segunda-feira, 16 de julho de 2007

Elvas e outras coisas…

Como imaginam, e pelas coisas que já contei neste blog, gosto de ir a Elvas e visitar os meus sogros. A comida é excelente, a conversa deixa-me feliz e a cidade é bonita. Claro que isto tudo numa base temporária.
Desta vez, acabou por não ser tão bom como isso. Larguei a nota preta para o carro novo ficar a andar como deve ser. O que afinal era uma treta sem importância acabou por significar uma pipa de massa e uma dor de cabeça para o meu sogro que teve de desmanchar a caixa de velocidade do carro, arranjar peças e montar tudo a funcionar em tempo recorde (mecânico com 65 anos…que se note).
Claro que a atracção da estadia foi o novo membro da família: o jovem sobrinho da Maria. E eu fiquei a um canto abandonado, visto que todos se babavam com o menino (olha o menino fez bubu, olha o menino deu um peido, olha o menino…). Eu também me babei, mas poucochinho.
Ao sair da gloriosa cidade de Elvas com o carro a 100%, deixei a Maria guiar. Ela já conduz muito bem, apesar do tamanho do carro ainda lhe meter um pouco de medo (excelente altura para eu fazer uma piada sexual de mau tom, mas vou deixar passar a oportunidade).
Vínhamos carregados com 10kg de batatas e uma courgette gigante (aliás, para mim era uma novidade de qualquer maneira, visto que não sabia o que era uma courgette). E com um grande sorriso nos lábios e vários cartões de memória carregados de fotos do tinho.

26 comentários:

maria cunha disse...

só faltou a piada incluir loiras ao volante!!!

courgette! bah! ainda agora saí de casa dos meus pais cheia de fome porque o jantar eram courgettes...

beijo

Formiguinha disse...

Realmente o puto tem um ar um bocado babado... mas acho que o tio também ;)!!!

o livreiro disse...

Temos de cabo da bela da courgette..continua a ver fotos do TINHO. Quanto à Maria conduzir bem...cof,cof
eh eh eh

Um abraço

Marta disse...

Nada como uam visitinha a casa da famelga para nos encherem o bandulho! :)

Maria do Consultório disse...

Ó livreiro tu queres ver que eu tenho que ir aí???MAU, MAU!!!
Este gajo...é mesmo macavenco!

beijo

Maria do Consultório disse...

Ó caramelo do coiso:

"Deixei a Maria conduzir"???DESCULPE???O menino "DEIXOU" o quê??
Comigo até anda melhor ó caramelo!

beijo minúsculo

Dina disse...

Só isto?? Deixas-nos em suspense para depois só contares isto?? Desta vez não fizeste nada...nada...assim um pouquinhos a modos que...a sogra não ficou a pensar "que raio de marido a minha filha havia de arranjar"...o sogro não ficou escandalizado por coisa nenhuma que tu tivesses dito ou feito...estive eu quase uma semana em ânsias pra isto??
Pronto está visto deixaste de ser a atracção da família...foste substituído por um tinho ainda por cima todo baboso e que os deixa a todos ( a ti menos plos vistos) babados.
Tu vê lá se te esmeras no próximo post...
(uma semana...uma semana à espera «talvez um pouquinho menos mas isso agora não interessa nada»...e afinal não contou nada mais apimentado...bah)

Teresa disse...

Mas serei eu a única a gostar de courgette?! Adoro!

Peste disse...

lol

e fotos da dita anormalidade gigantesca??!! a courgette claro!!!

Azul disse...

Para variar, a Dina tem razão!
Uma semana á espera para isto???
Opá,assim não vale.
Vá, vai lá descansar como deve de ser,faz um rewind e começa este post de novo.
Gostei da parte em que te armas em coitadinho por teres sido preterido pelo tinho!!!!!és fantástico a fazeres dessas!!!!
Ah, e já que têm uma courgette abismal,aproveitem para fazer uma sopita!!!
é de ir ás lágrimas...de péssima que sabe!

Bjufas!!!

Eskisito disse...

Maria Cunha:
Não, era bem piro que isso. Isto quando resvala para a ordinarice é mesmo um abuso.
Eu acho que nunca comi courgette. Mas, acho que só a vou usar em sopa também.
Beijos

Formiguinha:
Um bocadinho babado...qualquer um dos dois.
Beijos

Livreiro:
Temos mesmo, que acho que aquilo já não vive muito mais tempo.
E, as fotos do TInho estão a ser organizadas (que é como quem diz, a desaparecer)
Um abraço

Eskisito disse...

Marta:
É verdade. E a minha sogra é perita em todo o tipo de comidas, o que muito me anima pela variedade de opções que existem quando lá vou. Aiiii...saudades.
Beijos

Dona Maria:
Você é uma pessoa muito mal formada, que vem para aqui insultar os meus clientes e dizer mal do dono da tasca. Por isso, controle-se ou terei de tomar medidas mais drásticas.
Beijos e eu fico com o sofá.

