quarta-feira, 6 de junho de 2007

Recibos verdes

Trabalho a recibos verdes. Recebo por cada hora que trabalho, uma espécie de dona de casa com qualificações a mais. Não tenho regalias sociais nenhumas.
Hoje dormi uma hora no máximo, pareço o Darth Vader a respirar e estou com uma tosse do mais irritante possível. Custa-me a engolir, por isso tenho andado a sopas e chás. Ou seja, estou um farrapo autêntico.
Claro está que vou trabalhar…duas horas à tarde a aturar miúdos que não conseguem compreender que o professor está à beira de desmaiar. Porque não tenho direito a baixas, faltas justificadas, nada. Se faltar, não recebo. E, preciso do dinheiro.

23 comentários:

Teresa disse...

É absolutamente vergonhoso, nem sei que diga.
Um beijo e... as melhoras.

Cruxe disse...

Os recibos verdes deveriam ser utilizados em casos como o meu: trabalho a tempo inteiro e faço uns biscates, pelos quais passo recibos verdes.

Infelizmente há muitas empresas (e o estado a maior delas) a abusar dos funcionários através dos recibos verdes.

E se te mandarem embora, mandaram e pronto. Não há cá indiminizações, subsidio de desemprego, nada.

A propósito. Porque é que os recibos são verdes? Porque é que não há de várias cores para a malta escolher? Acho isso um acto discriminatório. :)

PS: As melhoras e... força e muita paciência para aturares os putos :P

Rita disse...

Realmente também não compreendo essa dos recibos verde. Concordo com o Cruxe, para os biscates dá jeito ou para quem trabalha por conta própria mas tu, ao fim ao cabo, trabalhas por conta de outrém, isso não faz sentido nenhum...
As melhoras! Queres um cházinho??
Jokas

Rita disse...

O meu almoço hoje foi Cozido à Portuguesa...

Rafeiro Perfumado disse...

Ainda se ao menos tivesses um daqueles sabres de luz do Darth Vader, metias os putos na ordem. Um abraço e desejos de melhores dias!

maria cunha disse...

Injusto, muito injusto. Felizmente já deixei os recibos verdes há uns anos.


as melhoras para ti

beijo

Alda Serras disse...

Já ouvi que dizer que nos querem, num futuro muito próximo, pôr todos a recibos verdes. Na altura achei que era a teoria da conspiração, mas agora acho que estamos a caminhar para isso.

Felizmente amanhã é feriado!

SBFR disse...

professor de inglês no primeiro ciclo do ensino básico? será? ou de qualquer outra coisa de enriquecimento curricular... join the club!
mas eu posso justificar faltas... é a única coisa menos má k ainda vou tendo...
fica bem,

* Bellatrix *

Túlio Hostílio disse...

recibos verdes....bons para uns péssimos para outros....

o livreiro disse...

ainda vão arranjar recibos vermelhos ou cor-de-rosa para o diferente sexo escolher.
as melhoras para ti e para a tua maria.
um abraço

Diabba disse...

Porra, que merda de vida!

Olha, toma sumo de limão, mas sem açucar (que corta o efeito do limão e faz mal aos dentes), faz maravilhas à garganta.

Vais ver que um dia destes tudo melhora e entras para o quadro!

beijo d'enxofre

Maria do Consultório disse...

Só para avisar que aqui o amigo já está para as curvas. Agora que aprebdi nomes de medicamentos não quero outra coisa. Portanto, Para que conste: dafalgan é fixe!
Pronto, está bem, não está assim tão bem, mas com uma noite totalmente "drunfado" talvez vá ao sítio.

R disse...

Essa treta dos recibos verdes foi das piores coisas que aconteceu no nosso mercado laboral... O que era suposto servir para uma mera "prestação de serviços" acabou por ser um benefício para os patrões, que exigem aos "verde-recibistas" que tenham uma relação laboral normal, quando os empregadores lavam as suas mãos da relação com os trabalhadores, dos seus deveres e das suas responsabilidades sociais ... as melhoras...

Morsa disse...

E as melhoras para o Eskisito! Que não passe a maleita à sua adorada esposa! A malta cá vai estando para ver! E quero saber o resultado do fim de semana maravilha! Onde foram, o que viram e se valeu a pena ou não!

Por mail serve!

Beijinhos e abraços

Belzebu disse...

Perante situações como esta, até os infernos se sentem incapazes de dar soluções! É mau de mais e revoltante qb. Algo vai muito mal, quando o estado não mostra o mínimo respeito por quem o serve com profissionalismo!

Desejo-te as melhoras e muita paciência para aturar os filhos dos outros!

