sexta-feira, 20 de julho de 2007

E, depois de apelar ao sentimento…

Venho agora apresentar-vos uma faceta minha, da qual ainda não falei. Desde novo que mexo em computadores. Não sou de todo um perito, apenas um autodidacta. Comecei com uma linguagem estranha de “GO” e “DO”, passei pelo DOS e por todos os Windows do mundo, tirando o último.
Programas foram aos pontapés. Mas, os editores de imagem sempre me deram alguma alegria. Poder tornar uma imagem bela em outra ainda mais bela (por vezes é impossível, mas já tive algumas experiências muito boas).
Por exemplo, esta foto do Lucas Meireles:



Podia querer fazer um quadro lá para casa com ele, mas não queria que fosse só a ampliação de uma foto…por isso, podia fazer:

Ou:
Ou:
E, lá está.
Para além disso, faço convites, calendários e todas essas coisas pelas quais vos pedem balúrdios em qualquer sítio.
Moral da história, se quiserem os meus serviços (isto não me saiu lá muito bem) para qualquer coisa que envolva um computador e uma fotografia ou outra coisa, mandem-me um mail para:

Não sou caro (isto não me voltou a sair lá muito bem) e até faço umas coisas giras.

33 comentários:

azul disse...

Eu bem digo: este rapaz é multifacetado;cada dia cada surpresa.

Fico com o recado e prometo passar a quem de direito.

bjocas gandes

nelio disse...

essa do "não sou caro e até faço umas coisas giras" é tramado! presta-se a muitas confusões... :)

Professorinha disse...

Isso de dizeres que não és caro está mal!! Deverias dizer que fazes preços em conta!!! Há que ter alguma dignidade rapaz!!!

:)

o livreiro disse...

Eu até gosto mt das feitas por ti...mas ainda tou à espera do meu DVD.

um abraço

PS: já sabes q vou passar a palavra

vitória disse...

tbm sou Meirelles,...primo?

Diabba disse...

mandei mail...

beijo d'enxofre

Eskisito disse...

Nelio:
Ainda não estou tão desesperado. hehehe
Um abraço

Azul:
Obrigado pela publicidade.
Beijos

Professorinha:
Já a perdi quando decidi ser professor.
Beijos

Eskisito disse...

O Livreiro:
Tens razão, antes de mais nada tenho de te acabar isso.
E, obrigado pela publicidade.
Um abraço

Quem tecla não chora:
Bem-vinda. Não, o gato ficou Meireles porque calhou, não é mesmo o meu apelido.
Beijos e obrigado pela visita

Diabba:
Já foi respondido.
Beijos e obrigado.

Rafeiro Perfumado disse...

(olhando desconfiado)

Eu por acaso ando à procura de alguém que me reformule o raio do blog, estou farto do verde, e já vi que tens jeito, pelo blog da Teresa. Somos capazes de fazer negócio...

maria cunha disse...

eu cá do verde não prescindo, nem no meu blog, mas gostava de lhe dar uma nova cara... mais focinho (também se chama de focinho à "tromba" de uma vaca?!) menos focinho... vou enviar-te o meu mail...

bjo
maria

hmocc disse...

Esk,

Se ainda não leste o meu comentário ao post anterior, e já que te safas com software gráfico, porque não experimentas visitar os jornais e revistas da tua região e arredores?

Provavelmente é algo que já tentaste. Se sim, tenta outra vez e tenta um pouco mais longe.

Eu antes de sair de Portugal estive mesmo para trabalhar no Algarve em jornais/revistas ingleses (p'rá turistada). Pode ser uma boa?...

Cruxe disse...

Estou curioso... que linguagem é essa do GO e do DO? Pensei que tivesses começado com o Basic do Spectrum como toda a gente :)

Quanto às fotos... ahhhh, os editores de imagem. Não saiam de casa sem um ;)

E era tão bom podermos usar editores de imagem na vida real, não era? :)

Eskisito disse...

Rafeiro:
O mail está aí, é só pedires...E, porquê o olhar desconfiado?
Um abraço

Maria Cunha:
Estás à vontade...é só mandares instruções e eu faço tudo...graficamente
Beijos

hmocc:
Já tentei sim, mas falta-me a parte do curso em si nessas área. Como bem sabes, o povo de Jornalismo agora é mais numeroso que uma colónia de formigas africanas, por isso, estão em todo o lado.
Um abraço e obrigado na mesma pela sugestão.

