quinta-feira, 14 de junho de 2007

A precisar de férias…

Quando me falaram em actividades para o último dia de aulas, eu sugeri que queria fazer algo em colaboração com as professoras titulares…não me ligaram…disse para verem isso melhor, para falarem com as titulares, a ver o que elas achavam do assunto. Que não estava decidido.
Que a Câmara queria mostrar o nosso trabalho. Então, vá de ensaiar as criancinhas para cantar a cançoneta sem jeito nenhum para os paizinhos baterem palmas e tirarem a foto. Eu recusei a tarefa, sob pena de não ter trabalho para o ano.
Depois, afinal, não era preciso ensaiar com todas as turmas, porque isso demorava tempo demais, acabando com os ensaios na minha turma.
Hoje, ao falarem finalmente com a directora da escola, chegaram à conclusão que ninguém ia fazer nada a solo, só em colaboração com as titulares, e só em 3 turmas.
Não é de uma pessoa ir lá e espetar estalos a todas???

18 comentários:

maria cunha disse...

quando me acontece algo do género conto de 100 até 0 e depois quando já ninguém está à espera... distribuo chapadinhas de luvinha de pelica :)

beijo

nelio disse...

o sistema tem lógicas que a própria lógica desconhece...

o livreiro disse...

Por essas e por outras lá temos de atrasar a nossa ida por + um dia.
Filhas da p*** das professoras titulares.
Um abraço e dá um á Maria.

SBFR disse...

A Bellatrix este ano mandou toda a gente à fava... Num faço nada para a festa! Nada... Os meus meninos do quarto ano têm um presentinho especial.. e pronto... recusei-me a participar... expus a minha lógica: ora bem, se eu só sou paga pelas horas que trabalho, se tiver que ensaiar criancinhas ou estar cá no dia da festa para efectivamente trabalhar, então pagam-me essas horas também! a Generala foi a primeira a dizer que ficaria muito contente se eu me sentasse na plateia a assistir à festa...
olha que *****! Já basta as horas que dou À casa, sim, porque uns minutos daqui outros dali, fazem horas!

Beijinhos!

Maria Romeiras disse...

Heróis, alguns professores... heróis de paciência. Faz sentido o post, não o faz a chamada gestão escolar actual. E não sou professora, embora dê formação, mas fora do sistema (felizmente). Acho que não sobreviveria a disparates como os que contas.

Gostei do blog, gostei da imagem (Tim Burton também rules) e agradeço a visita. Já vou ver o teu outro blog. Deixei de ler jornais... gosto mais de escrita não filiada.

Um abraço.

R disse...

É de ir, mas o que é preciso é calma e respirar muito fundo.

Eskisito disse...

Maria Cunha:
Infelizmente, não o posso fazer...A minha subtileza já está pelas últimas e ainda me arrico a ter de contar até mil...
Beijos

Nélio:
Nem mais, nem mais...
Um abraço

Livreiro:
Estes fdp's só servem para isto mesmo...mas, cada um só tem aquilo que merece.
Um abraço

Bellatrix:
E avaliações?? O tempo que eu não perdi com essa treta este ano...sem contar com a correcção de testes, greves, faltas dos professores, feriados...podia estar aqui todo o dia...precisamos de um emprego a sério.
Beijos

maria:
Seja bem-vinda a este canto, onde se acolhe muito bem todas as marias...hehehe
Obrigada pelos elogios...são pequenas coisas como isso que me conseguem animar o espírito.
E, sim, um professor é cada vez mais um herói...um D.Quixote a lutar contra moinhos de vento.
Beijos

rb:
Mas, é mesmo...o problema é a calma estar no limite...
Um abraço

Marta disse...

Conta até 10 como o Pato Donald! :)

Nuno da Alice disse...

Vitor deixo-te com um excerto da letra de uma música do Bruce Dickinson a solo:
"I've been down
At the crazy house
I've been playing
With the cat and the mouse
I've been down
I've been down
I've seen the crazy people
Running around

Shoot all the clowns
Shoot 'em down
Shoot 'em down

Welcome to the circus
Where I fool around
I got the killer smile
I'm a killer clown
Cover up your face
You've been found out
You laugh when
There's nothing to smile about

Shoot shoot
Shoot all the clowns..."

Parece-me adequado!
Abraço.

Formiguinha disse...

É o qe faz a acomodação!!!

Essa malta não está para se ralar,não pensam nos miudos qunato mais nos colegas...

Dina disse...

Estás à espera de quê?? Precisas de ajuda?? Aproveita que com a vontade que eu ando de desgarregar em cima de alguém...vai ser um festival de estaladas que fica na história!!

Cruxe disse...

Rapaz, onde é que está o teu email para eu te enviar uma cena, man?

Rita disse...

Pois é, a vossa vida não é fácil... Eu confesso que não tinha estofo para ser prof.. Não consigo ensinar nada a ninguém porque não tenho paciência e muito menos tinha para aturar coisas desse género. Mas também estou a precisar de férias ou pensas o quê?
Jokas

Eskisito disse...

Marta:
Bem-vinda ao meu cantinho. Sim, mas por vezes nem até cem...esta é uma delas.
Beijos e obrigado pela visita.

Nuno da Alice:
É que é mesmo isso...Shoot all this bloody clowns...
Obrigado pelo apoio bro.
Um abraço

Formiguinha:
Está tudo desejoso é de acabar o ano..ninguém se está a ralar com os miúdos, querem é ficar bem vistos pelos papás.
Beijos e conta coisas da Lua de Mel.

Dina:
É já hoje...eu passo aí por Samora para te apanhar e corremos esta gente toda à estalada...
Mas, que era bom, era...
Beijos

Cruxe:
Tipo, quando deixo um comentário no teu blog, deixo lá sempre o mail...
Um abraço (ai a velhice)

Rita:
É mais estômago que paciência...e andamos todos a precisar...de férias deste país...(embora alguns não façam regatas no emprego, mas pronto...miss Bristow)
Beijos a ti e às R's.

Rosa disse...

Porrada nelas! :D

Cruxe disse...

Oppps! :P

Eskisito disse...

Rosa:
Bem-vinda ao cantinho do eu.
Com muita vontade mesmo, dava-lhes uma carga dela...
Beijos e obrigado pela visita

Cruxe:
É a velhice amigo...mas, a foto estava demais.
Um abraço

Dina disse...

Quem foi a "inteligente" que escreveu desgarregar aí em cima??? Nem se dão ao trabalho de reler o que escrevem para verem as barbaridades que lhes saem da ponta dos dedos...(é o que faz andar aqui a horas tardias e com a luz apagada)
Bela desculpa!!:):)