segunda-feira, 21 de maio de 2007

A popularidade em Portugal é uma sanita dourada – Parte 2

No início da minha vida enquanto bloguista, escrevi um post (que a grande maioria de vocês ainda não leu de certeza…) chamado “A popularidade em Portugal é uma sanita dourada”, um texto irado sobre o facto de ter tropeçado num blog que não me encheu as medidas, mas que era (é) extremamente popular.
Resolvi pegar no título, e compor uma parte dois. E, desta vez os visados continuam a ser aqueles que não fazem nada (de jeito) para serem conhecidos/famosos.
Podia falar de jornalistas como a Felícia Cabrita, decidida a fazer carreira com escândalos e pessoas escandalosas. Primeiro foi a Casa Pia, agora o Pinto da Costa. Mas, efectivamente esta trabalhou, por isso até lhe dou o desconto.
Mas, já o meu próximo visado, não merece o mínimo de respeito, seriedade na abordagem, ou mesmo algum tipo de pudor da minha parte no uso de expressões que o possam insultar. Ainda não foram lá?...Vou continuar a deixar pistas.
Começou na vida como Zé Beto, o filho de um motorista em Moçambique. Quando veio para Lisboa, resolveu enveredar por uma carreira de manequim…como consequência directa, resolveu ser drag queen. Ainda não foram lá…Ok, eu dou a pista final…Tatiana Romanova. AHHH!
Preso por tráfico de jóias, participante em programas idiotas na TVI, acusado de roubar objectos de decoração do Ritz, casado com uma condessa, assume-se conde do nada e faz de tudo para aparecer. Mas, soube que ele ia ter direito a um espectáculo no Coliseu de Lisboa e à edição de um CD e de um DVD (agradeçam novamente ao Carlos Castro pela ideia para este post…claro que este diz que o Castelo Branco é o próximo Ney Matogrosso…sem comentários).
Quantas bandas esperam pela oportunidade de gravar um CD? Este gajo (?) não fez nada para ser reconhecido a não ser existir como um dos piores cancros da sociedade portuguesa. Mas, vai editar um CD, que vai ser comprado por todos os idiotas deste país que compram a Caras e vêem os reality shows da TVI. Mais uma fortuna não merecida para os bolsos deste senhor (?).
Luís Jardim, júri dos Ídolos (onde dizia que a Floribela era uma das favoritas) produz este CD e o espectáculo. Lá está, o princípio moral. Dá dinheiro, produz.
O homem (?) acabou de fazer nove plásticas. Precisa de as pagar. Infelizmente, somos nós que temos de gramar com isto.

27 comentários:

Dina disse...

A culpa não é dele é de quem lhe dá corda. Eu se me deixassem colocava-o a trabalhar a sério para saber o que é bom para a tosse!!

Teresa disse...

A criatura é patética e tem delírios de grandeza. Acho que já acredita em tudo o que diz (ou que oiço dizer que diz, porque o meu metabolismo reage mal à aparição dele no ecrã e sou forçada a mudar de canal): que é bem-nascido, que a mulher é Lady (não é), apesar de me parecer uma senhora educadíssima cujo grande problema me parece ser um certo pavor de solidão, etc. etc.

E neste momento já estou irritada comigo mesma por estar a escrever sobre tal erro da Natureza.

Um bom dia para ti.

A Menina disse...

é que eu já tou a ver um novo reality show apartir desta treta toda. Valha-nos Deus...

Eskisito disse...

Dina, Teresa e Ticha:
O que me irrita é mesmo isso...as pessoas que lhe dão atenção, a personagem em si e o facto de isto ainda ir dar em mais publicidade para ele. Mas, o que realmente me irrita é o pessoal que dá o litro todos os dias para que uma banda ou um projecto seja reconhecido, mas..
Beijos a todas

Rita disse...

O "homem" é mesmo uma aberração e nem me apetece dizer mais nada sobre o assunto.

Cris disse...

O certo é que "todos" falam dele, quer queiram, quer não.... e é isso que se pretende.

Gostei do espaço, um beijinho
C.

Eskisito disse...

Rita e Cris:
Mas, chateia-me...
Beijos

Teresa disse...

Peço desculpa ao Filipe, que de resto não conheço, mas considero uma certa palavra que ele usou e que me recuso a escrever injuriosa para designar uma determinada orientação sexual.

