sexta-feira, 15 de junho de 2007

“Tartúlia Azul-Bebé”

Eu não resistia. Custa-me pensar que o povo português consegue ver uma coisa tão absurda como os comentários do Carlos Castro, a Tertúlia Cor-de-Rosa, ou a variante da TVI (que nunca vi, não sei o nome, quem lá participa, mas que a tem…), e achar que aquilo é de alguma forma interessante para as suas vidas.
Num país onde se vive mal, onde os ordenados são uma treta, onde se trabalha em condições deploráveis, o que é que me interessa saber se a personalidade X traiu o Y com o W, ou se o Z foi apanhado com um prostituta, ou mesmo se a B está grávida e que bonito o filho dela. Eu, cada vez mais, estou-me bem a lixar para essa gente toda. Eles têm dinheiro, eu não. Eles não fazem quase nada para terem a popularidade que têm, recebem por serem “famosos” e passam a vida a escarrapachar a sua vida em tablóides que lhes pagam bem para as fotos.
Nas sextas de manhã, na Rádio Comercial, o Marco Horácio e o Eduardo Madeira fazem uma pequena paródia a estes programas: a “Tartúlia Azul-Bebé”. São cerca de 5 minutos onde não se fala de nada, mas se ri muito. Eu pelo menos, rio à gargalhada. E, onde se critica estes senhores do nada deste país.
Mas, cada vez mais acho que quem deve ser criticado é o público destes programas…estes sim merecem ser açoitados na praça pública por terem o mau gosto de acompanharem a vida destas personalidades como se fossem da própria família.
Eu ando com um mau feitio do catano…caso ainda não tenham reparado.

11 comentários:

Cruxe disse...

Já agora, essa tretado Marco e do Eduardo, de nome Caixilhos e Laminados, a que horas repete? Sabes? Antigamente repetia à 18h15, que era a hora a que normalmente podia ouvir. Agora nunca ouço :'(

Dina disse...

Vai assim com esse mau feitio para casa da sogra e depois admira-te se vieres de lá de orelha murcha...
:):):)

Eskisito disse...

Cruxe:
Às 19h45. Mas, tens o podcast na comercial:http://radiocomercial.clix.pt/manhas/caixilhos_laminados/index.aspx
Um abraço

Dina:
Já tenho uma sardinhada à espera...hehehe...isso anima qualquer um.
Beijos

maria cunha disse...

é nestas alturas que fico feliz por ter um horário que não me permite ter acesso a estes programas de TV...

eu continuo a defender o referendo... e votaria não à aparição de gente mediocre na televisão pública...

beijo

Teresa disse...

Não tinha reparado que andasses com mau feitio. Se o tens neste caso... ai, meu amigo, estás mais do que justificado!

Nunca vi o programa ou os programas, não sei quem neles intervém, a que horas passam, etc. Não tenho paciência, pronto!

Eu tenho um guilty pleasure (ai, que ainda não enumerei a lista lá no consultório da Maria!): compro a Hola. Todas as semanas. Desde os 16 anos. Baicamente... vejo os bonecos.

Já a minha Mãe é consumidora ávida de tudo quanto é revista nacional. Compratodas! Podia dizer-te já para aí uns seis ou sete títulos. Quando vou a casa dela ponho-me a folheá-las e descubro que sou uma tremenda ignorante. Nunca vi os Morangos com Açúcar, nem nenhuma das novelas que passam por aí. Dos canais nacionais vejo basicamente a 2 e a Sic Mulher, quando sei que vão pasar coisas que me interessam. O meu amigo Manel, que tem 4 canis como tu e a Maria, vai-me avisando de coisas que valem a pena - foi assim que vi o Prison Break.

A folhear as revistas da minha Mãe, estou sempre a perguntar "Quem é esta?", "Quem é este?" - gente pelos vistos muito famosa, mas eu não sei nem desconfio quem seja.
Lá vem história. A minha Mãe tem todo o prazer em contar, a minha paciência para ouvir esgota-se em dez segundos. NÃO ME INTERESSA. Esse não é o meu mundo. O meu mundo é feito de coisas mais interessantes (pelo menos para mim).

Que mediocridade!

Teresa disse...

Tu desculpa as gralhas! Eu devia reler antes de publicar! Acabo de dar uma gargalhada. Tu e a Maria, bem como o meu amigo Manel, têm... quatro canis (canais)!

Cruxe disse...

Os podcasts só me vão servir quando tiver um auto-rádio com entrada usb. De resto, já fiz downloads de muitos podcasts e depois não tenho tempo de os ouvir....

Nuno da Alice disse...

Senhores do nada...muito bem! Não há melhor forma de descrever esses montes de trampa!

nelio disse...

a minha distância em relação a essas coisas e esse mundinho é tal que não faço a mínima ideia de quem estás a falar.

Saltapocinhas disse...

eu vejo...
calha na hora do meu almoço e farto-me de rir!
não devia dizer uma coisa destas da 1ª vez que aqui venho, mas é a verdade!
ainda bem que não vivemos num país islamico e não há açoites! ufa!!

Eskisito disse...

Maria Cunha:
Isso faria com que acabessem pelo menos dois canais...
Beijos

Teresa:
Estás como eu...muitas vezes acontecem aqueles grandes escândalos com o X e eu nem sequer sei que é que ele é. Mas, a 1 por vezes até faz um bom trabalho...por vezes.
Em relação às gralhas, estás perdoada.
Beijos

Cruxe:
Meu amigo, em relação a isso não posso fazer nada..
Um abraço

Nuno da Alice:
É mesmo. Julgam-se alguém, mas nada têm a não ser a cara escarrapachada nas revistas.
Um abraço

nelio:
Tens sorte...e, não perdes mesmo nada com isso...aliás, só tens a ganhar.
Um abraço

saltapocinhas:
Bem-vinda ao meu cantinho e não te preocupes que não serás açoitada...desde que te continues a rir com esses programas e não os leves a sério.
Beijos e obrigado pela visita