quarta-feira, 9 de maio de 2007

Hoje tentei deixar de fumar...

Como eu sou uma pessoa muito dada à saúde, foi preciso o tabaco aumentar para eu decidir deixar de fumar. Comprei na vizinha Espanha uns volumes de tabaco na última vez que lá fui. 2.30€ o maço. Acabou-se ontem. Fui à bela máquina de tabaco comprar o maço e vi os belos dos 3€ por maço. É hoje, disse para os meus botões.
E, tentei…a sério que tentei. Fumei uns míseros 4 cigarros até às 14h00. Depois, decidi nunca voltar a fumar na minha vida. Eram cerca das 19h30 quando meti um cigarro na boca.
O que é que correu mal? Basicamente tudo. Tive uma aula às 15 que me deixou logo com a vontade de matar uma criança ou comprar um maço de tabaco. Aguentei estoicamente, e passei para a próxima aula. Após uns quantos gritos e uma pega de caras a uma aluna (daquelas que não se calam e têm a mania que sabem tudo), acabei a aula mais cedo e fechei-me no carro à espera da minha mulher. Ou era isso, ou então ia a correr para o café mais próximo.
A minha mulher entra no carro a queixar-se de uma idiota de uma auxiliar que lhe interrompeu a aula para vender Pirilampos Mágicos. Resmungava imenso e eu a pensar no dia que tinha tido e na vontade impressionante de fumar (reparem que só tinham passado 3 horas desde o último cigarro).
Cheguei a casa e pensei, se aguentei até aqui, aguento o resto do dia. Errado.
Parei para pensar. Foi o meu erro. O pensamento foi este: se hoje, em 3 horas já me apetece virar a casa do avesso, imagino amanhã nas aulas. É oficial, ia imitar o gajo da Virgínia.
Com os meninos desta escola, as contas para pagar, as parvoíces que me rodeiam, porque raio é que eu quero deixar de fumar? E, lá se foi a força de vontade pela sanita abaixo.
Continuo a afirmar que os ditos 3€ são um verdadeiro abuso. Filhos de uma grande mamífera ruminante.

2 comentários:

Nuno da Alice disse...

Vaca? Puta? Porca? Cabra? hummmm Cabresta? Avestruz? Ema? hummmm Vaca Almiscarada? Bisonta?

Dina disse...

Só vais deixar de fumar quando tiveres mesmo vontade de o fazer...eu fumava 3 maços por dia e deixei de fumar de um dia para o outro. Mas até lá chegar fiz uma série de tentativas frustradas.