quinta-feira, 19 de julho de 2007

Aqui trabalha-se…

Como me foi pedido pela Dina, e como eu sou bem mandado, vou aqui fazer uma pequena lista, com direito a descrições, dos empregos/trabalhos que já tive:

1.ª Fase – Empregos de Férias:

1 – Apanha do Tomate – Durou cerca de 3 horas. Lá porque tinha 14 anos o homem não me precisava de explorar
2 – Operador de Produção – Nome fino para gajo das descargas numa cooperativa de produtos agrícolas
3 – Operador de Produção – O mesmo que o outro, mas passado um ano
4 – Segurança e caixa num salão de jogos – O emprego ideal para um miúdo de 16 anos…alguém tentar ganhar-me ao puzzle bobble?
5 – Segurança e caixa… - Eu tinha uma certa tendência a arranjar os mesmos empregos de férias.
6 – Pintor – Construção Civil é do melhor…3 dias=100€

2.ª Fase – Enquanto estudava

1 – Barman - No café em frente à ESE. Isto sim é vida.
2 – Barman – Numa discoteca de Portalegre
3 – Barman – Não sei se estão a ver o padrão. Outra discoteca.
4 – Operador de Produção – Voltei lá nas férias para matar saudades.
5 – Barman – Desta vez em Coruche.

3.ª Fase – Fim de Curso…início do fim

1 – Formador na área do Inglês – Imaginem tentar ensinar Inglês às vossas avós…pois
2 – Vendedor de artigos de decoração – Sim, as rosas. Para mais informações, já sabem onde ir.
3 – Projeccionista – Num cinema porreiro, que fechou as portas 7 meses depois…não tive nada a ver com isso.
4 – Vendedor de Enciclopédias – 1 mês…depois fartei-me de levar com portas na cara
5 – Vendedor de Kits ADSL – Fui à formação e mandei-os defecar…trabalhava 12 horas por dia, na estrada e ganhava à comissão…certo
6 – Carteiro – 1 dia…obrigavam-me a fazer 40 km em 3 horas…se não acabasse no tempo não me pagavam e eu tinha de distribuir o correio à mesma…40 km numa pasteleira sem travões…foi neste que ouvi a frase do título, vindo de um mete-nojo sentado na secretária.
7 – Vigilante Privado – Melhor dizendo, segurança…no centro comenrcial de Santarém…uma experiência a esquecer
8 – Vigilante Privado – Numa fábrica de cerveja…olha que bela escolha…
9 – Professor – Aliás, formador segundo o ministério no 1.º ciclo
10 – Projeccionista – Um trabalho extra para a Câmara de Santarém (que me pagaram 10 meses depois) e onde ia perdendo um dedo do pé.

E pronto…é só isto…digam de vossa justiça.

25 comentários:

maria cunha disse...

isto dá mais do que um phd de que tantos outros se gabam e metade não sabem fazer... merda de país este que não sabe onde ir buscar mão de obra competente...

if only...

bjo

V. disse...

Cá para mim podias investir no negócio comes-e-bebes na apanha do tomate ou no obral. Nas horas mortas ensinavas os gajos a falar inglês para percebrem os filmes que projectasses mais ao fim do dia.

Fora de brincadeiras... O mundo "real" really sucks.

Boa sorte, tenho a certteza que vamos andar todos atentos para ver se te podemos ajudar.

Beijinhos :)

Cruxe disse...

Lembro-me do "Segurança e caixa num salão de jogos" :))

Dina disse...

Colocas isto tudo no currículo??
Sabes que eu li algures uma coisa que tu escreveste e dou-te toda a razão, o pior é ver os broncos que nunca se esforçaram para ser alguém ter tudo e mais alguma coisa e quem se esforça andar aqui a apanhar migalhas...mas isso um dia dá a volta...espero!
Bjs

Teresa disse...

Eu de minha justiça tenho a dizer que ponho cá as minhas dúvidas de que não tenhas tido nada que ver com o fecho do cinema...

A rapidez com que te apressaste a assegurar isso, não fosse alguém ter tal ideia, deixou-me com a pulga atrás da orelha...

Hum...

Beijos...

Diabba disse...

Onde ias perdendo um dedo do pé? Não me digas que ainda usavam aquelas bobines gigantes... (sim eu tb percebo de projeccionismo) hihihihihihi

beijo d'enxofre

Azul disse...

caramba....
tanta coisa,com tão poucos anos de vida.
polivalência total.
com um cv deste tamanho, consegues arranjar algo que te segure nestes meses,concerteza.
e...olha...vai escondendo o canudo.
Que para empregos de caca,só prejudica teres demasiadas qualificações...
Portugal...portugal...é tão bonito,ai é...
( o pior é o resto)

bjufas e nada de desistências.Vais arranjar qualquer coisa brevemente

Peste disse...

Xiça até fiquei candada!!!

caneco!!! tens mais trabalho q um ministro!!

ariba disse...

Com um currículo destes até me admira que não te batam à porta todos os dias para te oferecerem trabalho! És dos chamados "paus para toda a obra" à custa dos quais tanto BMW se compra neste país!
Mas esta polivalência prova que és uma pessoa com iniciativa e que não fica à espera que as coisas lhe caiam no colo - isso há-de (havia de...) ser valorizado!
Coragem e esperança, amigo! Melhores dias estão para vir.

Beijo

O meu mundo disse...

é caso para dizer que ja fez de tudo um pouco...eu o maximo que fui ate hoje foi carteira de publicidade(o k durou um dia e meio, ganhavase bem mas para aturar malukos ja m aturo a mim) e estagiaria(aquilo a que chamam pau para toda a obra)...

bom fim de semana

Azul disse...

...um ministro TEM trabalho?....