Estou-me nas tintas para as preferências sexuais da criatura de quem se tem falado, como me estou para as de toda a gente - isso é com cada um. Se ele fosse heterossexual daria mau nome aos que o são. Se não o suporto é só por achar (por coisas que VI) que é uma péssima pessoa.

Mas não consigo digerir o tal palavrão. palavra.

Eskisito disse...

Filpe:
Concordo contigo na questão da popularidade...acho que é o show off que faz esta gente, embora nada de útil se aproveite das suas acções.
Já na questão sexual, concordo com a Teresa. Não se deve de forma nenhuma generalizar a homosexualidade a partir destes casos (em que nenhum é assumido, portanto, tal como todos, apenas presumo). Se assim fosse, todos os heterosexuais seriam comparados ao Zéze Camarinha...e a mim não me agrada muito essa comparação.
Um abraço

Teresa:
Fazendo de advogado do diabo, acredito que o Filipe quisesse apenas evocar estes casos específicos...sem desprimor às preferências sexuais de cada um.
Mas, apesar de discordar da generalização, pessoas como o Castelo Branco criam um mal estar na sociedade e forçam as pessoas a serem contra a homosexualidade, devido aos seus comportamentos.
Beijos.

Morsa disse...

Epá... Só de pensar nesse homem fico com comichões... Que nojo!

Eskisito disse...

Morsa:
Sinto o mesmo. Mas, eles existem.
Um abraço

Filipe Pratas disse...

Cara Teresa:
O meu comentário não foi com o intuito de ofender ninguém, apenas me deixa fulo que, dois gajos sem valor nenhum se pavoneiem por tudo quanto é revistas e tvs auto-intitulando-se de senhores perfeitos. Para mim tanto se me dá que sejam homo, bi ou hetero. O que está em questão é o real valor dessas aves...

Sapo Inquisitivo disse...

polémica à espera!!

cumps

Graça disse...

sinceramente, ninguém merece

Dina disse...

Vou aqui fazer o papel de advogada do diabo e referir que no comentário assinado pelo Filipe se faz uma comparação que não tem nada de comparável. Colocar o Castelo Branco no mesmo saco que o Cláudio Ramos é de uma enorme injustiça.
Conheço o Cláudio há muitos anos, já trabalhei com ele e sei que ele está na TV porque batalhou para isso, bateu a muitas portas, ouviu muitos nãos mas nunca desistiu. Pode não se gostar muito do que ele diz, da forma como o diz, dos temas que aborda mas não se pode comparar com o Zé Conde que nunca mexeu uma palha na vida. O Cláudio sempre trabalhou, sempre esteve ligado á comunicação social e batalhou para chegar onde está e isso a mim merece-me respeito. Uma coisa é não se gostar da pessoa, do tipo de programa seja lá o que for, outra é comparar duas pessoas que são completamente diferentes.Nem era esse o objectivo deste post.
Quanto ao resto...nem vou comentar.

Eskisito disse...

Filipe:
Tal como disse, não acreditava que estivesses a insultar preferências sexuais.
Um abraço

Sapo Inquisitivo:
Tens razão, isto já parece o Iraque.
Um abraço.

Benfiquista:
Não podia concordar mais, mas, infelizmente ele existe.
Um abraço

Dina:
Concordo contigo em tudo o que dizes. Não é válido comparar o percurso destes dois senhores. Mas, tal como disseste, também é válido que o papel/personagem dele é dos mais irritantes da TV em Portugal. O que o torna um bom e válido alvo a abater.
Confunde-me é saber, por ti e por colegas meus de Vila Boim, que o Cláudio é totalmente diferente do que demonstra na TV.
Beijos e desculpa a sinceridade.

hmocc disse...

Felizmente, neste caso, não tenho acesso aos canais televisivos portugueses.

Quer-me parecer que quando penso que o abrutalhar do zé povinho já tinha atingido o seu nadir máximo, novos factores "aprofundam" ainda mais a pobreza espiritual da maioria dos portugueses.

E o que é pior é que não aparece ninguém a revoltar-se contra esta e outras barbáries a que está sujeita a população de Portugal, dia sim, dia sim.

(Nota: não quero com isto dizer que as coisas são melhores noutros lados. A parte tablóide dos media britânicos é absolutamente escabrosa...)

Eskisito disse...

hmocc:
Acredita que este país atinge limites de estupidez absurdos. Este é um deles.
Tens razão quanto à imprensa britânica. De vez em quando leio uns quanto online e assusto-me com a quantidade de idiotices que descubro.
Um abraço

Dina disse...

