quinta-feira, 24 de maio de 2007

Não era ao Sócrates que eu chamava nomes…

O professor Fernando Charrua foi suspenso, porque supostamente chamou “filho da p***” ao Primeiro-Ministro. Ou, porque fez uma simples graçola acerca da sua licenciatura. Ou, porque alguém não deve gostar dele.
Indiferentemente, foi uma atitude extremista a que a Directora Regional de Educação do Norte, a D.ª Margarida Moreira, tomou. Suspender o professor Charrua, baseada num comentário, entre portas fechadas, é um abuso a todos os níveis.
Se estiver na Sala de Professores da minha escola, posso insultar a minha mãe, que o máximo que me acontece será ir directamente para o inferno. Se insultar a minha mulher, o máximo que me acontece é levar um par de estalos.
Agora, o que muda isto tudo (e é essa a razão pela qual o ensino está como está), é o excesso de zelo e de partidarismo. Ora o Professor Charrua já foi deputado pelo PSD. Pois, facto um. A Directora, muito provavelmente é do PS. Suposição um.
A Directora pensou que ao denunciar esta situação iria obter uma boa promoção e, uma gorda reforma. Azar…
A única coisa que conseguiu foi mais um escândalo nacional sem sentido, em que o próprio visado veio a público dizer que, em Portugal existe uma coisinha…muito pequenina…chamada LIBERDADE DE EXPRESSÃO. E, Sócrates acrescentou que não concorda com a suspensão do professor.
Mas, chega agora a parte em que eu tenho de dizer que o alvo das anedotas, graçolas, insultos, ou o que fosse do professor Charrua, era o alvo errado. O alvo certo da indignação de qualquer professor é a Ministra da Educação, a D.ª Maria. Essa sim, merece ser chamada de tudo, desde mãe até… A mesma Ministra que afirmou que nunca o iria defender em público.
Os professores de todo o país agradecem o seu apoio.

7 comentários:

Formiguinha disse...

Desta vez é que a Margarida se passou...

é um escândalo, mas conhecendo um bocadinho da Srª Directora, não deve ter sido só isso... Seguramente que há guerras antigas e com cariz político por trás.

maria cunha disse...

é uma vergonha este país!

Stôra disse...

Não sei onde vamos parar... isto é vergonhoso! A Sra D. directora devia pintar a cara de preto e a Sra D. ministra também!
Elas merecem ser chamadas de tudo mesmo! Desde mãe até filha da...
Aiiiii será que vou suspensa?!?!

E o meu desafio? Hum? Hum?!?!?!

Eskisito disse...

formiguinha:
Tresanda a questão de interesses. Não há outra razão para uma facada nas costas como esta.
Beijos

Maria Cunha:
Das grandes. Mas, é o que temos (por isso é que eu penso em fugir dele)
Beijos

stôra:
Cuidado...nunca se sabe se a Ministra tem escutas nos comentários do blogger...
Em relação ao desafio, ele está feito...na minha cabeça. Falta só o tempo.
Beijos

Diabba disse...

Não são criativos e depois dá nisto! Para a próxima recomendo o uso de "filho da fruta", diz-se o mesmo, mas ng pode dizer nada... hihihihihi

beijo d'enxofre

Rita disse...

Cá p'ra mim havia ali uma fricção qualquer e ela devia andar cheia de vontade de lhe fazer a folha. Assim que teve uma oportunidade disparou...mas o tiro saiu-lhe pela culatra. Bem Feita!
Já agora vamos despedir o resto do país que anda a gozar com a situação (mesmo dentro do partido não acredito que ninguém tenha mandado uma boca ou outra). Tamos a brincar ó quê! É pior c'ós putos, queixinhas...
Jokas

Eskisito disse...

diabba:
Por acaso sempre achei que esta gente devia tomar o exemplo do humor Gato Fedorento. Usar palavras pouco utilizadas no português em vez de palavrões...assim, não só não eram suspensos, como ainda ficavam bem visto por acompanhar a moda do humor nacional.
Beijos

Rita:
Andei a ler uns jornais, e descobri que a senhora andava mesmo à procura de uma promoção rápida. Afinal, as suposições eram mesmo verdade...ao que parece a senhora fecha escolas de uma maneira absurda, só para agradar à Ministra. Espero que seja ela a perder o seu emprego.
Beijos