sábado, 25 de agosto de 2007

Moita Flores, deves-me dinheiro

Ontem passei 45 minutos a olhar para a traseira de um Ford Focus. O dono coçava muito a cabeça, ouvia rádio de forma alta e ruidosa, tinha um qualquer tique de inclinar a cabeça para o espelho traseiro a ver os dentes. Porquê?
Porque o Sr. Moita Flores resolveu pôr a Ponte Qualquercoisa de Santarém em obras durante um ano. Porque o Sr. Agente da Autoridade que está a mostrar os seus óculos escuros e a sua barriguinha, enquanto fuma o seu cigarro, não sabe mandar andar o pessoal para aproveitar os intervalos entre vermelhos. Porque montes de povo resolveu ir não sei para aonde, transformando o que normalmente é mau, num caos.
De qualquer das formas, Sr. Flores, deves-me dinheiro. O tempo que fiquei ali parado comeu-me a paciência (consulta no Psiquiatra), gasolina e contribui desnecessariamente para a destruição do meio ambiente. Fazendo umas contas por alto, podes dar-me o dinheiro que ganhaste com o último livro, ou com a última crónica para um dos trezentos jornais para onde escreves, ou com o dinheiro das entrevistas especializadas que fazes para a TV, ou então, e porque não, com o dinheiro que ganhas para ser Presidente da Câmara de Santarém.

11 comentários:

O Livreiro disse...

É por essa e por outras que uso a ponte contrária. Faz o mesmo e vais ver que também poupas.

um abraço

Ana disse...

Acho muito justo... ainda outro dia lá passei mas não tive problemas porque já passavam das 21h. Imagino o caus!!!

Beijocas

Cruxe disse...

Eu não passo nessa ponte há anos. No entanto no fds passado fui tirar umas fotos às portas do sol e para ir de Almeirim para Santarém preferi dar a volta pela outra ponte. Pelo que pude constatar depois, poupei muito tempo :)

Dina disse...

Imagino que essa seja a mais antiga, porque normalmente quando vou a santarém uso a Salgueiro Maia.
Manda a factura...

Graça disse...

Podes esperar sentado pelo guito!
Pois....... já sabes como é......!
Presidentes...........Santarém.....Pois!
Quando poderes dá um salto ao meu blog tenho lá qualquer coisa para ti.

Cumprimentos do "Ex" colega

Diabba disse...

Cuidado... olha que esse senhor tem afilhados!! Ainda te fazem uma espera... hihihihihi

beijo d'enxofre

Alda Serras disse...

Na sexta, também lá passei uma boa meia hora. E de seguida outra meia na ponte de Chamusca. Mas eu desliguei o carro! Parece que todos os presidentes resolveram que Agosto era um bom mês para obras.

V. disse...

Se há coisa que me faz peder as estribeiras é a incompetência. Trânsito ainda tolero... mas quando é potenciado pela incompetência... ai!!

Rita disse...

Eskisitinho,
EStás a queixar-te de 45 minutos, aqui à gaja que faz o IC19 todos os dias???? Isso é "peanuts"...
Uma vez demorei 3 horas a fazer a 2ª Circular (desde a Damaia até Sacavém). Já estou Doutorada nesses pincéis.
Jokas

Azul disse...

Era bom, não era?

Keep dreaming...

Ainda bem que, juntando á barriguinha e ao cigarro, o polícia não exibiu uma jola...porque aí, se calhar, já sacavas algum ao Moita....

Anonymous disse...

espelho traseiro? querias dizer espelho retrovisor?? ai ai estes doutores...