terça-feira, 3 de julho de 2007

O mais longo post de sempre...Parte 4

Para finalizar uma crónica longa sobre umas férias que estão cada vez mais longe, resolvi falar sobre os contras das mesmas.
O Algarve é bonito (pelo menos a parte que vi), as praias são mais limpas que o habitual, a contínua bandeira verde é paradisíaca….MAS, existem alguns pormenores que estragam um pouco a imagem que queria ter de férias.
Um dos contras, já abordado nos comentários, é o atendimento nos cafés e bares. Se formos tugas, somos automaticamente olhados de lado. Pior ainda é quando o empregado nem sequer conhece a nossa língua. Acho um pouco demais. Tudo bem que o Algarve é dedicado ao turismo, mas os tugas também o fazem. E que eu saiba, os meus euros são iguais aos deles.
Segundo, porque raio é que está tudo em Inglês? Se estivesse em Português e Inglês, tudo bem. Mas, só em Inglês? Mesmo argumento anterior, com a adenda de que o tuga não é obrigado a saber uma língua estrangeira quando pisa solo português. Pior ainda, as más traduções. Fica como exemplo os toldos dos cafés do mito vivo, Zéze Camarinha.Por último, o facto de as férias já terem acabado. E, esse é mesmo culpa deste tuga que não tem dinheiro para mandar cantar um cego, e que tem que ir à boleia de amigos para poder meter o rabinho de molho. Aliás, eu até dizia que a culpa era do Governo, mas com a onda de processos que para aí andam, é melhor não.


15 comentários:

dan the man disse...

caga nisso.. ta tudo em inglês porque parece que o povo não sabe falar português correctamente...Quanto tempo demora a um ser humano comum para aprender a falar inglês como,sei lá, um irlandês bêbado?

maria cunha disse...

até o nome mudou para "allgarve"... quem sabe não está o governo a pensar vender aos ingleses esta "região"...

beijinho

Alda Serras disse...

Exactamente!

Azul disse...

oh,maria cunha,o que tu foste dizer...sad but true...
EsKisito,a foto tá demais.
bjufas.

Rita disse...

Well, I really believe that the Portuguese people have the magnificent capability of "desenrascanço" e por isso percebem tudo e o que não percebem inventam...
Jokas

Eskisito disse...

Dan the Man:
Não é muito complicado, mas dá trabalho e o pessoal de férias não quer disso.
Bem-vindo ao canto e obrigado pela visita.
Um abraço

Maria Cunha:
Se isso servir para baixar os impostos, força...
Beijos

Eskisito disse...

Bell:
A culpa do post é tua, por isso é bom que concordes.
Beijos

Azul:
O mais engraçado é que nunca tinha pensado (aliás até tinha fugido disso) em passar férias lá...mas, surpreendeu-me.
Beijos

Eskisito disse...

Rita:
Muitas vezes, acredito que a grande maioria de nós se adapte. Mas, imaginemos a minha mãe. Zero a Inglês. Porque raio é que ela tem de passar por isto? Acho estúpido, é só.
Beijos

maria cunha disse...

confesso que tenho um ódio de estimação pelo "nosso allgarve"... que começou, não sei se se recordam, quando foram dados a conhecer os resultados do referendo sobre a regionalização...
o "allgarve" consegui um resultado digno, no meu ponto de vista, de uma bela caricatura...
nesta bela "área" (não sei que outro nome lhe posso dar) de Portugal ganhou o "NÃO" à regionalização e... o "SIM" à região do "allgarve"... agora digam-me "há condições para lidar com gente assim?"... sinto muito, mas tanta falta de coerência... obriga-me a soltar a verdadeira "vaca" que habita dentro de mim...

Eskisito disse...

Maria Cunha:
Como eu te compreendo...por isso sempre evitei ir de férias para lá...mas agora, assumo-me um vendido.
Beijos

Dina disse...

Já percebeste porque Algarve nem vê-lo? Detesto quando me tratam como cidadã de 2ª e isso no algarve é a toda a hora.
Eu assumo-me como vendida...aos espanhóis. Prefiro ir uma semana para as Canárias que gasto menos e sou muito melhor tratada.

Eskisito disse...

Dina:
Tens a vantagem da língua, e eu nem por isso gosto dos espanhóis. Mas, estas férias foram uma excepção (sem custos)
Beijos

Professorinha disse...

É uma tristeza ver um país assim vendido... Ao menos em Vila Real de Sto António estava tudo em Português e...... Espanhol...

Fica bem :)

savane disse...

Férias...quem me dera

Eskisito disse...

Professorinha:
Não sei o que será pior...hehehe
Beijos

Savane:
Eu já não as tinha há cerca de 3 anos...eram mais que merecidas.
Bem-vinda a este cantinho e um beijo de boas vindas