quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Camarões: um país, um animal, o inferno…

18 paletes de caixas de camarão depois, o pouco que eu gostava de camarão foi-se. Mas, pior ainda é a falta de sentido de humor que o pessoal que trabalha comigo tem. A piada de situação mais simples, digna de um sorrisito numa sitcom americana faz com que todos fiquem a olhar para mim, afirmando mentalmente que sou louco ou parolo.
Exemplo:
- Epá, temos de reclamar com o serviço de limpeza que esta fábrica cheira a peixe!
- Cri Cri…Cri Cri (som de grilos)
Será que por serem proletariado não se podem rir? Por vezes penso que existe uma qualquer barreira entre a minha pessoa e o resto do pessoal da fábrica. No início ainda tentei umas piadas boas e fortes, género Seinfeld, mas nada. Agora as pequenas piadolas, nada. Será que vou ter que optar pelo humor (se é que se pode chamar isso) Malucos do Riso? Será que aí verei algum sorriso naquelas caras?
O que me salva são os momentos com o Benfiquista ou com a Maria para recuperar a minha sanidade mental…e perceber que afinal, até consigo fazer rir uma pessoa sem muito esforço.

Em jeito de homenagem ao momento cinematográfico mais importante que envolvesse camarão (as coisas que um gajo pensa enquanto trabalha), aqui fica o discurso do Bubba Shrimp do filme Forrest Gump:
Anyway, like I was sayin', shrimp is the fruit of the sea. You can barbecue it, boil it, broil it, bake it, sautee it. Dey's uh, shrimp-kabobs, shrimp creole, shrimp gumbo. Pan fried, deep fried, stir-fried. There's pineapple shrimp, lemon shrimp, coconut shrimp, pepper shrimp, shrimp soup, shrimp stew, shrimp salad, shrimp and potatoes, shrimp burger, shrimp sandwich. That- that's about it.

19 comentários:

Teresa disse...

Não sou nem gosto de parecer elitista. Mas há anos é minha convicção entranhada que há clubes de pessoas. Os facores divisórios podem ser muitos, mas um deles é seguramente o humor.

Lamento, mas provavelmente o humor dessas pessoas é mesmo o do género boçal e intolerável Malucos do Riso.

Clubes de pessoas. Elas têm o delas, que não é o teu.

Um beijo grande.

ariba disse...

Se calhar +podias ter perguntado se alguém se lembrou de trazer as bejecas. Talvez percebessem...ou não!

Pelo menos a mim, que até gosto de camarão ficou-me a apetecer beber uma...huumm...já volto!

....Aaaaaahhhhh! F'squinha!!

De qualquer forma acho que tens mesmo é de conservar o sentido de humor mesmo que ninguém te entenda ou que achem que és doido e só dizes disparates! Fala a voz da experiência...

Além disso, se tão mantiveres o sentido de humor, como é que poderás aguentar o resto do tempo desta fase?!

Beijinhos!

Graça disse...

Aqui o Benfiquista lamenta dizer que aqueles funcionários simplesmente não gostam de humor, eles adoram a tropa,pôr os peixes a marchar para as paletes e matar o pessoal com as pressas.

Beijos do Benfiquista com Graça

Alda Serras disse...

Usaste um humor muito inglês. Tens de partir para a asneirada mesmo. Se mesmo assim não obtiveres reacção, considera-os anestesiados pelo cheiro a peixe! ihih Cautela, muita cautela, não fiques tu também!

Dina disse...

Esk acho que o problema deles é outro...tu és um elemento que sai dos parâmetros normais, eles não te percebem, não percebem o teu humor e acabam por te manter um pouco à parte do mundo deles. São a maioria e tu não pertences ali.Acho que nem percebem muito bem porque é que lá estás.
Concordo com a Teresa na sua separação por grupos, a sociedade sempre foi estratificada e embora hoje isso esteja diluído ainda está lá bem fundo de qualquer um de nós, essa tendência.
bj

maria cunha disse...

não desistas... experimenta Monty Phython's... always look at the bright side of life...

beijinho

Marta disse...

Sofro do mesmo mal, agora leio blogues e rio-me sozinha! :)

Nuno da Alice disse...