Cruxe:
Era isso que eu queria dizer, mas a velhice atacou e eu não me lembrava nem à lei da bala de nenhum comando do Basic (nem da palavra Basic, quanto mais).
E sim, como eu gostava de poder usar um editor de imagem na minha vida real. Tantas vezes que a borrachinha era usada...
Um abraço

Stôra disse...

Eskisito, qto demoras a fazer estes efeitos numa foto? (= qto levas à hora?) hihihihi :P

Eu tb trabalho bem com os computadores, portanto, não me venhas fazer concorrência :P hihihi

*Beijinhos*

ariba disse...

Para o quadro lá de casa voto na foto do meio, está mais artística e muito gira!
E fico feliz de ver q já estás a dar a volta às dificuldades! Tás no bom caminho! Até parece que já arranjaste uns fregueses...

Teresa disse...

Deve haver um Pingo Doce perto de ti. Entre outras coisas, podes deixar lá um anúncio grátis naquele placcard que eles têm para o efeito. Vejo sempre imensa gente a lê-los e a anotar números de telefone! Nunca se sabe...

Já instalei o programa. Agora estou a olhar para ele feita parva. A parva que sou...

Um grande beijo e MUITO OBRIGADA!

O meu mundo disse...

ok kd precisar ja sei a quem recorrer:)

bom domingo

Belzebu disse...

Eu queria mesmo é que alguém me fizesse da foto do Engenheiro em frangalhos! Será possível? Implicará uma condenação ao degredo? Tarrafal será o destino?

É que hoje em dia isto anda mesmo complicado!

eheh!! Um abraço infernal!

zetrolha disse...

Aceitas o pagamento em forma de géneros?O meu pai tem galinhas,coelhos,milho,batatas,tomates,melancias,enfim,toda uma panóplia de produtos de primeira necessidade.
Caso estejas interessado,manda mail.

Cruxe disse...

Para um post que tem diversas frases que não te sairam lá muito bem, cá fica mais uma retirada do teu comment:
"Tantas vezes que a borrachinha era usada..."

LOL

Eskisito disse...

Stôra:
Mas, desculpa lá, a minha é muito melhor...(habilidade).
Beijos

Ariba:
É o que me vai valendo. E o pessoal até tem feito uns pedidos fixes.
Beijos

Teresa:
Alpiarça tem um Ecomarche. E pronto.
Em relação ao programa, espero que tenhas treinado muito.
Beijos

Eskisito disse...

O meu mundo:
E, o homem até faz uns preços maneiros e tudo...
Beijos

Belzebu:
Essa até ta fazia de borla...com direito a um cartão de Sair da Prisão...isto está bonito está...
Um abraço

Zétrolha:
Aceito pagamentos em melões...
Um abraço

Eskisito disse...

Cruxe:
Ah pois...hehehe...o borrachinha chegou...
Um abraço

Marta disse...

Dá sempre jeito! :)

Formiguinha disse...

Já tens o verão ocupado!!!

Muito fixe!

Peste disse...

pois comigo só se fores como a PT - de borla!!!


hehehe

bjs**************

Rita disse...

Coisas giras tipo o quê??? Transformar uma mastronça numa modelo???
Daqui a uns anos voltamos a falar...
Jokas

Toscarina disse...

(olhando para a quantidade de "premios" com que este blog já foi agraciado)

Temos candidato...

Eu volto!!

olho_azul disse...

Essa da careza depende sempre do ponto de vista...
Mas até que para amostra o trabalho não está nada mal, gostei do 2º (desenho)!
Um abraço

Eskisito disse...

Marta:
Quando quiseres, é só dizer...
Beijos

Formiguinha:
Era bom, lá isso era.
Beijos

Peste:
Mau feitio...
Beijos

Eskisito disse...

Rita:
Mantem o mail guardado...hehehe
Beijos

Toscarina:
Eu espero...
Beijos

Olho azul:
E feito à pressa...
beijos

Bxana disse...

Adorei que a "manobra promocional" metesse uma foto de um bxaninho!:P

Muito giro!;)

Eskisito disse...

Bxana:
Nem podia ser de outra maneira
Beijos