sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Só porque a TVI me mete ranço...

Eu até nem sou má pessoa. Mas, existem coisas que me tiram do sério. A TVI é uma delas. Produtos de consumo fácil como os Morangos com Açúcar irritam-me profundamente. O facto de ser professor e ter de conviver com os wannabes a protagonista da série deve ter alguma coisa a ver com isso.
O problema desses produtos são os derivados que deles saem. Montes de putos com a mania que são actores, a grande maioria delas já passaram pelas Maxmen e FHM's, de tanto talento que têm. E, claro está, as famigeradas bandas de liceu. Os D'Zrt (deverá ler-se Dessert, mas eu acho mesmo que isto é uma parvoíce de nome de qualquer maneira) e os 4Taste (deve-se ler...whatever). Produtos comerciais de consumo fácil, orientados para adolescentes parvos e sem cérebro.
Para provar isto mesmo, descobri casualmente que até para compor uma música estes senhores da TVI não conseguem ser originais. Apresento-vos o grande tema dos D'Zrt que andou a buzinar-nos aos ouvidos um monte de tempo na rádio e na TV: Para Mim Tanto Me Faz.

Lá está, a música é parva e tudo e tudo. Mas, qual não foi o meu espanto quando um dia estou a fazer as minhas compras de produtos verdes e dietéticos...cof cof...quando ouço nas colunas do belo do estabelecimento esta mesma música...mas, com um promenorzinho diferente. Estava a ser cantada em Japonês. Pois é, os senhores da TVI pensaram da seguinte forma: "Ora, ninguém vai dar com isto de certeza, por isso cria aí uma letra idiota, junta 4 gajos com cara de palhaços e dá-lhes um nome idiota tipo...sei lá...sobremesa."
E, para que não haja dúvidas, aqui fica a versão original da música, cantada pela menina Takami Nami, com o nome "High School Queen".


Não melhora muito, mas é mesmo só para ser chato.

29 comentários:

Nuno da Alice disse...

Ehehehehh eheheheheh

Diabba disse...

ahhhh fessor, só descobriu isso agora???

beijo d'enxofre

Inha disse...

Graças aos deuses que não consigo ouvir os vídeos youtube a partir deste pc. Há males que vêm por bem.;)LOL

BeijInha e BFS:)*

Cruxe disse...

E eu, como tenho que defender o meu patronato, venho rir-me de ti porque só agora descobriste isso :P

E depois venho-me rir, por exemplo, de quem compra músicas, por exemplo, dos Delfins que, por exemplo, também cantam versões de artistas estrangeiros e vendem como tudo.

Ou seja, o que interessa é vender e, no caso das televisões, ter audiências.

Deixem de ver Morangos e outras séries/novelas do género para ver se as nossas televisões voltam a ter séries como deve de ser em horário nobre.

Ainda há 2 ou 3 dias andei a vasculhar o youtube e encontrei programas do início da SIC (Ai os Homens e coisas do género). Podiam ser "bimbalhices" mas pelo menos havia escolha e variedade, ao contrário de agora.

HzoLio disse...

Ó stôr... Isso aí por casa anda um mau feitio que vai lá vai... ;)

Ah e já agora, os 4Taste, segundo um dos meus alunos deste ano, lê-se 'Quateiste'!!!

O que eu me ri quando percebi o que ele queria dizer...

Aluno sofre!!! ;)

Alda Serras disse...

Eu faço parte do grupo dos ingénuos que não sabiam estas coisas. ihih

Gosto mais da versão japonesa!

Eskisito disse...

Nuno da Alice:
O resultado magnífico do uso das tecnologias de ponta. Hehehe
Um abraço

Diabba:
Cheira-me que tu és fã dos Morangos...não sei porquê...
Beijos

Inha:
Mas estes são um must...garanto-te.
Beijos

Eskisito disse...

Cruxe:
Marco Paulo, Emanuel entre outros...todos vão a Espanha apanhar os seus temas. Agora ao Japão??
E tens razão...há uns anos isto gramava-se melhor. Agora é só mesmo trampa.
Um abraço

Hzolio:
E o que eu me ri agora com isso. São tão idiotazinhos valha-me o senhor. E um a querer ensinar-me o que queria dizer DZRT??? Fabuloso.
Um abraço

Bell:
Eu sou-te sincero: nem uma nem outra. Viste, o meu blog até presta um serviço público de jeito (ou não).
Beijos

Professorinha disse...

Quando dei aulas na Madeira, acabei por ver todos os dias os Morangos porque os meus miúdos adoravam aquilo e estavam sempre a falar... Quis manter-me ao nível deles, portanto...

Mas agora não posso nem vê-los.. Aquilo vai de mal a pior...

Fica bem

Célia M. disse...

Já o suposto "hit" dos 4 Taste também é uma versão de uma música francesa de um grupo que agora não me recordo. Suponho que os senhores acharam que não interessava que o público soubesse isso...

elvira carvalho disse...

Pois... dessa livrei-me.
1º porque quase não vejo TV, e do pouco que vejo nunca é a TVI.
2º Como já deixei a juventude a perder de vista, os meus gostos musicais, não vão por aí.
Então, bom fim de semana, sem dores nas costas, nem na alma...
Um abraço

Dina disse...

