quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Os suecos, pessoas reais e Lisboa

Ontem resolvemos ir a Lisboa. Pegámos no carro, no Benfiquista e marchámos para lá. Eu sou sincero, eu odeio andar de carro em Lisboa. Odeio a 2.ª circular. Odeio andar no meio de Lisboa e não saber por onde vou. Nisso sou do mais redneck possível.
Começámos por ir ao IKEA. Ver de coisas bonitas e baratas para remodelarmos um pouco a monotonia da nossa casa. Basta por vezes um tapete e uma mesa de café nova, e uma sala parece nova. Mas, ontem descobri que toda a questão da eficácia sueca é posta em causa por trabalhadores portugueses. Paguei a mais por dois artigos. Um porque o pessoal da caixa não viu o autocolante gigante que dizia “Artigo em Promoção”. O outro porque estava no caos de uma zona onde nada estava com preços afixados. Um deles reclamei. No outro fui roubado.
Mas, uma coisa é certa, a minha sala e o meu WC estão no seu melhor.
Ao voltar para Lisboa resolvi aventurar-me pelo meio da cidade. Após umas quantas infracções no trânsito que me custariam a carta, resolvi encaminhar o carro para o Parque das Nações e deixá-lo por lá. E viva o metro.
Só mesmo uma boa razão me levaria a entrar por ali a dentro. E foi mesmo uma excelente razão. Fui continuar a minha tour “Venha conhecer um blogger”. Ontem conheci em carne e osso dois dos grandes bloggers deste universo blogosférico: o Sr. Rafeiro (do blog Rafeiro Perfumado) e a Sr.ª Teresa (do blog Gota de RanTanPlan).
Quanto ao Rafeiro, do pouco tempo que estive com ele (cheguei terrivelmente atrasado…a culpa é do Metro…e do facto de eu não perceber um boi de Lisboa), achei-o exactamente igual aquilo que estava à espera. Um tipo que tem um alter-ego fabuloso na blogosfera e que é verdadeiramente interessante na vida real. Tenho pena de não podermos ter estado mais tempo juntos, mas o seu dono quis que ele fosse para casa cedo.
A Teresa….o que dizer da Teresa. Eu invejo a Teresa. Ela teve uma vida realmente preenchida. Mas, é uma pessoa que nos agrada ao primeiro olhar. Simples, complexa, verdadeiramente maravilhosa. Foi um verdadeiro prazer.
Depois de uma noite na conversa partimos de volta à nossa santa terrinha. E acho que pela primeira vez senti-me feliz por chegar a Alpiarça.

17 comentários:

Cruxe disse...

Podias ter seguido na 2ª circular, metias pelo IC19 e saias para Queluz de Baixo. E eu fazia-te uma visita guiada à TVI (não é grande coisa, mas é o que se arranja... LOL)

Dina disse...

Andar em Lisboa é fácil é só uma questão de hábito...

Diabba disse...

hehehehehe

Se uma Cangalheira é maravilhosa... imagina todas juntas!

A T. tem uma vida de histórias, perdemo-nos sempre na conversa!

beijos d'enxofre

PS: para a próx. avisem... afinal o IKEA até fica tão perto deste Inferno...

maria cunha disse...

eu sinto-me um bocado "alien"... nunca fui ao ikea... devo fazer parte de uma percentagem muito pequena da população...

quanto a conhecer bloggers já percebi que viver aqui no fim do mundo torna a coisa realmente difícil...

beijo

Rafeiro Perfumado disse...

Realmente o parvo do meu dono às vezes tem destas coisas, ficou a sensação que a conversa ficou só no princípio, não foi? Quando comecei nesta "vida", confesso que a minha intenção era não conhecer absolutamente ninguém, mas é impossível. A partilha de experiências que se fazem por aqui levam a que a amizade surja naturalmente. E depois, conhecer pessoas como a Teresa e o casal de Alpiarça fazem desmoronar qualquer intenção de "acasulamento". Sim, foi pouco tempo mas deu para vos "tirar a pinta", foi realmente um grande prazer! E o sorriso da Maria não engana, vocês são realmente porreiros!

