sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O contrário do Vazio

Mas, pior ainda é o cérebro estar em constante actividade e, por nós estarmos concentrados numa tarefa, não conseguirmos direccionar o nosso pensamento para coisas coerentes. O meu cérebro tem uma espécie de sistema de backup antes de ser desligado. Hoje, não chegou a desligar, o que permitiu uma total análise de todas as suas funções.
A primeira é a mais simples, aquela que nos acompanha diariamente, o modo realidade. Pensar na vida, nas contas, no trabalho, todas as pequenas coisas que fazem parte da nossa vida de todos os dias.
A segunda é o pensamento incoerente. Começar a pensar que a fábrica ficava bem pintada de cor-de-rosa. Pensar que umas rosas ficavam bem no topo de cada palete de peixe para nos animar o dia. Pensar no porquê de nomes como “Abrotea”, “Maruca” entre outros.
A seguir, segue-se o Rádio Cérebro do Eskisito. Soam músicas da moda, músicas que me marcaram, músicas que associo a uma qualquer palavra ou frase dita, ou a um som que ouvi. O problema, descobri hoje, é quando o RCE entra na hora dos discos pedidos, e as velhinhas que moram nos meus neurónios atacam forte e feio. Não estou a falar de músicas comerciais, tipo Shakiras e tretas que tais. Não estou a falar de temas obscuros dos 80’s ou 90’s, tipo Rick Ashley (Never gonna give you up) ou KWS (Please don’t go). Estou a falar mesmo de Toy, Marco Paulo e outros que tais. E, não consigo desligar.
Pois, mas hoje o dia foi fácil (dentro do que pode ser considerado fácil naquela fábrica) por isso ele nunca desligou. Isto causou-me danos permanentes.
Morena, ou morenita…

16 comentários:

O Livreiro disse...

"faz-me favas com chouriço..." do grande, grande JOSÉ CID

um abraço

Dina disse...

Pronto...já estás contagiado!!
É assim que começa tudo...já te estou a ver a fazeres uma data de km até lá acima (não sei bem onde) para assistires aquele magnífico espectáculo ou festival ou sei lá que nome lhe deram onde eles se vão juntar todos...
Já estou a imaginar a Maria armada em Romana..."Não és homem p'ra mim, eu preciso muito mais..." ou então tipo Ágata " Sai...sai da minha vida...sai já NÃO TE POSSO OUVIR!!"
Não talvez não seja assim que ela resolve o problema dos teus novos gostos musicais...acho que pega na marreta do Nemo e te dá com ela e fica o problema resolvido porque ficas logo com as ideias musicais arrumadas!!
ehehehehehe!!

Diabba disse...

... cada dia que passa estás mais bonita... hihihihihi
Essa cantavas enquanto olhavas para uma salema, não??

beijos d'enxofre

Diabba disse...

Faz-me favas com chouriço?? Existe uma musica que tenha essa frase??? (olhos arregalados) porra!! Eu não percebo nada de música, mas pelos vistos a minha dureza de ouvido musical, tem as suas vantagens!

V. disse...

LOL

Uma vez fui para a rua numa aula de texteis, estava eu a bordar um trapo qualquer e a ouvir a ocnversa da prof com uma clega minha quando a prof lhe diz que tinha uma filha chamada Joana e eu comecei a cantar a "Joana" do MP... directamente para a rua! Nem me deu tempo de explicar que não estava a gozar, foi assim como se tivesse feito click e tivese começado a cantar...

nelio disse...

quer-me cá parecer que depois desta experiência do peixe vai surgir um novo eskisito, renovado. chama-se a isso experiências transformadoras. :)

1 abraço

Rafeiro Perfumado disse...

E nessa rádio há espaço para anúncios, ou consegues eliminá-los automaticamente? ;)

Graça disse...

LOOOL
E tu não tens uma gaja à frente a cantar Ágata!!!!
Isso é que é mau!!!

Beijos do Graça

Eskisito disse...

O Livreiro:
Por acaso, ainda não me deu para essa...por acaso...
Um abraço

Dina:
Ela é muito mais festivaleira que eu...por isso, até me compreende.
Beijos

Diabba:
Sou-te sincero, nem sequer sabia o que era uma salema até tu a mencionares no comentário...sim, as Favas com Chouriço são um clássico.
Beijos

Eskisito disse...

Thunderlady:
Eu não tenho sorte nenhuma nesse aspecto...eu bem quero que eles me mandem embora.
Beijos

Nelio:
Qualquer dia não tenho mais espaço para novos eus.
Um abraço

Rafeiro:
Por acaso, não tenho publicidade. A RCE é tipo a 2, sem publicidade.
Um abraço

Benfiquista:
Qual delas: a Fat Bastard ou a Karina Maluca?
Um abraço

Formiguinha disse...

Porra!!!

Agora fiquei com esta musica na cabeça....

Bêjos

Formiguinha disse...

Porra!!!

Agora fiquei com esta musica na cabeça....

Bêjos

Bxana disse...

Okapa. Precisas de f�rias!:P

Eu descobri que tinha de fazer f�rias quando comecei a cantarolar todos os dias musicas de Dead Metal.

E ent�o o meu m�dico disse-me para eu ir de f�rias.

=)

Bem, o meu m�dico disse-me realmente para eu ir de f�rias, mas n�o por causa das musicas. Foi pelo simples facto de eu estar a eloquecer mesmo!

Miaus grandes!!!

Azul disse...

Pela lógica, o contrário do vazio é o mesmo que estar cheio....e estou-me a lembrar-me da Lili,com a sua célebre saída:
"O contrário de estar vivo, é estar morto".
Linda pérola, não???'..........
ehehehhhehh.

Pois cá entre nós, ainda bem que estás vivo(embora á martelada)E QUE O TEU VAZIO ESTÁ CHEIO!

Eskisito disse...

Azul:
O meu vazio era preferível...andei três dias com o modo discos pedidos ligados...um pouco à beira da loucura...
Beijos

Rita disse...

Gosto bem mais do Modo Pensamento Incoerente - Então e a chaputa, alguem explica aquele nome?
Do modo RCE já bem me bastam as R's a cantar o "Aperta aperta com ela" do José Malhoa...
Jokas