quarta-feira, 9 de maio de 2007

Rescaldos...

Post – Campeonato Nacional de Língua Portuguesa.

Existe uma CARTA DE PROTESTO aos Organizadores e Patrocinadores da 3.ª edição do Campeonato Nacional da Língua Portuguesa (CNLP) Se a desejarem subscrever (claro que desejam) basta mandarem um mail para mlima@dem.uminho.pt com o vosso nome e local de residência (Ex: Alpiarça). Se desejarem ler a dita Carta, esta encontra-se afixada aqui.

Post – Legalizar…

A venda de tabaco em Portugal rendeu ao Estado mais de 1.400 milhões de euros em 2006. Dados fresquinhos do Ministério das Finanças. A tal pipa de massa mencionada.
Para onde vai este dinheiro? Pesquisa e prevenção do cancro. Nada contra. E que tal comparticiparem os medicamentos para deixar de fumar?
- Nicorette Adesivos - 5, 10 e 15 mg. 14 unidades cada. Um adesivo dá para 16 horas. Os preços vão de 29,43 euros a 38,57 euros, dependendo da dosagem
- Nicotinell Adesivos - 7, 14 e 21 mg. 14 e 28 unidades cada. Um adesivo dá para 24 horas. Os preços vão de 28,03 euros a 66,14 euros.
- Nicorette Gomas para mascar - 2 e 4 mg. 30 e 105 unidades. Os preços vão de 8,24 euros a 35,36 euros.
- Nicotinell Gomas para mascar - 2 e 4 mg. 24 e de 96 unidades. Os preços vão de 7,30 euros e 32,15 euros.
Ah, e já agora, é previsto um aumento de 15% na receita dos impostos sobre o tabaco até 2009. Pormenores…

3 comentários:

Cruxe disse...

Olha... estou de acordo contigo quando dizes que os medicamentos para deixar de fumar deviam ser comparticipados... apoiado a 100%

E isto faz-me lembrar uma situação que ocorria há anos (não sei se já mudou):
O meu tio é diabético, insulinodependente, e sempre teve que comprar as seringas para as injecções de insulina. Queixava-se ele a mim um certo dia: é pena não ser drogado. Assim sempre poupava nas seringas porque aos drogados são de borla.

É o grande pais em que vivemos :)

Graça disse...

Estou contigo!!!!!!
Força!!!!!!
Abaixo os fascistas!!!!
Sim, gosto de sardinhas.

Nuno da Alice disse...

Ó Vitinha eu fumei tudo o que havia para fumar durante 12 anos. Até rabichas de rosmaninho foram ao lume. Gastei perto de 150€ não comparticipados em adesivos que por acaso eram Nicotinell. Antes de os colar no meu braço forte e musculado (ahahah) passei por algumas privaçoes bem franciscanas. Mas consegui. Queres melhor comparticipação do que deixar de gastar dinheiro em maços há dois anos e meio? Por isso e não sendo hipócrita, que não sou, a minha namorada fuma, comparticipem-se a vocês mesmos. O dinheiro que eu gastava agora uso-o em prol da minha saúde num ginásio. Eu é que devia ser comparticipado no ginásio pois poupo muito a esses FDP do governo raramente estando doente.