quinta-feira, 21 de junho de 2007

Amanhã acaba tudo…

Como o título indica, amanhã acabam as aulas…faltam as festinhas e os papás baterem palmas e puff…
Foi um ano de trampa. Os alunos eram mal comportados, mal-educados, maus estudantes, maus no geral. As colegas, como em todo o sítio, tiveram os seus momentos altos e os seus momentos muito baixos. Mas, fico com um sabor azedo na boca.
A empresa que me contrata, a recibos verdes, acaba o contrato comigo amanhã também. Ou seja, a partir de sábado estou desempregado. Vou ter de procurar algo para fazer durante as férias, para poder pagar as coisas cá de casa. As vindimas são uma hipótese, mas vou tentar arranjar algo menos agrícola.
Chateia-me viver neste clima de trabalho. 9 meses a dar aulas, a ganhar pouco, três meses a andar a ganhar uns trocos numa coisa que, normalmente, nada tem a ver com a minha profissão.
Indiferentemente disso (vou ter tempo para me preocupar depois) estou feliz. Estava mesmo a precisar de férias. E, é isso que vou fazer. Sábado vou pegar em mim, vou-me dirigir a uma terra diferente da que estou, com pessoas diferentes e ambientes diferentes. Vou com amigos, que é o mais importante. Passar uma semana longe para me esquecer de tudo isto.
Quando voltar, lá me preocuparei com o tempo em que vamos estar parados. Agora, meus blogoamigos, FÈRIAS.

15 comentários:

Filipe Pratas disse...

Também eu me queixo do mesmo... É uma grande sanita dourada (parafreseando o nosso amigo Esk) esta nossa educação... Que raio se, no ano a seguir, precisam das pessoas à mesma porque é que elas não podem ficar? Já agora, para te distraíres, passa pelo meu novo blog, http://poetasdekaraoke.blogspot.com e dá a tua opinião. Um grande abraço e boas férias!

maria cunha disse...

apreciava mais que fosses de férias com um "v" merecido de volta... de qualquer forma espero-te de volta a este blog, independentemente da tua localização geográfica...

beijo

SBFR disse...

ups, esqueci-me.. beijinhos e boas férias :P

SBFR disse...

aiiiiiii.... eu estou oficialmente desempregada desde as 18:30 de hoje... ui ca bom...
já estava a precisar de férias.. mas sim, também preciso dinheiro.. eh pah.. faz falta para pagar contas e afins... por isso mesmo lá vou eu voltar à adolescência: monitora de colónias de férias (sem contar c a semana de voluntariado... voluntariado é opção minha), vou "animar" criancinhas no primeiro festival da criança (ora, se é um festival devia ser animado, mas se me pagam, tudo bem)... enfim, vou fazer o que surgir... porque as contas estão-se borrifando se estou desempregada ou não...

R disse...

Isto de um gajo ir de férias por tempo indeterminado não tem piada nenhuma...

Stôra disse...

Desejo-te boas férias! Aproveita ao máximo!
Lamento a parte do desemprego... é o que me resta a mim também depois de Agosto :(

Como sou uma rapariga que não declina desafios, já respondi :P

*Beijinhos*

Eskisito disse...

Filipe:
Já guardei o teu novo blog nos meus favoritos...depois dou lá um salto.
E sim, concordo com o Esk...isto está tudo cheio de ranho.
Um abraço

Maria Cunha:
Amanhã ainda dou cá um salto para vos desejar uma boa semana. E sim, gostava de vir para outras condições, mas pronto...
Beijos

Bellatrix:
Temos de começar a pensar numa mudança de carreira. Abrir um negócio, uma treta qualquer...
Mas, acredito, melhores tempos virão para nós.
Beijos

rb:
Acredita...parece um mau episódio dos Malucos do Riso...
Um abraço

Stôra:
Ainda não tive tempo de deixar comentário, mas já li a tua resposta...
Em relação ao desemprego...não tenho nada a dizer.
Beijos

zugas disse...

Não gosto de gozar com a "miséria" dos outros,mas ri a rotos quando falaste nas vindimas...

Enfim... diverte-te!

abraço

Eskisito disse...

zugas:
Eu gostava de me poder rir (e ainda vou), mas agora não me está muito a dar para isso. Acho que ainda vou roubar a tua ideia do coelhinho amoroso e fazer a minha colecta.
Um abraço

Alda Serras disse...

É horrível essa instabilidade. E porque não tentas um centro de estudos? Quando acabaram as aulas do 9º, abriu um ao pé da minha casa e tem clientela. Sempre era mais dentro da tua área do que as vindimas ou a apanha do tomate.

De qualquer forma, primeiro estão as bem merecidas férias. Descansa muito e diverte-te mais!

Marta disse...

Um dia de cada vez, é o melhor lema para se viver a vida. E sem nunca nos esquecermos de nós!
Boas férias...
Até lá
Beijos

Dina disse...

Boas férias.
Quantos ao resto...lamento que a situação seja essa mas este país está todo ao contrário...
Na minha altura ainda tínhamos direito a contrato até ao fim de Agosto e a descontos para a ADSE e a subsídios de Natal e férias e acabavamos por ter um mês e meio de incerteza...
Espero sinceramente que consigas arranjar qualquer coisa que te dê para aguentar a situação sem muitas preocupações e sobretudo sem stress.
E no próximo ano como vai ser??

Azul disse...

boas férias!
espero que levem portátil para continuarem a animar os nossos dias.( embora a Maria agora esteja connosco na Comercial,não é a mesma coisa)
Quanto á situação do desemprego,é melhor nem me pronunciar,senão vão sair de certeza agudezas da boca...só espro que a situação mude....embora não tenha muita fé nisso.

Rita disse...

Mas que grande treta, felizmente não és daquelas pessoas que se deixa abater e vais gozar as tuas merecidas férias sem pensar no assunto (assim espero) para te conseguires divertir. Depois quando voltares logo vês, até pode ser que entretanto te saia o Euromilhões. Que tal??
Jokas Grandes e Boas Férias

Eskisito disse...

A todos (menos ao gajo das camisetas, que sinceramente entra na categoria do "vai chatear outro"):
Obrigado pelo apoio e pela esperança.
Vão ser mesmo umas boas e merecidas férias...depois conto.
Beijos e abraços.