Formiguinha disse...

Mas que multifacetado é este amigo!!! Vai lá vai!!

Professorinha disse...

Eh lá!!! Tu já fizeste de tudo!!!!! És um verdadeiro homem dos 7 ofícios!!!

Eskisito disse...

Maria Cunha:
Uns quantos PHD's. If only...
Beijos e obrigado

Thunderlady:
Por acaso já pensei abrir um cinema de bairro, mas os custos são um abuso.
Beijos

Cruxe:
Belos tempos meu amigo, belos tempos.
Um abraço

Eskisito disse...

Dina:
Não, omito grande parte disto. Mas, é giro ver isto assim em lista.
Um dia...
Beijos

Teresa:
Não fui mesmo eu...provas, quero provas...
Beijos

Diabba:
É que foi mesmo...estava de sandálias e a bobine caiu-me mesmo em cima do dedo. Mas, foi só golpe, porque o osso parou o peso...
Beijos

Eskisito disse...

Azul:
Mesmo a pôr o 12.º ou o 9.º, não sei porquê, não me safo...se calhar tem a ver com ser homem...
Beijos

Peste:
Mas, os ministros estão l+a por serem filhos de...isso é que me irrita.
Beijos

Ariba:
Já paguei muitos de certeza. O meu actual patrão (durante as aulas) é mais de Volvos topo de gama.
E, infelizmente, esta polivalência só serve para gastar papel no currículo.
Beijos

Eskisito disse...

O meu mundo:
Também me candidatei para a publicidade na Telepizza, mas nunca me chamaram. Mas, estagiária é trabalho de cão, isso é verdade.
Beijos

Formiguinha:
Mas, falta-me ali o Gigolo. O Zeze Camarinha foi e tem uns bares em Portimão...é triste.
Beijos

Professorinha:
Já passei por muito...Olá se passei.
Beijos

hmocc disse...

Esk, se te serve de algum consolo fica sabendo que não estás só. A vida dum gajo sem cheta é lixada em Portugal e temos sempre que nos desemerdar com o que vai aparecendo.

Eu também vendi enciclopédias, fiz cobranças, distribuí folhetos, fui ajudante de armazém, trabalhei numa gráfica onde fazia de tudo um pouco, e noutra maior onde só metia publicidade nas revistas, vendi produtos químicos à comissão, trabalhei nas obras a acartar tijolo e baldes de massa, etc, etc.

Só nunca trabalhei em bares ou restaurantes (não sei como) mas de resto passei por quase tudo.

Por fim, com 2 meios-cursos, "não me davam qualquer uso". E o pior insulto para mim é daquelas pessoas que olham para o currículo e perguntam entediados: "Então porque é que você mudou de emprego tantas vezes?" como se fosse a nossa culpa que até ali todos os trabalhos que tivemos tenham sido merdosos (e este para o qual estamos a ser entrevistados também?).

Vou ser sincero Vitor: sai de Portugal. Sai desse país míseravel que não nos merece. Em qualquer outro lugar do mundo desenvolvido terás trabalho e quem o reconheça.

Não digo isto por despeito ou frustração. É a realidade. Mais a mais eu adoro Portugal, infelizmente, hoje em dia, apenas para passar férias.

Abraços.

PS.: desculpa este longo comment...

Eskisito disse...

hmocc:
Já estive várias vezes para tomar o mesmo passo. Não podemos ter respeito por um país que não nos respeita a nós. Mas, também ouvi muitas vezes esse comentário, como se fossemos nós os instáveis.
A única prisão que tenho é a família, mas acredito que o meu final seja mesmo fora daqui.
Um abraço, e obrigado pelo desabafo.

Stôra disse...

Eskisito, estou de boca aberta! Rapaz, eu admiro-te, acima de tudo porque ainda não desististe!
Ainda não tive necessidade de passar por isso... espero que não venha a ter.
Já agora, deixa-me perguntar-te: já experimentaste as caixas (ou qq coisa) do Continente? Não estou a gozar; tenho um familiar nos recursos humanos... Se puder ajudar...
A sonae prefere pessoas que, como tu, querem trabalhar. Acho que é daqueles sítios onde eu trabalharia se não conseguisse dar aulas.
*Beijinhos* e não desistas! Ainda vão dar valor aos professores nem que seja quando já não tivermos dentes e andarmos de bengala.

hmocc disse...

Esk,

Na boa. Lembra-te apenas que só tu podes viver a tua vida. Mais ninguém. Só tu pode fazer algo para mudar a tua situação. Quanto à família, pergunta-lhes o que eles acham. Eu tomei a minha decisão de sair depois de consultar a minha família, que me deu todo o apoio, porque no fundo eles querem o melhor para mim.

Custa, é certo, mas às vezes há decisões que temos que tomar ainda que sejam dolorosas.

Seja qual for a tua escolha, desejo-te mais sorte daqui para a frente.

Abraços

Eskisito disse...

Stôra:
Já...sou gajo. Nem para a reposição me chamaram. Mas, algo vai aparecer...
Beijos

hmocc:
É uma questão de tempo. Mas, acredito mesmo que um dia te faça companhia...
Um abraço

Marta disse...

És o homem dos sete ofícios! :)

Rita disse...

Fogo... não havia lá mais nada??? Ainda faltou Estéticista (aposto que ias gostar deste).
Ou como ouvi uma vez uma Sra. a dizer:
-A minha filha tirou o Curso de Cétissista!!!
Ou que tal 1ºMinistro??? Ah! Espera mas este ía contra a regra nº1 "AQUI TRABALHA-SE"...
Jokas

Eskisito disse...

Marta:
Mais do que sete...infelizmente.
Beijos

Rita:
Mas, não me chateava de ter o salário...hehehe
Beijos