Dininha:
Ainda não acabou. Ainda faltam alguns temas. E, vai lá ao raio do outro blog antes que eu vá a Samora, raio da cachopa!...
Beijos

Eskisito disse...

Teresa:
Depois de a provar, digo-te alguma coisa. Mas, até agora, pareces mesmo ser a única.
Beijos

Peste:
Olha, não me tinha lembrado disso. Aguardem.
Beijos

Azul:
Mau, mas isto está tudo contra mim??? Raio das gajas. Vai lá ao outro blog, que esse deu-me uma trabalheira descomunal.
Beijos

V. disse...

Eu confesso: tenho um medo enorme de experimentar courgettes. Acho-as estranhas e não sei se sabem bem ou mal. Dizem que não sabem a nada e esse é outro motivo: se não sabe a nada então para quê comer?

Eskisito, babares-te só não chega, tens que fazersons eskisitos também. Bolsar, agarrar os cabelos e os óculos das pessoas... enfim, deitares-te de barriga para cima e agarrares os pés... todas essas habilidades ;)

AH!! Não podia deixar passar esta: se o maridinho dissesse "deixei-a conduzir" estava tramado! Ai estava estava!

Bkoja

ariba disse...

Courgette gigante? Deixa lá ver isso! E depois se não gostares dá-me a mim que eu gosto. Uso em saladas em vez do pepino que me pára a digestão.
Mas concordo com o que se disse acima: então tanta coisa para um post tão insosso?... Vá, desenvolve lá! E até podes empolar um pouco os factos que a malta gosta!

Beijos.

ps. passa na minha "casa"!

Teresa disse...

Ainda sobre as courgetess: cortadas em fatias longitudinais finas, cozidas e salteadas, são um óptimo acompanhamento para quem não quer ir para as batatas fritas, por exemplo. Gosto mesmo muito

Muitas vezes, uso-as também na sopa em vez de batata. Fica espessa e não engorda.

Cartões de memória: dá um salto a este site espanhol: www.controlp.com.

Tudo muito mais barato do que cá e entregam-te em casa em tempo recorde. Mandei vir há pouco dois cartões de 1 GB cada por menos de um terço do preço de cá.

Beijos.

Eskisito disse...

Thunderlady:
Eu bem quero ter um esk's juniores, mas a vida não me anda a ajudar muito nessa questão. A courgette está a ser decidida no blog da esposa. E, em relação ao carro, até está no nome dela e tudo, portanto...hehehe
Beijos

Ariba:
Pois, mas ainda não acabei...vocês gajas é que são umas impacientes.
E a courgette vai conhecer o criador hoje.
Beijos

Teresa:
Nós depois deixamos a análise courgetiana no blog.
Bom link. Já lá tive a dar umas voltas e vi umas cenas muito fixes. Agora preciso é de arranjar emprego para as comprar.
Beijos

nelio disse...

eh pá, eu tb gosto de courgettes... será tara? queria apenas relembrar-te que o sobrinho tb é teu... todos os meus sobrinhos são por parte da minha mulher e nunca me senti menos tio por isso...

1 abraço

o livreiro disse...

oh eskisito:
tu tens de por essa Maria na ordem é q ela passa a vida a insultar-me.
mt obrigado por me ouvires

um abraço

Maria do Consultório disse...

Ele não me põe na ordem...eu é que o ponho a ele!
Um casal moderno!
(Vai lá pôr a mesa, vá!)

V. disse...

Olhem , eu não sei quem é o livreiro e ainda não fui ao blog da maria do eskisito... mas farto-me de rir com os comentários dela e agora com esta troca ainda mais...

Quem me dera ser blogger profissional!

Teresa disse...

Desculpem, só vim espreitar, nem tencionava comentar, mas este último comentário da nossa querida Thunderlady arrancou-me uma gargalhada.

Ela queria ser blogger profissional!
Considerando que um blogue com seis meses de existência tem quase 1.500 posts (fiz as contas, dá uma média de 8,0555555555555555555555 por dia)... quantos passaria a publicar se fosse profissional? LOL

Um beijinho para os dois, ESkisito e Thunderlady!

Eskisito disse...

Nelio:
Eu sei, mas é que este já é o meu 4 sobrinho...mas o primeiro dela...convenhamos que eu sou literalmente abandonado.
Um abraço

Livreiro:
Eu bem tento, mas não é fácil...ainda por cima ela está naquela altura...pois...
Um abraço

Maria:
Vai sonhando...
Beijos

Eskisito disse...

Thunderlady:
Aaaaaa...blogger profisional?? Tipo, viver disto? Estranho, muito estranho.
Em relação ao Livreiro, é um velho amigo da casa e a Maria, bom, lê o blog dela e percebes a personagem.
Beijos

Teresa:
Sem comentários.
Beijos

Rita disse...

Fogo, mas será que não há mais tema de conversa estes dias do que a porcaria da courgette.
Já disse que não gosto de courgette???
Agora o tinho, esse dim deve ser uma fofura...
Jokas

Eskisito disse...

Rita:
É sim, mas a courgette não se safou nada mal.
Beijos