quinta-feira, 24 de maio de 2007

Já acabei, stôra!


O meu meme é simples, um valor cultural:

Cada um só tem aquilo que merece.

Acredito em retribuição, que quem faz o bem merece o bem…e obviamente o inverso também se aplica. Gostava de dizer que só faço o primeiro…


(*) Um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou aos teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes".

11 comentários:

Diabba disse...

Mas há muitos que têm mais do que merecem!

beijo d'enxofre

maria cunha disse...

eu cá acredito que há má distribuição daquilo que cada um merece...
há muita gente por aí que não tem o que merece... olha o caso da Ministra da Educação!

Rafeiro Perfumado disse...

Esse Richard Dawkins devia era tentar ocupar o tempo em coisas úteis emv ez de andar a ver que certa palavra é parecida com outra...

psique disse...

Eu ca digo isso tantas vezes

Teresa disse...

Teoricamente concordo contigo. Mas depois ponho-me a olhar em volta e... não.
Há quem tenha mais do que merece, há quem cometa toda a espécie de vilezas e fique sempre impune.
Há quem tem muito menos do que merece.
E depois há o maior grupo: o daqueles que umas vezes sim, outras nem tanto.

Mas acho que tu mereces o máximo e como tal, que o teu meme seja sempre uma realidade para ti.

Respondi-te na Gota.

Um beijo.

Eskisito disse...

diabba e Maria Cunha:
Infelizmente, é mesmo só omeu lema...porque acho que as coisas não me têm corrido muito bem...mas pronto, lá está, também sou ruím quando quero.
Beijos

rafeiro:
Algo me diz que não gostas muito do conceito do meme...não sei porquê...
Um abraço

psique:
Já somos dois. Eu também ando sempre a resmungar isto...
Beijos

Teresa:
Infelizmente, não é. O Euromilões teima em não me sair. Não percebo.
Mas, eu tento...
Beijos

Mariah disse...

Ora aqui estou eu,

Saltando de blog em blog, qual sapinha da blogosfera. Venho do vida de casado, onde encontrei o teu nick eskisito e fiquei curiosa.
Também sou Stôra, o que me encheu daquela coisa da empatia.
Que tal comentares sobre a criogenização de que estamos a ser vítimas? Não resisti .. adoro esta palavra.

Alda Serras disse...

Eh pá, então nós merecemos isto??

Morsa disse...

Tungas! Mai nada! Aí tá!

Grande Même!

Um abraço

Dina disse...

Já acreditei mais nisso...acho que muitos dos que têm muito não mereciam nem metade.
Bjs

Eskisito disse...

mariah:
Seja bem-vinda a este cantinho de parvoíce de um seu colega. Tento não abordar muito o tema da educação, mas torna-se complicado com este país onde vivemos...ao que parece, já não vamos ser congelados...vamos receber bónus por bom comportamento.
Beijos e obrigado pela visita.

Bell:
Referes-te ao blog ou à condição dos professores nos dias de hoje?
Não, a sério, tens razão...mas acredito que quem nos causa isto terá o que merece (e não estou a falar de retribuição divina, mas sim terrena).
Beijos

Morsa:
Por acaso digo isto há anos. E, apesar de saber que não é bem assim, é um grande lema.
Um abraço

Dina:
Tu mereces acima de tudo descanso e amor dos teus filhos e netos. Por isso, só te falta o descanso. Tens quase aquilo que mereces (e o Euromilhões já vem a caminho).
Beijos