domingo, 8 de julho de 2007

Livro dos Porquês

Quando somos crianças, todas as coisas têm um porquê. E nós, como poço sem fundo de curiosidade temos de saber cada vez mais. Mas, as perguntas nunca se acabam. Porque é o céu azul, porque temos de tomar, porque não derretemos no banho…enfim, um sem número de perguntas que nos tornam mais conscientes do mundo que nos rodeia.
Ao crescermos, deixamos de ser tão curiosos (alguns de nós, pelo menos). As coisas que nos intrigam passam a ser de importância menor, comparado com a vida que temos, as contas, as preocupações. Os porquês adormecem e passam a ser apenas aquela voz no fundo da cabeça que nos incomoda enquanto pensamos na vida.
È ao deitar que ela domina a mente. Faz-nos pensar em coisas que nunca faríamos de dia e acordados. Deixar de fumar, deixar de beber, passar a fazer exercício, a forma como o vamos fazer, tudo estruturado na nossa cabeça. Torna-se complicado quando os porquês já têm a ver com a nossa própria vida.
Ontem, ao deitar-me olhei para o lado e vi a minha mulher prestes a dormir. E senti-me como uma pequena criança que contempla o seu primeiro nascer do sol. Às vezes não me lembro da sorte que tenho em ter uma mulher tão linda ao meu lado. Tão querida. Tão inteligente. Tão amiga.
O porquê que me assolou foi esse mesmo. Porque fui eu o escolhido para ter esta mulher comigo para o resto da vida? Será que a minha pessoa é assim tão interessante que consiga cativar a tenção desta mulher durante tanto tempo? E, adormeci à procura de uma resposta que não consegui encontrar.
Hoje acordei e olhei para o lado. Lá estava a mesma cara que me fez apaixonar e que me faz amá-la todos os dias como se não existisse mais nada. Que me faz pensar que nada no mundo mete lógica sem a ter ao meu lado. Que tudo o que faço na vida é por ela e por nós.
9 anos depois do primeiro beijo, não consigo viver sem ela. E, o mais engraçado é que não sei a resposta a este porquê…nem quero saber.

17 comentários:

nelio disse...

sei de alguém que hoje vai ser coberto de mimos... ;)

Diabba disse...

hummmm ké que vais pedir à Maria, hã???

sim, não penses que eu não sei que fizeste este post com 2ªs intenções (ou atés 3ªs)... vá, conta...

beijos d'enxofre

PS: ainda bem que percebes o quão importante é a pessoa que adormece e acorda ctg.

maria cunha disse...

são amores assim que me fazem acreditar... ainda bem que alguém é capaz de dar tanto valor a quem tem ao lado na vida... parabéns aos 2!


beijo

Dina disse...

O amor é lindo!! Ainda dizem que os homens são todos uns insensíveis...
Olha nem sei que dizer por isso...vou sair de fininho!
Bjs

Canella disse...

É lindo ver tanto amor :)

R disse...

Há coisas que não são para perceber. Ainda bem que és feliz.

Cruxe disse...

Vê lá se ela não "desperta" para a realidade e também coloca o mesmo porquê. Porque é que tenho que aturar este gajo? LOL

Abraços e Beijinhos

Eskisito disse...

nelio:
Acho que não...não sei porquê...
Um abraço~

Diabba:
Por acaso não, não tenho 2.as intenções.
Acordei mesmo a pensar na sorte que tinha...
Beijos

Maria Cunha:
Sim, é verdade, muitos dos nossos amigos dizem o mesmo. Mas, é mesmo real. E faz mesmo pensar. Até a mim...
Beijos

Eskisito disse...

Dina:
Não me digas que pela primeira vez te deixei sem palavras...
Obrigado amiga.
Beijos

Teresa:
Este é.
Beijos

rb:
Esta é mesmo uma delas. Obrigado.
Um abraço

cruxe:
Também é um pensamento que me assola várias vezes...e espero bem que ela tenha uma boa resposta, porque eu não sei a razão.
Um abraço

Teresa disse...

Um post lindo.

Aposto que a Maria (que é linda, eu confirmo, já vi uma fotografia) tem a resposta para esses porquês que te atormentam. Que é capaz de dizer de cor, espontaneamente e de jacto muitas respostas para essas perguntas.

Gostei também, e muito, da tua postura de não aceitares tudo de mão beijada, como se te fosse devido, sem dares o devido valor ao que tens.

Como eu gosto de ver um casal bem constituído!

Desta vez o beijo é para os dois. Para ti e para a Maria.
Desculpa, para os três: o Lucas não pode ficar de fora.

V. disse...

Ia comentar, mas este é daqueles que se leêm e releêm e não se comentam :)

Rita disse...

Meu Deus que post tão lamechas. A Maria deve estar a babar-se a rodos...
Parabéns aos dois por essa relação tão profunda e parabéns a ti por teres a "coragem" de a apresentar assim ao mundo.
Jokas

Azul disse...

nem precisas de saber o porquê.
basta saberes que tudo no Universo conspirou para vos juntar.
E esse amor durará a vida inteira.
:)
(Maria,o teu maridão é poderoso,h~~aã~???)

bjufas gandes

SBFR disse...

:) após a leitura sorri imensamente... anda bem que que além desses sentimentos existe também em ti a consciência das coisas... e aposto que houve uma Maria que fez o seu mais belo sorriso ao ler isto... :)

e sabes o que é melhor? é ler essa fabulosa e pública declaração de amor e não sentir uma ponta de inveja, apenas ficar feliz por vocês os dois...

beijinhos

Formiguinha disse...

Acho que já li este post umas 10 vezes!!!
Comove-me sempre...

Que bonito o vosso amor!!! Continuem assim, de preferência para sempre!!!

Bêjos

Eskisito disse...

Teresa:
É linda sim senhora...hehehe
Também temos os nossos maus momentos...eu por vezes esqueço-me das coisas que digo.
Beijos

Thunderlady:
Obrigado...
Beijos

Rita:
Lamechas o quê??? Mau!!!
Beijos

Eskisito disse...

Azul:
Paulo Coelho??? Eu conheço isso. Mas, tal como disse à Teresa, não sou perfeito...aliás, longe disso.
Beijos

Bellatrix:
Cada vez mais me convenço que a belza não se resume apenas a sentimentos...as emoções que expressei em palavras são muito mais que sentimentos.
Beijos

Formiguinha:
Para isto ficar assim para sempre, tenho de aprender a ficar calado.
Beijos