quinta-feira, 10 de maio de 2007

Madeleine...

Começo este post com dois comentários, antes de escrever sobre o tema que me levou a pegar no portátil. Primeiro, tenho o máximo de respeito por esta situação, e não vou de forma alguma desvalorizar a dor que um pai ou uma mãe sentem ao ver que a sua filha desapareceu da sua alçada. Segundo, gostava de ver esta situação resolvida o mais depressa possível, e que Madeleine volte para os braços dos pais sã e salva.

Posto isto, mas quem é que os ingleses pensam que são? Qual é o direito que têm para criticar seja o que for que seja feito nas investigações da Polícia Portuguesa ao rapto?
Nas edições de hoje do “The Sun”, do “Daily Mail” e outros tablóides ingleses, existem notícias onde a Polícia é insultada e acusada de ineficácia. Não nego que as mini polícias portuguesas pecam por casos onde a incompetência é lei. Mas, a Polícia Judiciária sempre foi vista como uma das mais eficientes da Europa.
O que realmente me fez saltar a tampa foi o cabeçalho de uma notícia do “The Sun”: Algarve 'haven' for paedophiles – Algarve, porto de abrigo para pedófilos. Então a grande maioria dos habitantes do Algarve não é britânica? Sendo assim, a grande maioria dos pedófilos que se encontram no Algarve serão o quê? Indianos?
Claro que os casos da Casa Pia também são mencionados, para garantir que somos um país de pedófilos.
Novamente, deixem-me contrapor uma coisinha. Se, os ingleses são tão bons, porque é que uma pesquisa no Google sobre unsolved kidnap case in England – Casos de raptos de crianças não resolvidos na Inglaterra, me dá 102.000 páginas como resultado? E, já agora, porque é que querem por chips de localização nas crianças inglesas? Não é, de certeza, pelo número elevado de raptos que lá acontecem.
Nem vou sequer abordar a questão de os ingleses andarem com os filhos em trelas. Ou do facto de deixarem sozinhos em casa, durante 30 minutos, filhos com 2 anos.
Se existir uma hipótese no mundo de se encontrar a jovem Maddie, acredito que os polícias ou qualquer pessoa fizesse tudo ao seu alcance. Por isso, os ingleses vão mas é para o pénis com a mania que são superiores. Porque a trampa no nosso país cheira bem melhor que a deles.



Nota: Qualquer informação sobre o paradeiro da Madeleine, contactar 282 762 930 - Polícia de Lagos

4 comentários:

Cruxe disse...

A policia britânica tb é conhecida por disparar sobre um suspeito e depois ir confirmar se um terrorista ou não.....

no comments

E como já deixei em post anterior: familia inglesa, em resort ingles, gerido segundo as regras de um ingles. Quer dizer o facto de ter sido no Algarve acho que não tem muito a ver...

Dina disse...

Realmente esses tipos conseguem irritar um santo! Sempre achei os ingleses pedantes e insuportáveis em 90% dos casos.
Quanto à polícia deles já hoje tinha ouvido referência ao facto de Inglaterra ser dos países onde mais crianças desaparecem e não voltam a ser encontradas.
Confio na nossa polícia e espero sinceramente que a pequenina Madeleine seja encontrada embora sinceramente cada vez acredite menos nisso. Quem a levou deve fazer parte de uma rede muito bem montada...

Teresa disse...

Não é o The Sun que é tido como um dos mais sensasionalistas jornais britânicos? Um título desses faz vender. Até os pedófilos britânicos a pensar em fazer férias vão comprar, para se informarem melhor e ver se vale a pena dar cá uma saltada...

Venho agradecer e retribuir visita.
E dá-te por muito feliz por comprares Purina, que eu tenho encargo mais pesado... Como Messalina é insuficiente renal crónica só pode comer Dr. Hill's Special Prescription Diet (baixo em proteínas e só à venda em veterinários). Como são duas e eu não posso separar-lhes a comida, estás a ver o rombo no orçamento...

Mas é verdade, sim, eles mandam em nós. E nós adoramos.

Volta sempre, és bem-vindo.

Peste disse...

estou contigo 100%