Um abraço infernal!

Dina disse...

Raio de país este...será que o governo nunca mais tem vergonha na cara e acaba com situações assim quer ao nível do ensino quer noutros sectores?
Olha agora umas receitazinhas caseiras para melhorares desse catarro:
Corta um limão em quatro, junta-lhe açucar e leva ao lume , vai deixando sair o sumo enquanto o açucar vai ficando cor de caramelo, depois junta-lhe água e deixa ferve rum bocado. Toma isso bem quente e "abafa-te"
Também podes usar ponche com leite bem quente que também ajuda...
Beijinhos e as melhoras!

Eskisito disse...

A todos os que passaram por este cantinho de doença e maleita (e muita expectoração):
Obrigado pelo apoio e pelas mezinhas explicadas. Por acaso, desta vez fui com uma infusão de gengibre e cebola...e funciona bem...sabe é terrivelmente mal.
Ainda não estou a 100%, mas para lá caminho.
Em relação aos recibos verdes, foi mais um desabafo febril que outra coisa qualquer, mas agradeço a intenção e a crítica a um governo de terceira que permite que isto aconteça.
Aos novos visitantes no cantinho, obrigado pela visita e pelos desejos de melhoras e voltem sempre.
Beijos e abraços a todos.

ana disse...

Fico feliz de saber que já estás melhor! Até já nem te vou dar a receita do xarope de nabo com açúcar amarelo, porque farto de mézinhas saborosas já tu deves estar. Fica para a próxima (eheheh).
Quanto à tua situação laboral é que provavelmente ainda não tiveste melhoras... pois, eu sei o que isso é, fui trabalhadora "independente" por conta de outrem duarante três anos. Para ter duas miseráveis semanas de férias no verão, depois de 11 meses e meio a levar com os putos e suas famílias destruturadas tinha que acumular 15 DIAS em horas extraordinárias! Já pra não falar na chulice da segurança social...
Felizmente já consegui deixar esse estatuto mas continuo absolutamente solidária para com as vítimas dos falsos recibos verdes. Junta-te ao movimento ferve: fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com
Temos de começar a fazer barulho. É sobretudo a nossa geração que mais sofre com este tipo de abuso, porque precisamos de trabalhar e não há cá "eskisitices".

Beijinhos

Eskisito disse...

Ana:
Já lá estive a ver o Ferve, e tenho de lá deixar os meus "two cents". É triste uma pessoa ser licenciada para ser explorada. Pelo próprio estado.
Beijos e obrigado

caditonuno disse...

o nosso país em algumas coisas é mesmo uma merda!

trabalhei 2 meses a recibos verdes enquanto estava na escola com contrato. fiquei mesmo com pena quando eles falavam lá na escola que nao tinham direito a subsídio de férias nem nada de regalias. ao menos ganhavam a 10€ à hora.

eu este ano, pela primeira vez em cinco anos, estou com menos 30% do salário, o que corresponde a 300e e tenho sobrevivido com algumas ajudas. é mesmo tramado!

dou port/ing e tu?

ah, as melhoras. que este feriado te faça "renascer".

Teresa disse...

Espero que já estejas totalmente recuperado e a aproveitar este dia lindo em pleno.

Quanto ao abuso dos recibos verdes (que já dura há quase trinta anos...), sempre funcionou em desfavor de quem os passa e para engordar as algibeiras de gente sem escrúpulos.

Um beijo. Vou agora visitar a tua Maria.

Eskisito disse...

caditonuno:
Já estou um pouco mais vivo. E sim, também sou de P/I. Mas, espero que isto não fique muito tempo assim, ou viro costas a isto tudo.
Um abraço

Teresa:
Mas, é uma injustiça tremenda amiga. E, sim, já me sinto melhor.
Beijos

Formiguinha disse...

Eskisito,

Estu 200% solidária contigo, quando comece a trabalhar, ainda na faculdade, foi a recibos verdes e não me chocava, até era "fixe"!

Mas trabalh qualificado a recibos verdes é um vergonha!!! Estive assim um ano e meio e também para Estado... deposi via os funcionári públicos que fazias as suas 7 horas de trabalho (no máximo) a ganharem 10x mais que eu e a tere todas as regalias e mais algumas enquanto que eu e a malta como eu - auto intitulados escravos - trabalháamos 10 horas por dia, sempre que havia pincéis lá iam os "escravos", se era precisoa assegurar serviço no mês de Agosto lá ficavam os escravos... e esse ano e meio deram-me duas semanas de ferias por favor... CHULOSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!

Só para reforçar: a entidade empregadora também era o Estado!