sexta-feira, 13 de abril de 2007

Uma mensagem de amor e ódio...

No dia 1 de Março de 2007, iniciei uma nova fase na minha vida. Nesse dia nasceu o meu último projecto: Eskisito Rules. Um blog onde dizia “Nada me garante que este blog não venha a ser famoso”.
Após um mês e uns dias, 260 pessoas depois (pelo menos até ao momento em que escrevo este post) percebo o erro nesse pensamento.
Começo então aqui a minha mensagem de ódio. Queria (e ainda quero, apesar de tudo) reconhecimento imediato. Queria que qualquer um dos blogs conhecidos fizesse referência ao meu, ou que deixasse um qualquer comentário num dos meus posts. Anunciei através de mails e comments a existência deste blog. Gritei aos céus que as Regras do Eskisito estavam online, viviam neste local onde opiniões são expressas e ideias são postas em causa.
Ninguém (para além de família e amigos, aos quais muito agradeço pelo empurrão inicial) resolveu dignar-me com atenção. Todos se mostraram muito importantes ou ocupados para deixar neste humilde blog um comentário.
Pois bem, para todos eles, montes e montes de ranho!!!
Mas, tenho ainda uma mensagem de amor para transmitir.
Primeiro, foi a senhora Robina que me dignou com a sua presença. Depois tive a presença de um Casado. Fiquei feliz por ver que ainda existem pessoas que conseguem ser humildes e falar com a ralé.
Hoje, ao vaguear pelos blogs de pessoas que já me dignaram com a sua presença, dou comigo no blog Zé de Mello a ler um post da minha autoria. Com toda a dignidade e amor que podia ser dado ao meu assunto, o Sr. Zé resolveu transcrever na íntegra o texto sobre a sua cidade natal.
Nada do que me venha a acontecer devido a este blog igualará o sentimento de orgulho que senti nesse momento. O meu texto naquele blog foi algo comparável a um orgasmo mental. Ver que afinal o que escrevo até serve para alguma coisa.
Pois bem, para o Sr. Zé de Mello, o meu maior obrigado, e que tudo de bom lhe aconteça. Votos que se alargam à Robina e ao Casado.

Por último, e em jeito de conclusão, para além do protagonismo e da popularidade, um blog é um local de reflexão. E a troca de comentários e temas entre bloggers e comentadores é o que faz tudo isto ter sentido. Vou continuar a vaguear pela net, observando blogs e criando amizades no éter. E vou deixando o meu comentário, e acrescento mais uma morada aos meus links. Isso sim, é o espírito de blogar.

4 comentários:

robina disse...

Muito obrigada pelo carinho. Acho que nos vamos entender bem :-))

Filipe Pratas disse...

Sim senhor... o senhor Vitor Ribeiro tem jeito para a escrita... Podias era, por vezes, deixar-te desses comentários machistas pulha-pidesco... Já entendemos que aí em casa manda ela... mas nela mandas tu! Lol

Nuno da Alice disse...

Pela parte que me toca, vai mas é comer um granda balde da merda. E já sabem, se não gostam não comam :)

Casado disse...

A verdade é que são posts destes que me fazem esquecer o almoço da Páscoa com a família da minha mulher. Obrigado pá.
Mas olha que eu não sou assim tão importante, ou famoso, ainda. Mas isso vai ser alterado no momento em que passar a descrever a minha vida sexual ao pormenor....embora isso faça com que passe a haver apenas um post de dois em dois meses.....
Bom, mas mudando de assunto. Eu só me meti contigo porque acho que quem consegue picar a minha mulher merece a minha total solidariedade, de resto só tenho ainda o blog para ver se o pessoal continua a clicar na publicidade.