O Cláudio não tem comparação com o tipo objecto deste post por vários motivos entre eles um que eu não referi mas que me parece muito importante...o Cláudio é amigo do seu amigo, continua com uma ligação muito grande aos seus amigos de sempre, não esquece nem renega os seus inícios e continua apesar de tudo a ajudar a terra que o viu crescer sempre que tem possibilidade de o fazer.
Na televisão é aquele o papel dele e apesar de tudo penso que o desempenha com verdade porque diz o que pensa...e olha que o Sr. Conde sai muito mal parado nos comentários do Cláudio.
Aceito que as pessoas não gostem dele, que tenham uma imagem dele que não corresponde em absoluto aquilo que ele é...mas quem o conhece bem sabe que o Cláudio continua a ser o mesmo Cláudio de sempre.Assumo que gosto muito dele, sempre gostei e vou defendê-lo sempre que achar que devo.
Há pessoas que também não gostam de mim, que têm uma imagem minha que não corresponde nada à verdade porque apenas me conhecem em determinadas circunstâncias.
De certeza que contigo acontece o mesmo ou não?
Não agradamos a gregos e troianos o que não quer dizer que sejamos más pessoas...

Teresa disse...

Isto vai acalorado, sim senhor!

Filipe e Eskisito,
Claro que não era minha intenção ser menos delicada, e peço desculpa se aquilo que escrevi assim soou.
Tenho há longos anos bons amigos que são gay, como tal conheço muito bem o meio. Podem acreditar que alguém como o Castelo Branco não pode ser mais troçado do que pela própria comunidade, que o vê como uma aberração. Os nomes que lhe dão e aos que têm comportamentos como os dele começam em bicha perdida (o mais suave) e vão por aí fora. Ele representa a caricatura completamente negativa do homossexual: mal-formado, maledicente, ignorante, arrivista, pretensioso, invejoso... é melhor parar por aqui.

Quanto ao Cláudio Ramos, só devo tê-lo visto três ou quatro vezes na televisão num reality show qualquer que já não sei se era BB ou Quinta dos Famosos, e como tal não tenho qualquer opinião. Mas já que a Dina o conhece pessoalmente, parece-me que é de dar um voto de confiança ao senhor.

Beijos a todos.

P.S. Eskisito, nem imaginas como este Sapo já me anda a enervar... Já levou uma sacudidelazita amena na Gota. Se me volta a aparecer por lá com a mesma conversa de marketing, sou rapariga par irf ao blogue dele e apagar os comentários que lá pus. Olarila! Parece-me uma ensinadela apropriada, não achas?

Teresa disse...

P.S. Agora fiquei na dúvida relativamente à tua resposta ao Sapo: estavas a fazer-te desentendido, não estavas?

Maria do Consultório disse...

Dina:
Amiga, eu não afirmo de forma nenhuma que o Cláudio é em alguma coisa igual ao Castelo Branco. E, tal como disse, não és a única pessoa a ter a opinião de que ele não é como aparece na TV.
Aprecio que defendas todos os teus amigos assim. Dáva-me bastante prazer ser teu amigo, para poder ser defendido assim. Porque tens razão, não agrado de todo nem aos Gregos nem aos Troianos.
E, não te chateies comigo. A sério...
Beijos

Maria do Consultório disse...

Teresa:
Quando respondi, ainda não tinha visto as trezentas mensagens idênticas nos outros blogs. Ou seja, pensei que ele estava mesmo interessado no que se passava nos comentários.
Erro meu.

Eskisito disse...

Dina e Teresa:
Utilizador errado. Era mesmo eu.
Sorry.
Beijos

Dina disse...

Ehehehehe!! Agora anda a fazer-se passar pela Maria...onde é que isto vai parar...
Ó Maria...Maria...tu vê bem o que o teu eskisito anda a fazer...olha que daqui a pouco começo a pensar que o nick lhe assenta que nem uma luva!! ehehehehe!!
(é melhor sair de fininho e estar uns dias sem aparecer por aqui...)

Inha disse...

Eu vi um pouco da "performance" da criatura na TV.

Volta, Zé Cabra, estás perdoado!!!...:(

Eskisito disse...

Dina:
Olá! Eu digo-te...
Beijos

inha:
É do mais parvo possível...ao menos que se assuma como o idiota que é.
Beijos