segunda-feira, 2 de julho de 2007

O mais longo post de sempre...Parte 2

No dia seguinte, (o que me pareceu muito ser no mesmo dia, visto só ter dormido 3 horas) arrancámos de casa às 6 da manhã. Aliás, uns minutos antes, para ouvirmos desde o início o programa da Comercial, onde era lido o blog da minha princesa. E que bem que soube ouvir aquilo.
A viagem, apesar de longa, e com muita troca de condutores, pareceu um verdadeiro tiro, em muita parte devido à quantidade impressionante de parvoíces que foram ditas dentro do carro. E, nas paragens, parecíamos os verdadeiros adolescentes quando vão pela primeira vez à cidade grande (se pararem numa área de serviço em Entradas, não se admirem de ouvir umas histórias um pouco peculiares sobre cinco idiotas que lá pararam).
Ao chegarmos ao apartamento que nos alojou durante a melhor semana dos meus últimos três anos, largámos as malas com um sentido de liberdade que é impossível de descrever. O mar, o sol, a praia, os amigos…enfim, o início de um recarregar de baterias que me deixou novo em folha (pronto, vá lá, um bocadinho menos gasto, que a idade não ajuda).
Barrão, barrão, foi a festa que eu fiz quando descobri que o prédio tinha piscina. Isso sim, é maravilhoso. Ter a praia a 100 metros de casa e ignorar totalmente esse facto para descer uns andares e ir para a piscina…hehehe.
Como sempre, nos primeiros dias de tudo, o passado ainda nos volta para assombrar. Continuava ligado a alunos e confusões, continuava no modo de stress. Felizmente, não demorou muito tempo para me esquecer do que se passara, interessava-me apenas o que não ia fazer.
O mar, esse grande criador de fábulas, poemas, filmes, canções entre muitos outros, continua a ser o amigo que nunca me esqueceu. Vivo dentro de água. Revivo, recarrego, renasço. E, tive dias e dias para matar as saudades deste amigo. Agora, desejo apenas não o abandonar novamente. Desejo voltar em breve…despedi-me com um “Até breve”.

18 comentários:

Dina disse...

Quanto à parte I...tenho a certeza que aquele obrigado serviu para apagar todas as chatices do resto do ano, acertei?
Férias...que saudades de ir assim sem responsabilidades em direcção a qualquer sítio e ficar lá uns dias sem stress e sem preocupações.Desde 2004 que não me dou a esse luxo e ainda não vai ser este ano que o posso fazer.
E agora como vai ser?

nelio disse...

"revivo, recarrego, renasço"

subscrevo integralmente.

Azul disse...

Pois,o MAR.
Se não fosse o mar...
Welcome back!!
Escusado será de dizer que sentimos muito a vossa falta.

Bjufas.

Formiguinha disse...

Ai Ai!!!!

Assim mesmo é que é!!!

Agora é apontar as baterias no sentido de dares umas explicações aos putos para ganhares uns trocos!!!

Rita disse...

Como te compreendo eu também passava a vida dentro de água se pudesse, mar de preferência e quentinho porque apesar de não ser nada friorenta antes pelo contrário (que o digam as colegas que passam a vida a perguntar - Não tens frio??) gosto da água do mar quentinha assim tipo caldinho...
Jokas

maria cunha disse...

também o mar tem esse efeito sobre mim...

fico feliz por te ter feito bem...

beijinho

V. disse...

Também passava a vida dentro do mar (se não fosse tão friorenta). Agora.. trocar o mar por piscina?!? Piscina?? Humppffff

O modo stress é aquela coisa que tem que se delsigar mal se abandonam as condiçoes em que ele precisa estar ligado. Tem que ser mesmo!

O stress não pode ir de férias connosco, ok? Boa? :)

(Que inveja!)

Graça disse...

O DJ ressonador é o maior !!!!

NINICA disse...

Eu gostei de tudo o q te referiste...até da parte dos cinco idiotas...só não percebo, porque é que a piscina foi feita para gente grande...eu só em bicos dos pés...pois claro, tá-se mesmo a ver que só entrei uma vez...mas foi bué de fixolas!!!
BEIJO

foryou disse...

Mar... pois... tem esse efeito :)

Marta disse...

Eu diria...energiza-nos!

Eskisito disse...

Dina:
Por acaso, também já não tinha férias desde 2004. E, estas foram mesmo um recarregar de baterias necessário.
Agora, andamos a chatear o pessoal na Câmara para as colónias de férias. Vamos lá ver se isto dá em alguma coisa.
Beijos

Nélio:
É fabuloso o efeito que ele tem em nós.
Um abraço

Azul:
Obrigado pelas saudades e trouxe um pouco de mar para ti nas fotos.
Beijos

Eskisito disse...

Formiguinha:
A Maria é que deve abrir um consórcio para o ano. É só miúdas a pedir explicações...
Mas, as baterias estão mesmo a 100%.
Beijos

Rita:
Eu também sou um pouco sapo...e sobre a temperatura da água ainda me vou pronunciar.
Beijos

Maria Cunha:
Mas, o melhor é o Zen em que se encontra a minha cabeça. Como se todo o passado tivesse sido perfeito.
Beijos

Eskisito disse...

Thunderlady:
Mas, o stress só demorou umas horas a ser desactivado. Nos últimos dias parecia que andava sobre uma nuvem...
Beijos

Benfiquista:
O DJ Ressonador é muita fraquinho.
Um abraço.

Ninica:
Mas ao menos entraste, ao contrário de certas e determinadas pessoas.
Beijos

Eskisito disse...

Foryou:
Um efeito poderoso sobre a nossa mente...e já sinto saudades...
Beijos

Marta:
Melhor que ser ligado à corrente...(piada fácil e prevísivel)
Beijos

Professorinha disse...

Olha-me só para esse mar! E tu a pensar em escola!?!?? Está muito muito mal! Eu assim que vejo o mar esqueço as chatices todinhassss!!

Maria do Consultório disse...

Certas e determinadas pess...tu queres ver que eu tenho que te dar uma chapada!
Eu gosto de respirar com os pezitos no chão!!!
Queres dizer alguma coisinha??
Raisparta o gajo!
Além disso estava fria e eu não vou nisso.
Tonhó!

Eskisito disse...

Professorinha:
Há coisas que demora a sair da cabeça...mas o mar lava tudo isso.
Beijos

Maria do coração...
Já começas a ser um bocadinho chata com os insultos...vê lá se eu não te vendo uma camiseta.
Mau.