sexta-feira, 18 de maio de 2007

Como vender a minha mãe...

Considerando a quantidade de tempo que o tuga sem Cabo perde a ver anúncios, começo a tirar algumas ilações sobre os mesmos.
Pois é, quem faz a barba não tem pêlos, o mesmo se aplicando a quem se depila. Os anúncios com gente famosa a fazer de donas de casa são uma parvoíce pegada.
A Corporácion Dermoestética faz-nos acreditar que os pêlos são coisa do passado e que a gaja mais gorda e feia pode ficar uma top-model.
Todos os sumos fazem-nos ficar magros, bonitos e saudáveis, quem bebe cerveja tem uma vida do caraças, e que as águas emagrecem e tornam-nos sexys (que raio de anúncio é aquele da Vitalis?).
Claro, existe uma excepção…mas PERRRFEITO PERRRFEITO era calarem as gajas do TRIMMM TRIMMM. Isso e os gajos da Seguro Directo…
Mas, os melhores (quase todos de autoria espanhola) são os anúncios de detergentes. Os da roupa, onde se entorna chocolate, óleo, batom, lama, ranho, tomate e, milagrosamente, sai tudo. Brutal (se realmente acontecesse).
E, o meu favorito? Como já viram pela imagem, é o CILIT BANG Lava Tudo. Para todos os que já achavam o original da moeda idiota, o novo lava tudo tem o melhor anúncio de sempre. A casa mais suja de sempre, na qual eles ainda derramam óleo de carro queimado. E, ao passar a esfregona impregnada de CILIT BANG, tudo desaparece à primeira. Perfeito. Mas, já leram as letrinhas pequenas? “Respeite as indicações da embalagem.” – tudo bem, é o que farei. “Atenção, produto irritante em contacto com a pele.” OK. Então é esse o segredo: ácido. Isso explica tudo.

15 comentários:

maria cunha disse...

deve ser muito amigo do ambiente este Cilit!

Eskisito disse...

Maria Cunha:
Acredito que sim...mas o mais engraçado é que ao fazer a pesquisa para este post, descobri no site deles que o produto não é testado com animais. Porque raio é que se vai testar um produto de limpeza com animais? Ou vão pôr um gato a lavar o chão?
Beijos

maria cunha disse...

lol

Aproveitei para visitar o site do CILLIT BANG e gostei especialmente dos comentários de quem já experimentou. Especialmente deste:

“Cillit bang is the best thing since sliced bread!”

Bjos

Eskisito disse...

Fui a um site (perdi o link...sorry) onde se faz a avaliação a produtos. Na valiação do Cilit Bang, desde pessoal que ficou sem a pele das mãos, até pessoal que limpou a casa primeiro com o CB e depois com outro produto qualquer e as coisas começaram a desfazer-se. Mesmo bom, não é?
Beijos

Dina disse...

(espreitando...ok ninguém à vista posso entrar!)

É como o teste do algodão...a mim nunca me sai bem...e a eles fica limpinho que dá gosto logo á primeira passagem.
É por essas e por outras que agora optei por comprar sempre os produtos "brancos" ou então aqueles da loja dos ex-trezentos...são muito mais baratos e o resultado é o mesmo. Só háum que compro e não abdico dele por uma razão...cheira lindamente.(Fairy loiça sabão marselha, acho que é assim que se chama)
Espero que já não estejas zangado comigo por te ter chamado curioso...

Eskisito disse...

QUEM EU ZANGADO????
Nã. Nós cá em casa também optamos por produtos de marca branca...mas, o problema da minha mulher é que tem de ter um de cada: lava loiças, lava tudo, lava vidros, lava soalhos de madeira, lava parquet, lava granito, lava beterraba...enfim...não bastava o lava tudo...por isso é que se chama lava tudo!
Beijos

Teresa disse...

Delirei com a do “Cillit bang is the best thing since sliced bread!”

Fez-me lembrar os antigos anúncios das "provas de sabor Planta", e uma caramela qualquer que dizia muito sorridente "Sou uma lambona!"

