quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Afinal, não sou um homem macho e rijo

Pois é…após umas negociações com o meu colega de trabalho, o Sr. Graça, cheguei à conclusão que chegar a casa dia após dia rebentado do corpo todo, com a cabeça feita em água por tudo o que se passa naquela fábrica não é fácil. E que não há dinheiro no mundo que pague isso.
Logo, é com prazer que anuncio que amanhã será o último dia que irei trabalhar no inferno do peixe. Será um glorioso dia, em que sei que cada hora, cada minuto é um em que me aproximo da minha sanidade mental.
Para todos os que estão a pensar em me insultar e dizer que sou fraquinho, quero mais é que vocês passem um dia (1) na fábrica onde o meu cérebro é atrofiado todos os dias. Para os que seguem o meu blog desde há um mês, sabem que eu já fiz de tudo e mais alguma coisa, mas este é sem dúvida o pior de todos os trabalhos que já tive. E, muito a sério, não é por 2.33€ à hora que me vou moer com uma semana.
A partir de amanhã às 17h00 sou um homem novo. Provavelmente, ainda cheiro a peixe, mas estou feliz. Porque deixei para trás uma das piores fases da minha vida.



Rafeiro, desculpa a foto, mas não resisti.

14 comentários:

O Livreiro disse...

Então cadê aquele eskisito que luta sempre pelo que quer?
Mas pronto eu compreendo e deculpo-te a bem da tua,da maria e da nossa sanidade mental. E domingo cá estamos todos para a galhofa...

um abraço

maria cunha disse...

boa volta à sanidade de que tanto precisas... admiro muito a tua coragem e da tua maria...

beijo

Diabba disse...

Há coisas que não há dinheiro que pague! A sanidade mental é uma delas!

Mais vale pobre e com saúde, do que rico e doentinho! (e aquela bosta de trabalho não ia fazer de ti rico)

Beijos d'enxofre

Diabba disse...

2,33€?? fucka-se!! A mulher que vem cá à caverna passar a ferro, ganha 5€ por hora! Ladra!!

beijo enxfrado

Dina disse...

Antes de mais a foto está uma maravilha...
Agora qwuanto ao assunto do teu post..ninguém te vai chamar fraquinho porque possivelmente a maior parte de nós já tinha desistido há muito mais tempo...também pelo preço que te pagavam à hora quase que vale mais estar quieto.

Maria do Consultório disse...

Amori:

Thumbs up!
O banhinho com mariquices também acaba hoje...temos pena!
beijo GRANDE

Rita disse...

Eskisito,
Saber desistir na altura certa também é uma virtude. Um gajo que insiste em dar murros em cabeça de prego até furar as mãos não é corajoso é tóino.
Jokas Grandes

olho_azul disse...

Cabeça erguida, que amanhã é um novo dia!
Além disso são as experiências da vida que nos ajudam a crescer...

E agora que o peixe foi experimentado, porque não enveredar pela carne? É só uma sugestão...

Um abraço

elvira carvalho disse...

A foto está muito boa. Confesso que só acompanho o seu blog desde 17 deste mês, e por isso não estou muito dentro do assunto. Agora duas coisas são certas. Primeiro e mais importante: Quem trabalha no que não gosta, vai a pouco e pouco destruindo-se interiormente. Vai-se automatizando e fugindo de si mesmo para se ausentar também do sofrimento. Segundo, e embora importante a renumeração. 2.33€ por hora? Até se podem aceitar quando estamos a fazer algo de que gostamos e que nos dá prazer. Agora quando é um frete? E ainda por cima um frete pesado? Não há condições.
De todo o coração, desejo que encontre em breve um trabalho melhor. É que eu sei como está difícil. Meu filho esteve quase um ano desempregado. Agora felizmente já está a trabalhar.
Tudo de bom para si.
Um abraço

Nuno da Alice disse...

És muita fraquinho pá! Não és homem não és nada! Aceita a sugestão que te fazem aqui e vai carregar quartos traseiros e dianteiros para algum matadouro!
Força aí...

Alda Serras disse...

Fizeste bem!

V. disse...

Fraquinho? Porque carga de água haveríamos de pensar nisso? Só quem nunca aí esteve, de certeza.

Cada um tem o seu modo de lidar com as situações (estou agora a lembrar-me do que escrevi na entrada anterior a esta), mas quando são as situações que começar a lidar connosco... algo está mal e precisa ser mudado, urgentemente.

Tu tentaste, tiveste a coragem para isso. Está tudo dito.

Melhores dias virão (vêem sempre) e tu precisas ânimo e auto-estima para ires à próxima batalha.

Muitos beijinhos e luta sempre até onde as tuas forças forem.

Formiguinha disse...

Então pá???

Que aitude é essa??? Vais ver qu daqui a um mês te vais estar a rir das cenas da fábrica!!!

Faz o que for melhor para ti :)

Bêjos

Azul disse...

Boa, Eskisito!

já venho atrasada,mas adorei a tua atitude!

e mais não digo,porque, com a neura com que estou, isto tinha muito por se lhe dizer...nomeadamente os 2,33€ á hora....