domingo, 5 de agosto de 2007

A sorte que temos e as panelas de pressão

Hoje abrimos as portas da nossa casa a um novo elemento…uma gatinha pequenina chamada Guida Meireles que é branca, o Yin necessário para o Yang do Lucas. A vê-la dormir, vejo a sorte que ela tem em conseguir arranjar uma casa onde vai ser bem tratada e que nunca lhe vai faltar nada. E, penso em todos os gatos que se encontram à espera de um dono, e que nunca vão saber o que é um lar.
Penso também na sorte que tenho. Na mulher que tenho, na casa que tenho (embora não seja minha, mas o recheio é), nas coisas que tenho, na vida que tenho. Sou feliz. Apenas me encontro numa má altura da minha vida em que tenho de fazer algo doloroso para pagar esta vida. Irrita-me obviamente isso, porque tenho um curso e tal. Irrita-me este país que me obriga a fazer estas coisas. Irrita-me não ter sido colocado, apesar de ter subido nos concursos. Irrita-me ter de me estar a candidatar para substituições e tretas que tal.
Faço agora uma pausa Zen. Respiro. Vejo a beleza do mundo. Daqui a uns meses estou a dizer mal de miúdos. E o peixe passa a fazer parte de uma longa lista de trabalhos de treta pelos quais já passei. Continuo feliz.
A panela de pressão está a chiar. A sopa está pronta. Vou deglutir com prazer e vou-me deitar. Amanhã estarei cansado. Mas feliz.

14 comentários:

Ninica disse...

A Guida Meireles que seja bem vinda à trupe...é mais uma para o livreiro(que tem andado calão) tratar quando for preciso.
Bj e boa semana...

V. disse...

Parabéns pelo aumento da família!

Os revezes ajudam-nos a crescer e como vês há espaço para mais um. Neste caso, uma!

A sopa está pronta, a Maria vai estar ao teu lado, amanhã é mais um dia de trabalho e quando chegarem a casa têm o Lucas e a Guida a miarem de saudades vossas!

Bjokas

Formiguinha disse...

Ora bolas!!! E eu a pensar que a familia estava a crescer noutro sentido... sniff snifff!!!

Piadolas à parte, assim mesmo é que é falar!!! Não deixes que as coisas más da vida se apoderem da tua forma de estar na vida!

Maria do Consultório disse...

E para ajudar o meu pé está inchado na mesma. O que me anima são estes dois malucos que para qui andam a miar e a correr.

beijo grande cheio de dores

ariba disse...

Parabéns "papá"!!!

Até te dizia para fanares um p'xinho para os meninos mas...é melhor não!
Vê lá é se daqui a uns meses em vez de dois não ficas com seis, ou sete...ou mais!!

Beijinhos e força para mais uma semana de luta!

Marta disse...

Olha um flor e aprecia a beleza dela, aprecia cada momento, aprecia o agora.

beijinhos

Eskisito disse...

Ninica:
Agora já fazem companhia um ao outro, já não deve ser preciso o elemento humano (digo eu...)
Beijos

Thunderlady:
A sopa azedou hoje...não sei se devo encarar isso como um sinal de Deus...
Beijos

Formiguinha:
Algo me diz que tenho de aguentar...e que daqui a um mês me vou rir muito disto...de certeza...
Beijos

Eskisito disse...

Mariazinha do mê coração:
Só espero que a alegria que te dei com o Lucas e a Guidinha seja algo que te anime nesta fase de treta.
Beijos

Ariba:
Já estou a ver a esterilização da senhora. Mas, tenho tempo para esperar...
O peixe está mesmo fora de questão...mesmo!
Beijos

Marta:
Eu quero é apreciar o daqui a um mês...hehehe
Beijos

Van Dog disse...

:)

Dina disse...

Eu sabia!!
Só tu é que te lembrarias de fazer essa ligação...sorte e panelas de pressão?? :):)
Mas mais uma vez tens toda a razão e oxalá fossemos todos mais optimistas e talvez este país não fosse tão "padrasta/madrasto" para quem aqui nasce e tenta viver com alguma qualidade. Espero que nunca percas essa forma de olhar as coisas.
Bjs

Teresa disse...

Parabéns, paizinho!!!

Cheira-me que a história da Guida vai dar post na Gota. Posso?
Autorizas?

Beijo grande.

Eskisito disse...

Van dog:
Por vezes não há palavras, eu sei.
Um abraço

Dina:
E agora par aum pouco de humor negro: Só se ficar cego...hehehehehehe
Pronto, eu sei, piada parva.
Beijos

Teresa:
Estás à vontade. Aliás, a culpa é tua...
Beijos

Azul disse...

Pura e simplesmente...
....sublime.


Bjinhos pelo conforto que me trouxeste com estas palavras.

Rita disse...

Que bom que penses assim Eskisito. É tão bom quando somos felizes com o que temos ao contrário dos que vivem em eterna infelicidade por só desejarem o que é dos outros.
Mereces um Jokas Grande por este post