terça-feira, 1 de maio de 2007

Se eu tivesse dinheiro…

Não estou a falar de Euromilhões, nem nada disso. Estou a falar de este mês ter sido um mês de ranho que me levou os tostões todos. E, como só recebo a dia 8 (nem perguntem)…o título está inteiramente correcto.
Se eu tivesse dinheiro neste dia feriado, acordaria de manhã e tomaria um banho com a minha mulher (não se preocupem, que o início é sempre igual, com ou sem dinheiro…sou muito asseadinho).
Iríamos então tomar um pequeno-almoço a um qualquer café aberto no caminho para um passeio sem rumo. Falaríamos da vida, à medida que o carro avançava.
Parávamos numa qualquer localidade, escolheríamos um restaurante castiço e comeríamos lá o nosso almoço, algo diferente da comida de todos os dias (estou a dar em maluco com a quantidade de enlatados que se consomem nesta casa).
A seguir, passearíamos pela localidade, falando de coisas que já não têm nada a ver com a nossa vida, mas sim a ver com a beleza dos sítios, e o facto de poder sair de casa e contemplá-los.
Continuávamos viagem, talvez para uma praia, para ouvir o mar, e tomar lá um café numa qualquer esplanada. Já não falamos, abraçamo-nos apenas e ouvimos o coração um do outro.
Ao chegar a casa, fazia-lhe um jantar romântico, à luz de velas , e a conversa seria sobre o nosso dia e as paisagens que ficaram gravadas na nossa mente.

Infelizmente, não tenho dinheiro para gasolina, refeições fora e cafés em esplanadas. Ainda por cima, está a chover.
Mas, o jantar romântico vai acontecer…nem que seja a comer sardinhas em lata à luz de velas.

7 comentários:

Stôra disse...

LOL Haja imaginação! :P

Formiguinha disse...

Fantástico!!!

Não te canses de tratar bem a tua mulher :)

Morsa disse...

Mas que bem! Acordámos bem dispostos hoje... Ainda bem! É bom ver uma casa cheia de amor!

Keep up!

Um abraço

psique disse...

Um jantar romantico é sempre que queiramos nem que seja um copo de agua e uma bolacha ;)

Anonymous disse...

Tou a ver q era um passeio sem amigos...mas é compreensível, até porque deste lado também abundam os enlatados...porque será??????
Beijos, e muitos jantares assim!
Sandra

Dina disse...

Que maridinho jeitoso que a Maria tem...
Gosto de ver que os homens de hoje já não têm pudor em assumir o seu lado mais terno e romântico, oxalá alguns de anos atrasados também tivessem sido assim e tudo teria sido bem diferente. Essa do homem que é homem ter que ser bruto e a cheirar a cavalo nunca me convenceu.
Quanto a enlatados, isso é que não, demora o mesmo comer de forma saudável e sabe bem melhor.
Querem umas lições de culinária?

Azula disse...

parece que ,afinal,nao sou só eu e o meu marido a contarmos os tostões .....se isso te conforta,estivemos solidários contigo e o programa das festas foi exactamente o mesmo que o vosso para esse feriado.....