sexta-feira, 27 de julho de 2007

Um pouco de mim…


Nunca gostei de falar de mim. Nem com a minha mulher, nem com ninguém. Gosto de ser aquela pessoa que surge do nada, provoca as gargalhadas e desaparece na bruma.
Hoje, ao refazer mais uma vez o aspecto desta coisa que se começa a tornar no meu Second Life, resolvi abordar um dos aspectos da minha vida que está directamente ligada a este blog.
Depois de ter recebido o comentário de um dos meus amigos da adolescência, uma pessoa que partilhou comigo etapas e momentos, no mínimo, bizarros, resolvi parar para pensar.
Eskisito com K. Tantas vezes disse isto ao longo da minha vida (se soubesse que ia virar moda usar os K’s em vez do original, tinha ficado quieto).
Desde os meus 14 anos que este é quase o meu nome. Apenas agora consigo livrar-me deste nome, porque ninguém da minha nova vida sabe que ele existe…excepto vocês, povo da blogosfera.
O K aparece porque sim. Porque um dia estava eu a ouvir os Cure e resolvi mudar. Aliás a necessidade de mudança era uma constante nessa altura. O Rules aparece no meu primeiro mail, porque pensei que nada seria mais corny do que ter um mail chamado eskisitorules (O Eskisito é o Maior – O Eskisito domina, entre outras traduções possíveis).
No dia em que este blog viu a luz do dia foi baptizado, talvez por uma falta de originalidade, com o nome Eskisito Rules, mal traduzido para As Regras do Eskisito.
Agora, nesta nova inauguração, ficará Eskisito Rules, sem nenhuma tradução. Passa a ser o nome do blog, uma imagem, uma mensagem.
Agradeço a todos os que cá têm vindo, por fazerem com que este momento valha a pena, por fazerem com que o blog e o Eskisito ainda sobrevivam. Agradeço todos os comentários e o carinho que me têm dado.
Sem mais delongas…aqui está:


37 comentários:

Dina disse...

Parabéns pelo novo (?)blogue.
Engraçado como parecemso por vezes tão extrovertidos e no entanto evitamos falar muito de nós pelo menos em aspectos que consideramos importantes e íntimos. Eu pelo menos sou assim...

ariba disse...

E "rulas" tu muito bem! Eskisito, só há um, é este e mais nenhum!

Beijo!

ariba disse...

Ah, e sempre com "k"!...

Cruxe disse...

Olha, o gajo percebe da coisa :)
Dominas tudo, mesmo.
Ficou fixe e a frase... ah, a frase está demais :)

maria cunha disse...

parabéns eskisito... muito bom...

bjo

Formiguinha disse...

Gostei muito do visual. Parabéns!!!

Já pareces um político a discursar :)!!!

Bêjos

Peste disse...

vim só cá espiar como ficou a coisa... daqui vou para o consultório da maria pk começo a pensar q esta porra dos blog's causa dependência.


beijos

Marta disse...

Gostei da nova imagem! :)

beijinho e bom fim de semana

Azul disse...

Está muito bom.
Ainda bem que não mudaste o nome.

Ninas disse...

Mas que fixe!

nelio disse...

o novo visual está melhor. devias registar a marca. é simplex com a "marca na hora", agora nem precisas de ter uma empresa. bem, chega de propaganda ao governo.

um abraço

A Menina disse...

o blog tá giro, giro! com "K" ou sem capa..
misterioso ou às descaradas, nós queremos é que continues a nos presentear com o teu ponto de vista sempre original e bem-disposto!

Mudar é preciso, e de cara "lavada" parece que a coisa ganha outro folego... :)

Bjinhos!

Diabba disse...

ahhhh... votação viciada... tou a ver!

beijo d'enxofre

Professorinha disse...

Este blog está mais parecido com o meu... pró castanho... lembra o pôr-do-sol :)

Eskisito rules!! O que se poderá dizer mais...

olho_azul disse...

Está agradável o novo look. Mais quente... (mais quente do que o próprio Verão que não quer aparecer).
Parabéns pelo espaço!

V. disse...

Este novo aspecto está muito giro!

Na minha opinião, se inicilamente chamaste um nome ao blog assim o devias manter. Afinal até tem uma história, ainda que privada, por trás disso :)

Beijinhos

(ao ler as tuas palavras iniciais acabei por me identificar bastante. Parece mais fácil partilharmo-nos na blogosfera. Pelo menos a mim parece)

Rafeiro Perfumado disse...

Tens sido das pessoas que tenho gostado de vir a descobrir aos poucos, independentemente do nome. E vais mesmo receber um mail por causa do blog, deixa só as coisas acalmarem um bocadinho lá para aquelas bandas!

Um abraço!

Eskisito disse...

Dina:
Sinto-me pequeno a falar de mim...em todos os aspectos. Não sei, mas nunca gostei...
Beijos

Ariba:
Obrigado, obrigado...sniff, sniff
Beijos

Cruxe:
Dou uns toques, mas vou-me safando. Mas, um elogio vindo de ti vale por muita coisa.
Um abraço

Eskisito disse...

Maria Cunha:
Obrigado amiga.
Beijos

Formiguinha:
O meu futuro estava na política, mas depois percebi que tinha princípios morais, e desisti.
Beijos

Peste:
É bem verdade...isto causa mesmo dependência.
Beijos

Eskisito disse...