Tenho que concordar com o Cruxe, além dessa versão há por aí umas quantas noutras línguas...
Quanto às TV's elas estão a ficar muito iguais o que me irrita, basta ver por ex o Toca a Ganhar da TVI e agora a cópia da SIC Quando o telefone toca...para só falar dum caso porque no fundo as grelhas de programação são bastante idênticas.
Apesar de tudo a RTP ainda consegue fazer a diferença nalgumas coisas.

maria cunha disse...

TVI? o que é isso? de vez em quando dá-te para falares dessas coisas estranhas!!!

beijo...

Tiago disse...

Ah concordo plenamente! D'Zrt, 4Taste, Morangos com açucar, até podem render muito à tvi, porque tal como dizes, adolescentes parvos e sem cérebro, é o que não faltam, mas quer-se dizer... Ninguém mérece!

Diabba disse...

Sou fã e depois?? hã?? (fazendo peito)

ADORO morangos com chantily!! e ohhh (pensamento pecador) podem ser comidos com companhia e tudo! hihihihihihihi

Tb gosto de morangos sem acompanhamento, assim comidos em pequenas dentadinhas! hehehe

beijos d'enxofre

confessions_boy disse...

Olá . A culpa não é totalmente da estação televisiva . Alias embora nao seja muito apreciador de tv(vejo apenas series estrangeiras), o que é certo é que há uma grande afluencia a esse produto televisivo dos "mca" ! e o canal obviamente que aproveita se disso ! Sendo a maior parte do que passa nas tv's um mau produto os resultados audiometricos reflectem-se um pouco na mentalidade que temos em portugal !
fique bem ;)

maria cunha disse...

metade desta série é uma cópia de uma "novela" brasileira (a "new wave", no princípio "malhação") que não era mais do que um estágio para os actores mais novos... e de onde só os melhores transitavam para as "novelas" do horário nobre... não sei bem se é este o conceito que está a ser utilizado no nosso país... mas poderia ser um bom princípio se servisse de palco para recém formados... claro que ao servir para escoar uns quantos manequins ou modelos que não sabem o que fazer quando a sua beleza fisica se esgotar nas passerelles... deixa de ter qualquer valor...

beijo

ps. tal como tu não fazia ideia que existia um original japonês!

caditonuno disse...

estou como a diabba, só descobriste isso agora? andas distraído, rapaz...

ariba disse...

Hehehe! Quero ver a cara dos teenagers do meu trabalho quando lhes mostrar isto!!!

Formiguinha disse...

Sabes o que mais me espanta???? É a quantidade de audiência que esses gajos têm. Enfim.... Se calhar este país tem o que merece!!!

Rita disse...

Estou com a Diabba, adoro morangos...
E também não sei o que é essa sigla "TVI"???
Jokas

Azul disse...

é por estas e por outras que bani na quase totalidade os nossos 3 canais.
Ainda vou aproveitando alguma coisa da 2,mas tirando isso, recuso-me determinantemente a tragar os outros...
Enquanto o orçamento fôr dando, vou continuar a pagar a tv cabo...

Eskisito disse...

Professorinha:
Nem que me pagassem. A sério que tentei, mas aquilo é tão mau que até enjoa.
Beijos.

Canochinha:
O mais fabuloso é isso vender e vender e vender, sem que ninguém sequer se preocupe a identificar a causa de tanta fama.
Beijos

Elvira:
A idade é um estado de espírito, mas fez bem em ignorar esta nova onda musical...ou não musical conforme as opiniões.
Beijos

Eskisito disse...

Dina:
A SIC e a TVI lembram-se que são televisões a partir das 00h00. O resto é engodo para parvos.
A RTP irrita de tanto serviço público prestado. A 2 precisa de alinhar os horários.
Beijos.

Maria Cunha:
Nem mais.
Beijos

Tiago:
Irrita-me pensar que as próximas gerações serão inspiradas nesta trampa de programas.
Um abraço

Eskisito disse...

Diabba:
Desses até eu sou. E aqui num super perto de mim tenho uns que vêm mesmo do campo (daquele com estrume e tal) que são maravilhosos.
Beijos

Confessions_boy:
Nem mais. O problema é o 1% que ainda conseguem pensar terem de gramar com isto.
Um abraço

Maria Cunha:
E o mais engraçado é que vinga mesmo. E nós é que temos de gramar com eles e elas pelo tempo que durarem.
Beijos

Eskisito disse...

CaditoNuno:
Não, já tinha descoberto isto há uns tempos, mas só agora consegui arranjar a música. Eu gosto de provar as minhas teorias com factos para além de argumentos. E estas parvoíces são intemporais.
Um abraço

Ariba:
Sempre a prestar serviço público...este blog é excelente.
Beijos

Formiguinha:
E os que não merecem tipo eu???
Beijos

Eskisito disse...

Rita:
Isso dizem vocês, mas todas sintonizam as tardes da Júlia...hehehe
Beijos

Azul:
TV Cabo...as saudades, as saudades...
Beijos

V. disse...

Eskisito, para ti só tenhouma pergunta: como é que, ao ouvir isto a partir das colunas de um supermercado, conseguiste perceber que isto era japonês?!?

Merecias um prémio !

SBFR disse...

Eskisitinho, se procurares bem encontras essa musica em mais línguas.. faz parte de um belo, original e artístico sitema: um gajo cria a música, regista e dp vende.. permite a utilização das ditas musicas em troca de guito...

enfim.. a criatividade ao alcance de qualquer um...