quarta-feira, 18 de julho de 2007

É a vidinha…

Acalmados um pouco os ânimos das férias, visitas familiares e afins, chega agora a altura de olhar para a nossa vida e começar a chorar que nem meninas. Desempregados os dois, a tentar furar nalgum trabalho temporário, tipo vindimas (que este ano se atrasaram) ou reposição num qualquer hiper da região. A Maria ainda tem umas explicações, o que ajuda a levantar o ânimo, mas não levanta muito o orçamento.
E, esta é a parte em que eu já me estou a defecar para tudo isto. Se não vier de um lado, virá de outro, se não arranjar hoje, arranjo amanhã. Tenho o que preciso.
Tenho a mulher que me fez lutar pelo que tenho hoje ao meu lado, tenho um pequeno gato preto que me irrita o juízo todos os dias, tenho as nossas famílias que só não nos apoiam mais porque não podem, tenho a sensação que melhor que isto era impossível. Estranho, mas verdade…
Porque, afinal, o que interessa na vida, a não ser estas coisas e pessoas que nos fazem realmente viver?




Mas, se alguém souber de alguma coisinha, é avisar aqui o amigo, hã?

28 comentários:

V. disse...

Eskisito, qual é a tua área de formação e em que zona moras?

maria cunha disse...

parece que a thunderlady já fez as perguntas que eu ia fazer... sei que é na área das línguas... inglês... mas um cv dava jeito... caso apareça alguma oportunidade...

bjo e boa sorte

Eskisito disse...

Thunderlady e Maria Cunha:
Como eu gosto de vocês. A sério.
Professores de Português/Inglês - 2.º Ciclo. Em Alpiarça/Santarém.
Beijos e Obrigado.

Dina disse...

Realmente o que referes é o mais importante, pena é que não se consiga pagar as contas com amizade e outras coisas que tais...porque se assim fosse estavamos ricos tu e eu.
Olha não desanimes, por experiência te digo que já tive um pouco de tudo na minha vida e nunca me deixei ir totalmente ao fundo...
Tive fases óptimas em todos os aspectos, fases péssimas, algumas assim-assim...tens que ser optimista porque mesmo que não ajude muito a conta bancária ajuda-te a superar as fases menos boas.
Já pensaste ir entregar currículos a tudo quanto é sítio?? Insiste que vais ver que aparece qq coisa.
Bjs

azul disse...

É notável a facilidade com que tu consegues passar de besta a bestial...ai..queria dizer de violento a carinhoso...não,de bruxo mau a druida!
Gosto quando ficas assim: um amor!

b(j)ufas.

azul disse...

de resto,aconselho-tea tentares a net empregos,estive hoje a ver, e há montes de coisas aí nessa zona(provavelmente mal pagas,mas enfim)
Já sabes como deves fazer para obteres o login,suponho.No entanto,na área de preferência,será melhor não pores " ensino" e escolheres qq outra coisa que te convenha para vos aguentar estes meses.Sei lá ,estou a lembrar-me de Logística/transportes,em que vi uma série deles por essas bandas.
e depois,já sabes, eles sao porreiros, e mandam-te emails constantes para estar atento e enviares o c.v, só precisas de clicar no botão.
Normalmente , é rápido e eficiente.
Espero que te ajude.

Bjufas e daqui a uma semna já te vais estar a queixar de trabalho a mais,vais ver

Filipe Pratas disse...

Alpiarça/Santarém??? Epá acho que andavam a precisar de arrumadores ao pé do Hospital em Santarém! (lol)

Agora mesmo a sério amigo Victor, eu sei bem o que isso é, e estou quase na mesma situação que tu, posso fazer-te uma sugestão? Que tal se oferecesses os teus préstimos a um jornal da região para uma coluna de crítica do que vai mal neste nosso país/mundo? Experimenta propôr isso ao "Ribatejo" que eles estão sempre abertos a novos talentos. Manda um mail... não custa nada e ao menos tentas porque jeito para a escrita não te falta. (mais uma vez fou falar do Cláudio Ramos) Ora se o Cláudio Ramos pode lançar um livro para crianças, porque não podes tu escrever num jornal???

Força amigo

Filipe Pratas disse...

Aqui fica o contacto:


CNEMA Quinta das Cegonhas Apt. 355
2000-471 Santarém

Tel. 243 309 600
Fax. 243 333 766
Email:info@oribatejo.pt

R disse...

A vida não está mesmo nada fácil...

Van Dog disse...

Eu não sei de nada... Mas acho que falta aí um elemento fundamental: um cão... ;)

Eskisito disse...

Dina:
Ainda vou um destes dias escrever um post sobre todos os empregos que tive, só para o pessoal se rir e eu poupar a consulta no psiquiatra.
Beijos

Azul:
Eu tenho um certo talento para isso. Mas, felizmente, o carinhoso vive mais tempo que o outro.
Em relação às bolsas de emprego, tou inscrito em todas. Mas, tenho uma coisa chata que se chama curso. E, o pessoal não gosta muito disso.
Beijos

Filipe:
O problema é que a grande maioria dos cronistas dos jornais regionais não é pago. Mas, vou tentar de qualquer das formas. Obrigadão.
Um abraço.