Eu achava que aquilo era filmado com actores desconhecidos (e notáveis). Engano. Era, mesmo cidadãos comuns apanhados ao acaso. Ficámos a saber disso pela mãe de uma amiga minha, que foi foi caçada num supermercado qualquer. A Tia Maria Fernanda, que é uma gralha e adora dar opiniões, proclamou logo alto e bom som: "Os meus filhos não comem esta porcaria!!! A minha irmã visitou a vossa fábrica em St.ª Iria de Azóia e veio de lá como uma doida!!! Eu..."

Escusado serás dizer que o testemunho dela nunca foi aproveitado para um anúncio...

Eskisito disse...

Teresa:
Esse é outro dos temas que resolvi não abordar porque dava um post inteiro. As publicidades de ruas e usando pessoas reais. Que verdadeira palhaçada...infelizmente reflectem um pouco a nossa nacionalidade.
Beijos

hmocc disse...

Experimenta limpar o forno com um daqueles Mr Muscle ou Forza. Mais toxico do que esses não há. E, como os outros productos anunciados na tv funciona tão bem como eles.

Rita disse...

Pois é e já reparaste que há um que lava mesmo muito bem, é o top do top em termos de deixar tudo num brinquinho mas depois lançam um outro que "Afinal este é que lava mesmo muito bem, melhor que o outro e tal. Mas então o anterior não era o Top??? Jokas

Eskisito disse...

hmocc:
Mas, o que eu adoro nestes anúncios, é mesmo a quantidade de trampa que eles acumulam para mostrar a limpeza dos seus produtos. Ninguém (normal) deixa aquilo chegar aquele ponto.
Um abraço.

Rita:
E o facto de eles usarem sempre o mesmo caramelo ou caramela para anunciar aquilo? No caso do CILIT é um caramelo qualquer americano, que os faz todos. Até no Neoblanc era sempre a velhinha que lavava tudo com aquilo. Ou seja, eles anunciam o melhor produto do mundo, para depois anunciarem o seu sucessor.
Beijos

Teresa disse...

Há dias, depois de chegar do supermercado onde, nos corredores dos artigos de limpeza, tinha tido uma crise de saudosismo de tempos mais simples, em que havia só dois ou três produtos.Havia o Sonasol, que lavava indiscriminadamente loiça e malhas. Havia o vim para a casa de banho. Havia sabão (Clarim, azul e branco ou de seda, para lavar à mão peças mais delicadas - ainda hoje é o que uso para lavar a lingerie La Perla). Havia cera encerite para o chão. E pouco mais. E as casas andavam limpas e bem cheirosas. Idem para as roupas.

Tomávamos banho com sabonete: Feno de Portugal, Lux (9 em cada 10 estrelas de cinema um Lux), Palmolive e... Rexina (lá fora era Rexona), basicamente. Shampoos havia três ou quatro, não mais.

Ultimamente comecei a simplificar e a reduzir o número de produtos. O sinal de alarme soou quando reparei que já tinha quatro variedades diferentes de toalhetes de limpeza.

Só por preguiça ainda não fiz um post sobre isto (e talvez para não ficar tudo a pensar que eu devo ter perto de 80 anos...).

Eskisito disse...

Teresa:
Pois é, o belo do Foz, o Super Pop (qual mariquices, tipo Fairy) e o Pronto...pois é o único Pronto que dava para todo o tipo de madeiras.
Não estamos velhos, as coisas é que mudaram de um dia para o outro.
Beijos

hmocc disse...

99 cent, Andreas Gursky

http://images.google.co.uk/imgres?imgurl=http://www.broadartfoundation.org/images/artwork/gursky_99_cent_lg.jpg&imgrefurl=http://www.broadartfoundation.org/images/artwork/&h=293&w=500&sz=92&hl=en&start=1&um=1&tbnid=93k73WvLX9L7vM:&tbnh=76&tbnw=130&prev=/images%3Fq%3D99%2Bcent%26svnum%3D10%26um%3D1%26hl%3Den%26sa%3DN

Eskisito disse...

hmocc:
Jesus...aquilo é um verdadeiro abuso.
Um abraço.