terça-feira, 17 de julho de 2007

Coruche, fados e amigos…

Ora, na Sexta viajámos para Coruche. Como fui eu a guiar ainda lá chegámos na Sexta (hehehe…pronto, eu sei, mau feitio e tal).
É bom estar com os meus pais. Apesar de eles andarem sempre às turras por tudo e mais alguma coisa, é bom passar lá uns dias.
A minha casa está diferente. O meu quarto agora é o quarto dos sobrinhos, a sala tem menos tralha, a cozinha tem aparelhos com os quais eu nem sequer sonhava quando lá morava. Mas, a sensação de lá estar é a mesma. Uma sensação de lar.
Antes de ir para lá, fiz o search para ver se algum dos meus amigos lá ia passar aquele fim-de-semana. Apenas a J.foi, e deu para beber um café com ela e pôr a conversa em dia (parte dela pelo menos, porque o tempo nunca ajuda).
Mas, ao conversar com ela, e nos telefonemas que fiz, descobri uma coisa que me deixou muito orgulhoso. Os meus amigos de infância/adolescência/adulto lêem o meu blog. E isso deixou-me muito, mas mesmo muito orgulhoso. Já sabia que o M. lia, visto que foi ele que me anunciou a questão do Público, sabia que o Cruxe lia e que a Ariba lia. O resto do pessoal contou-me que costuma acompanhar a minha parvoíce de vida aqui.
Sendo assim, tenho de fazer uma declaração. Se não fosse por vocês, este blog não existiria, o Esk seria um sonho e eu seria um gajo a apanhar beterraba ou algo que parecesse. Porque muito do que sou hoje devo a cada um de vós. À vossa inteligência, à vossa idiotice, ao vosso espírito. E, por muitos anos que passem, havemos de ser sempre o grupo de pessoas mais bizarro de Coruche, porque cada um de nós faz parte de todos. Acho que isto não mete sentido nenhum, mas espero que entendam o que quero dizer.
Voltando ao fim-de-semana, culminámos a nossa estadia com uma noite de fados no novo largo do Rossio (digo novo, porque foi a terceira vez que lá fui). E, foi uma treta. Fados de Coimbra, com um guitarra portuguesa que tocava mal, um dos cantores era mais lírico que estudante, as melgas não nos largaram a noite toda e, o espectáculo começou tarde. Porquê? Porque estavam à espera do Presidente. Sem comentários. Só foi porreiro, porque acho que a minha mãe já não saía de casa à noite há uns bons anos, e consegui convencê-la a sair.
Durante o fim-de-semana, magoei um dedo do pé a subir um passeio. Fiquei lixado. Ao sair da casa dos meus pais, por um degrau que atravesso há 30 anos, escorreguei, voei, cai e torci um pé. A minha querida Maria ao encontrar-me no chão agarrado ao pé pergunta: “Então, caíste?”
Não, eu estava no chão aos gritos (pequenos, que eu sou muito macho) agarrado ao pé porque me apetecia.
Muito gelo, sacos de água quente e algumas drogas lá pelo meio, fizeram-me estar pronto no Domingo para conduzir o carrinho de volta para casa.
Apesar de tudo, foi um bom fim-de-semana.

17 comentários:

ariba disse...

Épááá! Espera aí!"Porque muito do que sou hoje devo a cada um de vós"? Eu não tive culpa de nada! Aliás, eu é que tive de explicar aos meus pais o que era "aquela borrada no tecto do sótão"! E lá tive que dizer, ah o eskisito e tal... sabes...não é por acaso que tem essa alcunha e quê...

Agora a sério, gostei deste post porque sou uma saudosista do caneco e fizeste-me lembrar coisas e pessoas muito fixes!
Obrigada amigo!

Formiguinha disse...

Hahahahahaha!

Ainda estou a rebolar de tanto rir a ler este teu post. Hahahahaah! ainda bem que recuperaste... mas olha lá: "Atão tu caiste???"

Hahahahahaha

Dina disse...

Caíste?? Ehehehehe!! Não é por mal que me estou a rir..é porque assim já me sinto melhor não fui só eu que me "espaldeirei" ao comprido...
Tu ficaste com o dedidnho a doer eu fiquei com uma data de nódoas negras na perna, ainda não consegui descobrir como é que com uma única queda consegui arranjar tantas negras...
Pensava que eu só eu que caía com a maior das facilidades...:):):)
O Sr Dionísio atrasou-se? Ele devia saber que aquilo não ia ser grande coisa e estava a ver se chegava já no fim...