Eskisito disse...

Van Dog:
Se com um gato os vizinhos já reclamam, imagina com um cão.
Um abraço

rb:
Eu que o diga...eu que o diga...
Um abraço

ariba disse...

Bom, podes sempre voltar a vender flores...ou não!

Nem sei o que te diga. É tão injusto que para malta licenciada as coisas sejam tão limitadas! Devia ser ao contrário! Já para não falar na injustiça maior de vocês terem estado a recibos verdes!
Mas vocês já se safaram de outras, vão-se safar desta também! É como tu dizes, hoje, ou amanhã, a fazer isto ou aquilo, o que importa é terem-se um ao outro e mais o Lucas para manter o ânimo e a força.
E depois, é só uma solução de recurso, certo? Uma fase transitória.
Desejo-te (vos) a maior das sortes e se souber de alguma coisa digo!

Beijos enormes.

nelio disse...

deve ser bem chato, nunca passei por isso. desde que comecei a trabalhar nunca mais parei, mas é uma coisa que me assusta, não tanto por mim, que acho que me desenrascava com qualquer coisa, mas mais pelos putos. não creio que vos possa ajudar, já que estou bem longe, mas fica aqui a minha solidariedade e fico a torcer por vocês.

um abraço

Diabba disse...

Ahhhh a vida é bela!!

Vais ver que tudo se resolve! Sempre!

beijo d'enxofre

Dina disse...

Estás à espera de quê para escreveres? Essa e a outra que tem a ver com batatas ou boleia ou velhinhas ou coisa que o valha!!
Vá lá aproveita enquanto não começas a trabalhar!

Teresa disse...

Nem sei que te diga, porque a minha situação não é neste momento melhor. E meras perspectivas não pagam contas. Nem, por exemplo, a ração caríssima só à venda em veterinários (Dr Hill's Prescription Diet, k/d) que tenho de dar às duas, porque é impossível separar a comida. Não são hábitos finos, nem penses, é que Messy vai para quatro anos que é insuficiente renal crónica e precisa em absoluto de comida com baixo teor de proteínas para ser menos difícil processar a comida só com um rim a funcionar.

Já anteontem falei com a Maria, se aparecer alguma hipótese de traduções, eu indico-vos. Mas esta época, já se sabe, é muito parada.

Beijo enorme. Não desanimes.

Formiguinha disse...

Caramba queria mesmo poder ajudar.

Se seugir alguma coisa podes ter a certeza que te digo!!

Bêjos e nada de baixar os braços.

Azul disse...

o quê?
o claúdio ramos lançou um livro para crianças?
e deixaram-no?
tenho memso que voltar a ver os programas da sic e as revistas cor-de-rosa-
nem imaginava...
que horror

Marta disse...

E tem-nos a nós!

beijo

Eskisito disse...

Ariba:
Mas, como bem sabes, irrita-me ver pessoal que cresceu connosco, burros que nem calhaus e que, por ficarem na terrinha, têm vida para terem férias, casa, filhos e o catano. Isso é a única coisa que me massacra. Mas, é temporário...tem de ser...
Beijos

nelio:
Obrigado pela força. Acredito que tudo se vá arranjar. Digo eu...
Um abraço

Diabba:
Tem de ser resolver. Ou então um dia acaba o blog porque não pude pagar a net...sim, porque acabei de pagar o computador este mês, este já ninguém me tira. MUAAHAHAHAHA
Beijos

Eskisito disse...

Dina:
O dos empregos sai hoje. O da boleia virá mais tarde.
Mas, espero que não demore mesmo muito a arranjar algo.
Beijos

Teresa:
E fugir do país? Juntamos o pessoal todo dos blogs e formamos o nosso próprio país com as nossas regras. Tipo: respeito pelas pessoas, emprego estável, bons ordenados...
Beijos

Formiguinha:
Tu já andas com a tua vida às costas, não te massacres com a nossa. Isto vai ter solução...tem de ter.
Beijos

Eskisito disse...

Azul:
Não volto a responder a comentários que mencionem o nome CR, porque depois a Dina dá-me porrada e eu estou muito fragilizado ainda...
Beijos

Marta:
E tens toda a razão...vocês são mesmo uma excelente ajuda para manter a minha sanidade mental.
Beijos

Peste disse...

bem... enquanto pensares assim... optimo tens razão... é preciso é calma e descontração.


**************

Rita disse...

Nem sei o que dizer. Hoje estou um bocado sem palavras...
Jokas

Dina disse...

EU???EU??? Que injustiça...eu só defendo os meus amigos mas não bato em ninguém...sou da paz!

azul disse...

dina...
o CR???? GOSTAS????
nao me digas que até compraste o tal livro....
( cor anil=desapontamento....)
bom,eu também gosto de amarelo.
agora, daí a bateres horrivelmente no autor deste blog...

bjoquinhas aos 2!

Eskisito disse...

Peste:
Claro que isto é só fachada e eu em casa ando a dar porrada na mulher e no gato...
Beijos

Rita:
Fica o sentimento
Beijos

Dina:
Não vamos entrar por aí...a última vez que o fizemos...só ia faltando o sangue...
Beijos

Azul:
Não entres por aí...
Beijos