domingo, 12 de agosto de 2007

Embrutecer…

Já passei por vários empregos que me levaram a isto. O meu embrutecimento. Não sentir pena de nada nem ninguém, ficar indiferente ao sofrimento dos outros, criar teorias de conspiração em que os culpados são as próprias vítimas. Não seria preocupante, pois sei que voltarei ao normal passado este mês. É preocupante quando isto começa a afectar a minha vida pessoal e as pessoas que me rodeiam.
Ontem disse um monte de idiotices e disparates à minha mulher. Considerando que ela também anda extremamente cansada, despoletei uma das piores discussões que já tivemos na nossa vida.
Eu já analisei isto de todas as formas. Será que é por não estar habituado a este género de pessoas que me torna desta forma? Ou será pela dureza do trabalho em si? Ando sem paciência…cansado, amargurado, chateado e a esperar que este mês acabe depressa.
Ontem aprendi uma lição importante, daquelas que salvam vidas. Não deixar que o embrutecimento causado pelo stress influencie a minha vida. Mas, mais importante ainda, a discussão de ontem serviu-me para me lembrar do quanto a amo e ela me faz falta. Sem ela nada disto faria sentido.
Moral disto tudo, o raio do peixe já me causou mais danos do que eu pretendia.

25 comentários:

Graça disse...

Sinceramente eu acho que é das pessoas, elas são mesmo assim.....
PARVAS!!!! E nós estamos a ficar como eles!!!! é como a Radiação das antenas dos telemóveis temos que ter cuidado!!
eh eh eh

Beijos do Graça

Cruxe disse...

O importante é termos sempre consciência do que é realmente importante nas nossas vidas.

Professorinha disse...

Rapaz, isso anda negro para esse lado. O stress é um ser corrosivo em qualquer relação... O que vale voc~es parecem ser compreensivos e muito amigos um do outro... Isso é essencial...

Van Dog disse...

Eu acho que há uma tendência inconsciente para nos adaptarmos a um novo ambiente. E às vezes isso não é bom... Mas, tendo noção do que se está a passar, pode-se fazer um esforço consciente para não nos adaptarmos...

Ninica disse...

Tenho a dizer-vos que não gosto NADA, mas mesmo nada de vos ver como vi...Por favor amem-se e respeitem-se como até aqui têm feito...jokas da ninica...

Alda Serras disse...

Acho que é a frustração de estar a fazer algo de que não se gosta que provoca isso. Eu, por exemplo, quando me sinto desmotivada/infeliz/frustrada implico com tudo e todos à minha volta. É preciso é calma.

Diabba disse...

Ok. foi só esta vez que, não vais repetir.

A Maria que te perdooe, vá lá pensem que foi um "dia díficil" masculino... igual àqueles dias difíceis, mensais, em que as mulheres ficam com feitio de dragão e que, vocês (homens), tb perdoam.

beijos d'enxofre

Maria do Consultório disse...

"Call me but love and I'll be new baptized".
Não há machado que corte a raiz ao nosso amor.

V. disse...

É uma fase, não se esqueçam que é uma fase em que por muito difícil que seja têm que se apoiar um ao outro.

Em todas as fases difíceis cá em casa conseguimos alternar os apoios, passámos já imenso tempo em que estava um em baixo e era moralizado pelo outro, que logo a seguir desmoralizava mas entretanto o outro já estava melhor e dava força e assim se foram superando as dificuldades.

Vá, está quase, aguentem-se unidos.

Muita força para vocês, beijos

Saltapocinhas disse...

não tem nada a ver com o ambiente de trabalho, só pode ter a ver com o cansaço.
eu não acredito que pessoas mudem por causa do local onde trabalham!

pelo comentário anterior, estou a ver que já fizeram as pazes.
E às vezes uma boa discussão até faz bem (e olha que te fala uma catedrática em matéria de duração e qualidade de um casamento!!)

R disse...

Às vezes as dificuldades levam-nos a atitudes irreflectidas e a conclusões importantes

Teresa disse...

Eu nem sequer acho que seja uma fase que estás (estão) a atravessar: é apenas um momento, e um momento com os dias contados. Vê o contador para uma contagem descrescente que a Thunderlady pôs no blogue dela... para ela agora mede-se em horas, para ti em dias. Mas cada dia a mais é um dia a menos.