Ó como te entendo Vitor. Um gajo a disparar piadas dignas de séries de tv famosas e os espectadores de ocasião se se dignarem a esboçar o riso é para gozar de um gajo. Enfim. Eu ria-me da piada do cheiro a peixe se estivesse lá. E mandava outra do tipo: Hey, e que tal irmos todos comer uma Marucazinha cozida ao almoço? Ou então: Hey chavala, desembala aqui o Salmonete de Braguilha ao papá! Ok, já chega.
Quanto ao Bubba, essa é das minhas cenas favoritas, em que ele escova o chão com uma escova de dentes. Lindo.
Abraço e acredita que com gente dessa só fazes o sucesso com piadas do tipo: Xupa aqui que é cana doce !!!

Nuno da Alice disse...

Teresa:
Concordo contigo a 100%.

Ninica disse...

Eu sou a favor de continuares a ser como estamos habituados...há quem goste e te entenda. Esquece, até é por pouco tempo, podia era ser mais divertido...paciência...
jokas da ninica...

Formiguinha disse...

Nós os artistas somos uns incompreendidos !!!

Bêjos e força aí

Eskisito disse...

Teresa:
Concordo contigo. Não é ser elitista, mas que existem diferenças óbvias...
Beijos

Ariba:
Sem dúvida. Por vezes dou comigo a rir-me sozinho das parvoíces que me passam pela cabeça...e não quero saber do que os outros pensam. Tenho sempre um blog para contar as pérolas perdidas...hehehe
Beijos

Bell:
Não é fácil...o cheiro é mesmo muito intenso. Quanto à asneirada, não vou entrar por aí. Não por pudor ou treta que tal, mas porque não quero ser o Fernando Rocha da fábrica.
Beijos

Eskisito disse...

Benfiquista:
Sem dúvida. Aliás, tu já viste a qualidade da água. Se a continuares a beber, acabas como eles...hehehe
Um abraço

Dina:
Podemos entrar num campo perigoso, onde eu afirmno que eles são burros e eu inteligente. Mas, eu sempre defendi que qualquer um (incluíndo aquele que não teve oportunidades na vida para estudar) possa e deva ser culto e inteligente. Falta de tempo e dinheiro é desculpa que não me convence. E ali é o caso. Muita gente que vive para a semana de férias no Algarve e para a roupa do fim de semana.
Beijos e isto vai dar buraco.

Maria Cunha:
I'm a fishman and I'm OK...
Beijos

Eskisito disse...

Formiguinha:
Ou as pessoas fazem por não compreender...
Beijos

Eskisito disse...

Marta:
Mas, é triste. Não por nós, mas pelos outros...
Beijos

Nuno da Alice:
O pior é que o temos cantina...e eles servem mesmo Maruca...da que estamos a embalar, daquela que cai no chão e tal...
Existe lá um tipo que se afirma pela piadola fácil tipo F.Rocha...as velhinhas derretem-se com o puto. Se eu uso palavras elaboradas (o meu vocabulário diário) ficam a olhar de lado para mim...se calhar sou mesmo eu que sou maluco...NOT!
Um abraço, amigo.

Ninica:
Não mudo, esperava era que não fosse sempre a mesma coisa em todos os locais onde trabalho (incluíndo as escolas).
Beijos

V. disse...

Essas pessoas que trabalham contigo já tiveram de certeza o seu tipo de humor. Mas após anos a embalar peixe devem-no ter congelado algures.

Mas essa piada que fizeste está do melhor!

E não há dúvida que o humor tem que estar senpre presente, senão.. não há modo de aguentar as coisas!

Beijos e mais força.

Azul disse...

hello!

This is planet hearth calling...


ou ainda não percebeste?

Eskisito disse...

Azul:
O meu planeta terra está bem longe daquilo...digo eu...
Beijos

Rita disse...

A meu ver o cheiro a peixe, o frio e o tal do nitrogénio, etc...entranharam-se de tal forma no cérebro dessas pessoas que estão lentamente a matar-lhes os neurónios, mais dia menos dia vão virar zombies. Felizmente tu não vais ficar aí por muito mais tempo...
Jokas