Marta:
Obrigado.
Beijos e Bom FDS lá na Praia das Rocas.

Azul:
Foram vocês que votaram. Por isso, a culpa é vossa.
Beijos

Ninas:
Esmerei-me um bocadinho...hehehe
Beijos

Eskisito disse...

Nelio:
Quando um dia aparecer para aí uma marca de roupa com o eskrules, vou-me arrepender de não ter seguido o teu conselho.
Um abraço

Ticha:
Obrigado pelo elogio, e tu também já és uma pro nas mudanças de visual...
Beijos

Diabba:
Na realidade, após ter sugerido a ideia, comecei a arrepender-me...correu bem...
Beijos

Eskisito disse...

Professorinha:
Tipo o "o melhor blog que já alguma vez li" ou "o autor merece realmente que alguém o descubra e o encha de dinheiro"...sugestões.
Beijos

olho_azul:
Por acaso, este Verão escolhi bem a altura para estar de papo para o ar, porque esta Julho foi uma tristeza.
Beijos

ThunderLady:
Sem dúvida...estes alter-egos que aqui arranjamos fazem-nos ganhar um par de asas...daí a minha comparação ao Second Life.
Beijos

Eskisito disse...

Rafeiro:
Acredita que isso vindo de ti significa muito para mim.
Em relação ao blog, temos tempo. Eu não vou fugir (digo eu)
Um abraço

Morsa disse...

Eu gosto do novo template! E dou valor "tomates" com que falas neste post! Sem dúvida merecedor dos troféus que tens na prateleira!

Que esta variação faça com que ele perdure por muitos e bons anos!

Um abraço

Teresa disse...

Ainda bem que não mudaste o nome! Já eras tu! - de notar que a minha ausência de poucos dias me fez perder coisas.

Gosto da nova cara, mas qual a surpresa! Tu estás a tornar-te aos poucos um blog designer! - vide o meu, o da tua Maria, o da Maria Cunha, em breve possivelmente o do Rafeiro. Quem sabe não devias expandir isso para a construção de páginas na web... Talento não te falta.

Falo por mim, mas julgo ser eco das opiniões de todos os que aqui vêm: vimos e voltamos porque gostamos de te ler. Alguns quantos (como eu) têm o privilégio de ir conhecendo também o ser humano que há por trás do blogue.

Um grande beijo.

R disse...

Um bom blog é certamente

Mulheka disse...

Pois que já tinha "ouvido" falar de ti! Já cá tinha passado antes e gosto mais deste layout ;)

O meu mundo disse...

ficou muito fixe!!parabens

e ja agora um bom resto de domingo e uma boa semana!!

hmocc disse...

Esk, apesar eu não ser muito dado aos tons pastel e caramelo, posso pelo menos dizer que o novo visual do blog é original.

Quanto ao nome, conheci-te eskisito, eskisito sempre serás, mesmo que não queiras.

Um grande abraço!

h

SBFR disse...

aquele bambuzinho lá em cima é um bocado abichanado pah... digo eu.. mas não leves muito a mal.. começo é a ficar preocupada com a maria...

Cardin! disse...

o bambu... acompanhado da espécie de cor-de-rosinha... hummm... acho que devias levar a voto também, as várias cores disponíveis da tua palete preferida! Isto desde que o benfica tem os equipamentos cor-de-rosa, até as pessoas eskisitas parece que ficaram ainda mais tótós :)... vê lá se metes é aqui cores de HOMEM pah!! ainda te continuo a associar ao preto e cinza... isso sim, era RULES! BLACK RULES from ESKiSITO Fuckin' hostile bloG!!
Abraço e um enorme headbanging 4U!!

Rita disse...

Eskisitinho,
Gosto muito do novo look e o nome está, como sempre esteve, muito bom...
Gosto muito de cá vir e obviamente que vou continuar a vir, sempre.
Jokas Grandes

Azul disse...

.....mas...
...foram de férias ???
Outra vez????


Bjinhos gandes!

Eskisito disse...

Morsa:
Obrigado pelos elogios...o perdurar será tentado...
Um abraço

Teresa:
Um bombom desses vindo de ti é um verdadeiro mimo. A sério.
Beijos

rb:
Estás a dizer que não gostas do look??? Mau!!!
Um abraço

Eskisito disse...

Mulheka:
Boas coisas presumo...hehehe
Obrigado pelo elogio e pela visita, que espero que se torne permanente.
Beijos

O meu mundo:
Obrigado, e realmente foi um bom fds.
Beijos

hmocc:
Por acaso, eskisito ficarei. E, começo agora a gostar mais destes tons...também não era grande fã disto há uns tempos.
Um abraço

Eskisito disse...

Bellatrix:
Mas tu queres que eu te volte a entregar ao Ruca e ao Noddy??? Deves queres...
Beijos

Cardin!:
Sinal dos tempos. Agora é mais pastel e tal...o headbanger reformou-se e guardou as botas...agora é mais zen e tretas que tais.
Um abraço

Rita:
Obrigado. E serás sempre bem-vinda.
Beijos

Azul:
Calma, já estou de volta.
Beijos

Dina disse...

Disseste que estavas de volta mas não estou a ver nada...