Acho, muito sinceramente, que a capacidade de auto-análise que deixaste mais do que demonstrada neste post te preservará sempre. Discutiste com a Maria, talvez tenha sido a maior discussão que tiveram até agora. Pronto... acontece, e vocês estão neste momento sentados em cima de um barril de pólvora. E parece-me que um dos indicadores mais reveladores da solidez de uma relação não é que não haja discussões (estranha relação, aquela que não as tiver), mas sim como acabam. Ora a vossa, por pior que tenha sido, acabou bem, como devem ter acabado as anteriores.

Ânimo, meu amigo... já não falta muito.

Um grande beijo.

Dina disse...

Sabes o que é fantástico no meio disto tudo? A tua capacidade para reconhecer que erraste, a razão que te levou a isso acho que é o menos importante.
Cada vez que fazemos algo errado e reconhecemos esse mesmo erro aprendemos a lidar com a situação e a evitá-la no futuro.
Pensa neste mês, como um mês de formação intensiva que te vai permitir encarar a vida e as dificuldades que te surgirem bastante mais calejado.
Aposto que no final tiveste uma parte "fantástica" (as brigas de casal são boas por isso!)
Dentro do possível espero que tenham uma boa semana!

Cardin! disse...

de facto, isto está cada vez mais próximo de um big brother oh eskisito... agora até já se sabe qd é que discutes com a tua Maria.. oh valha-me!!

resta-me enviar-te a melhor das forças para superares esta fase, de forma a regressares ao normal e abandonares quanto antes estas pepineiras e exposição pública da tua vida privada ;)

abraços e boa sorte [[]]

Formiguinha disse...

Bolas pá!!!

Lamento muito, eu sei o que custa.. já passei por isso, mas acho que tem mesmo que ver com a frustração que sentes relativa à fase que estás a passar. Tem calma e dá tempo ao tempo.

Bêjos

caditonuno disse...

Não deixar que o embrutecimento causado pelo stress influencie a minha vida.

.....

Mas, mais importante ainda, a discussão de ontem serviu-me para me lembrar do quanto a amo e ela me faz falta.

.....

bastavam estas duas frases para compreendermos o texto todo. tu compreendeste? espero que tenhas "aprendido a loçao. abraço e fica bem.

ah, prepara-lhe qualquer coisa especial. é o que eu vou fazer à minha moça amanhã, dia de folga dela.

O meu mundo disse...

o importante e saber reconhecer que erramos...e é normal...quando estamos stressados ou cansados é normal descarregarmos sempre em naqueles que nao merecem e nakeles dos quais mais gostamos...

espero que estejas melhor:)

bjinhu

maria cunha disse...

ânimo amigo... já faltou mais...

beijinho

Rafeiro Perfumado disse...

É por isso que eu sempre preferi um bom prato de carne ao peixe... e sim, trata bem da tua jove, sem elas não somos nada.

Um abraço.

Stôra disse...

Esse stress é compreensível dada a tua situação. Qualquer um, no teu lugar, estaria fulo com a vida! Dado que foi inevitável essa discussão, ela que sirva para tu tirares lições, tal como fizeste.
O importante é que reconheceste/identificaste um factor que proporcionou a discussão.
Admitir o erro e pedir desculpa, sem orgulho, é muito importante :) Aposto que a tua Maria o reconheceu!
*Beijinhos* e mta felicidade!

Azul disse...

Amigo:

Para além da rua dedicação á minha marialindaI, só conheço 1 pessoa: o meu gaijo.
E a forma como vocês o demonstram leva-me ás lágrimas!
A sério.
São, sem dúvida, uns éspecimes em vias de extinção!

Azul disse...

fooooooogooooo....
tôu toda disléxica hoje....
aiiiiiiiiiiiiiii...........

Azul disse...

rua...
.... era...

...tua...
éspecimes..........( que horror.). era
espécimes....
raisparta.

Rita disse...

Isso é pura e simplesmente o cansaço que está a afectar o teu discernimento, já passa. Aliás, até já passou visto que o analisaste e o resolveste. Quando te sentires assim dá uma olhadela aquele post que escreveste lá em baixo sobre a Sorte e as Panelas de Pressão...
Jokas

Aisling disse...

Infelizmente, sei bem o que é isso. Dado não me sentir realizada profissionalmente, o trabalho ser stressante e as pessoas a que estou ligada profissionalmente não serem nada facéis, por vezes descarrego em quem menos merece. Infelizmente, já se repetiu mas continuo a tentar dar a volta à situação. Não é fácil mas vai melhorando! ;)
Gostei muito do blog! Vou continuar a passar por cá. ;)