HzoLio disse...

Realmente essas perguntas são daquelas coisas que me deixam a abanar a cabeça... 'Atão caiste?!'... 'Não môr, decidi ver o chão aqui de perto porque não estava a perceber bem a geometria e enquadramento da calçada!!!', é mesmo o que dá vontade de responder.

E tu não estavas a gritar, soltavas ligeiros urros de desconforto, mas nada mais do que isso... Macho qué macho não se queixa!!!

As melhoras para esse pé.

Maria do Consultório disse...

Desculpa lá...masé que andas sempre a berrar, pelo que não sabia se te tinhas espalhado, ou se tinhas encontrado alguém ao portão...
MUMMY FART!

Eskisito disse...

Ariba:
O Cruxe mandou-me a foto disso no outro dia. Fartei-me de rir. Cambada de idiotas que éramos na altura. Mas, que nos divertíamos à grande, isso ninguém nos tira.
Beijos e é verdade...somos todos parte uns dos outros.

Formiguinha:
Foi uma daquelas que só me apetecia pegar numa coisa e fazer uma parvoíce.
Beijos

Dina:
É que o dedo foi noutro pé. Tive o dois em um.
O Sr. Dionísio merecia era um valente par de estalos e umas assobiadelas valentes...mas estava com os meus pais...
Beijos...a Azul desafiou-te para uma visita a Coruche nas Festas do Castelo.

Eskisito disse...

hzolio:
Exactamente...uns pequenos urros. E o raio da mulher só merecia era....pronto...já passou.
Um abraço

Maria:
Eu não costumo dizer tantas asneiras quando encontro alguém ao portão, pois não...
Croma.

Cruxe disse...

"Antes de ir para lá, fiz o search para ver se algum dos meus amigos lá ia passar aquele fim-de-semana."

A mim não me sondaste... 'tou triste, pá! :(

A ver se é nas festas ;)

Ah, e junto-me à Ariba: Eu não tenho nada a ver com o facto de seres como és... (a menos que fiques muito famoso e que façam um documentário sobre ti... aí vou logo falar: "Sim, claro, o Eskisito... Deve-me tudo o que ele é hoje!" LOL

Abraços, e gosto que tenhas passado pela minha vida (e pelo tecto da minha casa - ainda assisti à tal discussão que o meu pai teve com a minha irmã a dizer que era ela quem ia pintar o tecto. Passaram perto de uns 15 anos e ainda lá está a pintura)

Cruxe disse...

"O Sr. Dionísio merecia era um valente par de estalos e umas assobiadelas valentes"

Lembro-me de uma história em que o pessoal assobiou e o Eskisito se lixou :)

Dina disse...

Eskisito já lhe respondi no sítio certo!! Por mim tudo bem...

Teresa disse...

É só impressão minha, ou a tua Maria anda com muito mau feitio (pelo menos a avaliar pelo comentário aqui)?

De qualquer maneira, era só para dizer que continuo amuada por causa daquilo do outro blogue.

Eskisito disse...

Cruxe:
Eu deixei-te uma resposta ao teu comentário a dizer que ia. Mas, de qualquer das formas, foi mesmo relâmpago, deu apenas tempo para o café e o raio dos fados. E, obrigado eu, pelas recordações.
Em relação a isso das assobiadelas, é melhor não falar muito, que a reputação do homem já não anda boa.
Um abraço

Dina:
É uma questão de combinar um dia. Mas, vou ver se consigo passar aí antes.
Beijos

Teresa:
É constante...ela agora revela-se é mais.
Amuada...Gaija!
Beijos

Azul disse...

meninos EsKisito e Cruxe:
olhem que o monsieur le president é primo do mê sogro...o que faz dele meu...quê????NADA!
portanto,podem cascar á vontade!

B U F A S gandes!

Eskisito disse...

Azul:
El presidente é um grande...careca! Pronto, algo real que não dá direito a processos...
Beijos

ariba disse...

Essa do assobio escapou-me! Huuum...tenho de pôr os meus contactos a funcionar...

Rita disse...

Coitadinho, faço ideia a gritaria que não foi... Olha, lá em cima em vez de apanhar beterraba não querias dizer apanhar courgette??? É que há já dois posts que não se fala de corgette. Estou com saudades...
Jokas

Eskisito disse...

Ariba:
Longa história...
Beijos

Rita:
Não, era mesmo beterraba. É que houve a moda em Coruche das beterrabas para açucar.
Beijos e Courgette.