Um grande abraço!

Maria do Consultório disse...

"Óvistes"?
E dizes tu que eu sou isto e aquilo. Vai dar uma curva!
beijo

caditonuno disse...

nao gostas tu e detesto eu. mas é um bocadinho como o porto. sabendo o principal desenrascas-te, desde que nao te aventures muito.

Eskisito disse...

Cruxe:
Já me enganei uma vez e fui aí ter. Mas, eu e a TVI só com uma caçadeira na mão...feitios.
Obrigado pelo convite de qualquer maneira.
Um abraço

Dina:
Essa pareceu-me quase uma frase Lili Caneças...é claro que é fácil quando se está habituada, o que claramente não é o meu caso.
Beijos

Diabba:
Por acaso, grande gaffe a nossa. Nunca me lembrei. Mas, está prometido que da próxima farás parte das escolhidas para a visita da tour.
Beijos

Eskisito disse...

Maria Cunha:
Mas, tu estás nos planos da tour. Só não sei é quando é que vamos aí, mas vamos de certeza.
Em relação ao IKEA, é fabuloso...encontras coisas excelentes a baixos preços...o problema é a escolha.
Beijos

Rafeiro:
Ouve lá, o sorriso da minha mulher??? Mau, vamos lá a ver se tenho de ir a Lisboa outra vez!!!!
Não a sério, foi mesmo um prazer.
Um abraço

Para sempre alentejana:
Nem te respondo.
Beijos pequeninos com umas dores agarradas

Eskisito disse...

Caditonuno:
Epá, mas irrita-me, o que queres que te faça. Andar ali à toa sem saber onde estão as coisas, e quando penso que sei, nunca sei...
Burgesso é o que sou.
Um abraço

Alda Serras disse...

O IKEA é um mundo, caótico a maior parte das vezes.

Em Lisboa sou como tu (pronto, pior) já nem me aventuro, estaciono no Parque das Nações e ando às voltas de metro. Também aplico muito o provérbio: quem tem boca, vai a Roma.

Quanto a conhecer pessoalmente outros bloggers, nunca me atraiu, mas tu fazes parecer tão fascinante!

Azul disse...

Devias ter avisado que vinhas para aqui, arranjavas logo 60.000 guias, eu e o marido incluídos...

Quanto a teres tido a sorte de estares com o rafeiro e a Teresa, sinceramente, invejo-te a sorte!!!!

Rafeiro Perfumado disse...

Se calhar querias que gabasse o teu penteado, não? A malta tem uma reputação de macho a defender! ;)

Eskisito disse...

Bell:
Pois, havemos de ser barrões para sempre. Em relação aos bloggers, garanto-te que é mesmo fascinante. Descobrir a pessoas por detrás do blog é por vezes uma surpresa.
Beijos

Azul:
Por acaso tenho tido uma sorte do caraças no pessoal que tenho conhecido. Também estás incluída no tour, não te preocupes.
Beijos

Rafeiro:
Estás a querer insinuar alguma coisa com essa do penteado??? Olha que eu já tive uma farta cabeleira...(agora é que elas não se calam com a velhice)...
Macho e Rijo...e vá lá Rijo...
Um abraço

Cruxe disse...

Eskisito, olha que ver a TVI (ou outro canal qualquer) nos bastidores é mais divertido do que estar a ver em frente ao "aparelho" :)

Eskisito disse...

Cruxe:
Acredito. Eu ainda fui aos estúdios da 5 de Outubro e achei aquilo o máximo. Mas, o problema da TVI são mesmo algumas caras que eu tenho medo de me cruzar com elas...tipo se a Júlia Pinheiro passasse por mim, não sei o que lhe fazia...hehehe
Um abraço

V. disse...

Mais um bocadito e vinhas a Sintra! Desta vez comias um travesseiro e ficávas a saber o caminho para cá voltares quando eu viesse de férias ;)