segunda-feira, 14 de maio de 2007

Tomei conhecimento...

Na sexta passada escrevi um post cheio de raiva e frustração pela minha condição de professor pago à hora. Sou tão apressado. Se o tivesse escrito hoje, teria bem mais que falar.
Por exemplo, podia falar de apenas ter recebido uma resposta a uma boa dúzia de recados escritos. Podia falar dessa resposta, em que a mãe desculpa o filho e me acusa a mim de incompetente e ainda me ameaça de represálias se o filhinho for novamente agredido na aula (por uma aluna, entenda-se). Podia falar na atitude do aluno a entregar-me esse mesmo recado, com a cara do “agora posso fazer-te o que quiser, que tu não me podes fazer nada” (essa cara durou mais ou menos 15 segundos).
Ignorei a carta. A mãe pedia-me que marcasse uma hora. E, tal como já tinha dito ao idiota do filho antes, se ela sabe as horas a que eu dou aulas, essas são as horas das reuniões. Pagam-me à hora…não há direito a reuniões (pão pão…).
Podia também falar de uma das professoras titulares que justifica as más notas dos alunos com o facto de existirem testes na disciplina de Inglês (testes não, que isso assusta os meninos, fichas formativas). Ela marca seis dias seguidos de testes, não me perguntando a data do meu. Fartei-me de adiar (uma semana) para o dia seguinte. Até que me fartei. Agora as negativas dos alunos são culpa minha.Mas, não vou falar de nada disso. Porque hoje até estou de bom humor. E quero mais é ver esta escola pelas costas. Porque nunca tive numa tão má, tão cheia de intrigas, putos parvos, interesses políticos, pais idiotas

9 comentários:

Dina disse...

Calma...que já falta pouco!!
Meu deus não há ninguém que dê um abanão aos paizinhos para começarem a ver os seus filhinhos como autênticas pestes em vez dos santinhos que eles querem fazer deles??

carlos disse...

iss para começar a semana é muito bom.eh eh eh.passa um bom resto de semana, isso se for possível...

Azula disse...

Acalma-te homem,isto de ser professor já se sabe que não é,nunca foi,nem nunca será,fácil.

Se calhar deverias dar o endereço do teu blog a algum desses pais cretinos que te calharam por acréscimo dos filhos mal-educados:

E,das duas,uma: ou caíam na real,e até viam-finalmente-o teu lado e se apercebiam que a atitude passiva ou "idiotamente - protectora" que optam por tomar em relação aos rebeldes rebentos que têm em casa não os irá ajudar em nada no futuro,ou .....
.........te processavam por difamação!!!!!(opção mais provável)

Que tal????hum????hum????

Nuno da Alice disse...

Diz a essa mãe que sim, que a recebes. Depois quando ela aparecer armada na puta que deve ser, sacas do taco de beisebol e tumba, tumba, tumba, "arrebentasia" toda e se ela continuar a grunhir "relembrasia" do quão puta ela é e enfias-lhe o taco pelos entrefolhos. E pronto. Essa nunca mais se mete contigo :)

Azula disse...

épa ó Nuno.....essa não dava direito só a processo de difamação.....não queres aconselhar qualquer coisa menos violenta????
tipo,sei lá,esfregar-lhe só com os recibos verdes na fussa?????

Peste disse...

:S é melhor começares a pensar mudar d emprego!!!

se não um dia destes ainda t passas

xef-o disse...

"E quero mais é ver esta escola pelas costas. Porque nunca tive numa tão má, tão cheia de intrigas, putos parvos, interesses políticos, pais idiotas"...
Até parece que não estudaste na ESE Portalegre.

Mas eu compreendo-te meu amigo
fica um abraço do Homem de bem

daplanície disse...

É a minha primeira visita ao teu blog, puramente por acaso e constato que és colega. Pois é, a coisa tá preta!! Nestes anos todos de serviço sempre gostei da minha profissão e raramente trabalhei contrariada. Agora cada dia é um sacrifício e só peço a Deus que me saia o EuroMilhões. E não por causa dos meus alunos que até tenho a sorte de serem à maneira. Mas por causa dos pais e da ministra e das leis e dos sindicatos que só falam e...safa, que fartação!!

Eskisito disse...

O que me anima é o facto de faltar mesmo pouco tempo para o fim do ano. Mas, em compensação, quando acabar o ano fico desempregado.
Quanto às sugestões que me apresentaram o Nuno e a Vera, sou-vos sincero, a que me agradou mais foi mesmo a do Nuno. É que a senhora em questão já é conhecida na escola por estes reparos.
E sim, Homem de Bem, a ESE era mais ou menos assim, com a diferença que eu normalmente andava embriagado.
daplanície, obrigado pela visita.
Peste, se souberes de algo que pague bem, eu sou o primeiro a aceitar.