quarta-feira, 5 de setembro de 2007

02/09

O dia 02/09 marca a minha vida de uma forma estranha. O meu pai e o meu irmão fazem anos nesse dia (sim, a minha mãe achou engraçadinho oferecer um filho como prenda). Depois conheci a Maria e, para adensar a trama, o pai dela também faz anos nesse dia.
O relato da coincidência serve apenas para introduzir um post sobre a família. A família é uma coisa estranha. Brigamos por coisas parvas, desrespeitamos os que amamos, ignorarmos os que temos, fazemos de tudo um pouco como se fossemos o Deus de um lar.
Sou o mais novo da minha. O Benjamim. Não fui perfeito (aliás, longe disso) como parte desta família. Ao longo dos anos tenho tentado tapar os buracos que causei.
Comecei a criar a minha família. Pronto, ainda só tenho a mulher e os filhos ainda devem demorar. Mas, quero ter uma família imperfeitamente perfeita. Quero que falhemos nas coisas para aprender, quero ter problemas para que os resolvamos em família, quero que tudo corra mal para que possamos ficar bem juntos.
Parece demasiado dramático, mas com os erros da minha aprendi muita coisa. Sobretudo que a família não pode ser ausente. Temos de estar presentes nos bons e nos maus momentos. Temos de ser parte de um todo.
Agradeço muito tudo o que as minhas famílias têm feito por mim. À minha de sangue por me terem aturado nas minhas piores fases e pelo apoio que me têm dado nesta fase complicada da vida. À minha família adoptiva, para a qual sou um filho inesperado, agradeço a recepção excelente que me fizeram e que me faz acreditar fazer parte dela desde sempre.
À minha nova família (a Maria) desejo o melhor de mim. Para que possas acordar todos os dias a pensar que fizeste a escolha certa.

20 comentários:

Dina disse...

Qualquer comentário que possa fazer será sempre "banal" perante o que escreveste por isso...oxalá que os teus desejos se concretizem e beijinhos para a tua "família"!

Formiguinha disse...

Apenas uma palavra: Lindo!!!

elvira disse...

A família é, ou deveria ser sempre, o porto seguro onde ancoramos o barco da nossa vida.
Tudo de bom, para a nova e a antiga família

Marta disse...

Na minha vida de subidas e descidas a minha familia é a unica coisa estável

olho_azul disse...

Um verdadeiro hino à família!!!!

Beijos

Aisling disse...

Um post espectacular. ;) A verdadeira essência do que a família deve ser.

maria cunha disse...

parece-me uma excelente famíla... parabéns pelo post, muito bom :)

bjo

Maria do Consultório disse...

Dizes isso porque eu estou gorda não é? Tipo:"Pesas mais que duas tias e um primo".
BUÀÀÀ!
O que tu queres sei eu!
Beijo

nelio disse...

cá pra mim, estás a tentar engraxar alguém... mas tens razão. family is a nice place to be in.

Rita disse...

É isso mesmo, uma família quer-se imperfeitamente perfeita. Sem problemas a coisa parecia artificial de mais e não dava pica. Gostei muito deste teu post.
Jokas

peciscas disse...

No início de mais um ano escolar, e num momento em que o presente e o futuro dos professores está carregado de incertezas, injustiças e armadilhas, desejo-te, ainda assim, boa sorte ( que sempre é precisa nesta profissão tão imprevisível) e que as coisas, do ponto de vista pessoal e profissional, te corram o melhor possível.
Eu, já estou de fora, mas continuo a acompanhar a saga dos colegas no activo...

Stôra disse...

Eskisito, esta última frase deixou-me completamente de rastos! hihihi
Falas muito bem (aplauso) :P
Coitada da Maria... lá vai tendo de acordar ao teu lado... Sabe-se lá o sacrifício que faz! :D

P.S. Tou ctg no desemprego :)

*Beijinhos*

Diabba disse...

uiii que estás tão meloso!!

Vou avisar a Maria, ela distrai-se e tu fazes crescer a família!! hihihihihihi

beijo d'enxofre

V. disse...

Ó rapaz, tu não me faças chorar...

:)

Bj

ariba disse...

É por causa de gajos como tu que tantas mulheres são infelizes no casamento: são raros!

É por causa de gajas como a Maria que elas não perdem a esperança: é possível encontrá-los!

Vocês são dois sortudos!
Beijinhos à família!

Van Dog disse...

:)

Professorinha disse...

Mas que inspiração :) A família é realmente algo de maravilhoso na nossa vida. Nem nos piores mmentos nos abandona... QUando estamos em baixo, é ela quem nos jevanta...

Boa sorte para o teu horário que deve estar emsmo aí ;)

Fica bem

Anonymous disse...

fds tavas carregado , quando escreveste isto !!! muito bom.
se ainda quiseres vir no fim de semana diz.


m

Rafeiro Perfumado disse...

Bonito, Eskisito, muito bonito. Mas fazes bem em não fazer questão na perfeição, afinal ela em si mesma é um defeito.

Um abraço!

Saltapocinhas disse...

eu, a minha irmã e a minha avó fazemos anos no dia 3!