domingo, 13 de maio de 2007

Cereais, masturbação e americanos parvos...

Após ter visto um documentário sobre sexo apresentado pelo grande Terry Jones (Monty Phyton), fiquei com uma pulga atrás da orelha em relação a algo que lá foi falado. Os cereais da Kellogg’s foram criados para acabar com a masturbação. Claro que fiz o que qualquer pessoa normal faria: escrevi masturbação no Google. Para todos os que estão a pensar que só voltei a ler alguma coisa sobre o Kellogs meia hora depois e bem mais aliviadinho, estão enganados. O que descobri tirou-me toda e qualquer vontade de alívio.
Resumindo a minha pesquisa ao essencial: o Dr. John Harvey Kellogg, era vegetariano, director de um sanatório – Battle Creek Sanatarium – e era totalmente obcecado com a erradicação da masturbação. Estamos em pleno século XIX, e a masturbação, segundo Kellogg, era mais danoso que a guerra ou a peste.
A masturbação, segundo ele, causava cegueira, calvície, loucura, cancro e má postura corporal entre outros sintomas desta tão maldita doença. Para a combater, o Dr. recomendava os seguintes tratamentos:
No sexo masculino: circuncisão sem anestesia, coser o prepúcio para combater a erecção, cintos de castidade, inserção de clisteres e, claro está, uma dieta rica em cereais, pois os males do corpo derivavam da alimentação pouco saudável.
No sexo feminino: Lavagem do clítoris com ácido carbólico e a remoção cirúrgica do mesmo, no caso do primeiro tratamento falhar. Ah, e o consumo de cereais para limpar a tripa.
O irmão dele, Will Kellogg, achando que o irmão era louco, comercializou os cereais com açúcar e ganhou uma pipa de massa. Não se voltaram a falar desde aí.
Isto tudo (e está mesmo bastante resumido) pareceu-me de uma insanidade tremenda. Mas, no século XIX, tudo era possível.
Em 1994, a Dr. Jocelyn Elders, foi forçada a demitir-se pelo Presidente Clinton, após ter afirmado que a masturbação seria uma óptima maneira de se combater o vírus da SIDA, visto desviar a atenção do sexo. Clinton, que, como se sabe, tinha hábitos sexuais perfeitamente normais (tais como inserir charutos na vagina de estagiárias). Agora já não estamos no século XIX. Qual é a justificação para tamanha insanidade mental?
Para terminar, está provado cientificamente que a masturbação masculina ajuda a combater o cancro da próstata. E que, não causa loucura, calvície, nem mesmo cegueira. Esta última talvez seja mentira…ainda há muita gente que prefere fechar os olhos à realidade.

9 comentários:

Morsa disse...

Mas que raio tem a masturbação a ver com cereais e comida saudável? Creedo!!! Parecia o tempo da inquisição em Portugal. Pleno século XV. Uma chatice...

O irmão Will é que foi esperto! Tem um resto de bom fim de semana

Um abraço

Cruxe disse...

"A masturbação, segundo ele, causava cegueira, calvície, loucura, cancro e má postura corporal"

hummm, eu uso oculos, estou a perder cabelo, também não regulo lá muito bem e tenho constantemente dores nas costas. Haverá alguma relação????? :P

Teresa disse...

Dois apontamentos:

1. Egas Moniz, durante dezenas de anos o único (e glorioso) prémio Nobel português, advogava ainda as antigas teorias tenebrosas sobre a masturbação - a que ele chamava onanismo, se a memória não me falha - no seu tratado A Vida Sexual, que li na adolescência. Os tempos são outros, graças a Deus. Que, diga-se de passagem e na minha humilde opinião de católica praticante, tem mais que fazer do que andar a espreitar os quartos das pessoas.

2 - Woody Allen e Mia Farrow, no filme Hannah and Her Sisters, discussão conjugal, acabados de sair do médico, onde foram por problemas de infertilidade:

Ela: And that's because you masturbate too much!

Ele: Stop criticizing my hobbies!

Azula disse...

claro que há,Cruxes!!!!!1
Não praticas o que é suposto,daí os efeitos secundários!!!!!
E digo.te já: isso,feito em conjunto,rejuvenesce o coiro cabeludo!!!!!!
Pratiquem,pratiquem!!!!!!

O Benfiquista disse...

Bem, o que posso dizer?
é uma história irreal, que nunca ninguém chegou a pensar.
Fiquei surpreendido com a história da masturbação,cegueira já sabia, mas calvice e loucura?????, ok já acredito em tudo.

Cruxe disse...

Vera, essa do rejuvenescer o coiro cabeludo não entendi. Afinal o que é que é feito em conjunto??? Estamos a falar de masturbação colectiva???? LOL

hmocc disse...

Há um filme (comédia) sobre isto. Chama-se Road to Wellville e os protagonistas são Anthony Hopkins, Matthew Broderick, Bridget Fonda e John Cusak.

Check it out!

Azul disse...

Cruxes.
Eu disse "CONJUNTO" ,não "COLECTIVO".
Não sejamos promíscuos.
Em CONJUNTO com os nossos mais que tudo (muito mais giro do que fazê-lo sózinho),mas em Colectivo já me parece um bocadinho avant-gard,não????????!!!!!!!!!!!!
o aumento do coiro cabeludo era mesmo só a entrar contigo.Dado teres todos os sintomas de quem pratica bastante a dita cuja,e com o passar dos tempos,quem sabe,se,ao invés de a amiga masturbação causar todos os malefícios que esse Sr. pensava causar,não venha,afinal,a ser benéfica e a fazer rejuvenescer em nós bens que julgavámos para sempre perdidos....como os cabelos,sei lá!
Confuso,não????
hoje estou assim.

Azul disse...

não liguem a confusão passa.
provavelmente qdo passar a constipação que me está a entupir os neurónios.