quarta-feira, 11 de abril de 2007

As mulheres e as teorias...

Um dos blogs que mais me divertem neste momento é, sem dúvida, a Vida de Casado. Um marido que sofre com a sogra, a mulher e filha. Um homem que sofre rodeado de mulheres.
Sou apenas casado há 3 anos, mas já vivo com a minha senhora há quase 9 anos. E, garanto-vos, tirando o aspecto da comida (sim Luís, a minha cozinha muito bem), as teorias femininas são idênticas.
Ontem, após a leitura de uma crónica de uma qualquer feminista (estou mesmo a ver o ódio nos comentários), a minha esposa aventa-me com a teoria de que o homem é obrigado a fazer as coisas em casa e que o facto de eu pedir que ela me agradeça é puro machismo. Reparem que ela não disse que o homem deve dividir as tarefas em casa…deve fazer.
Uma das grandes lições que retirei de 9 anos disto é a de que devo ficar calado na grande maioria das vezes. Infelizmente para mim, desta vez tal não sucedeu. E, dei por mim a argumentar como se fosse um homem das cavernas a arrastar a mulher pelos cabelos. Não queria dizer nem metade do que disse, mas ela tem um qualquer poder malévolo sobre mim que me obriga a dizer parvoíces, só para ela depois ficar por cima (estou mesmo a falar da discussão, já vão perceber porquê).
Como a minha mulher retalia duma forma nada violenta às discussões, quando cheguei a casa tinha o braço com uma quantas manchas negras. Juro que não me lembro de acordar com elas. E, obviamente tinha ganho a discussão. Pelo cansaço…e pelo facto de me ameaçar com um mês de falta de gratificação sexual (lá está, aqui ninguém fica por cima…não há).
Como a Vida de Casado oferece conselhos matrimoniais, resolvi apresentar o meu caso ao júri, para ver se existia hipótese para um recurso no processo. Com a minha sorte, responde-me O Outro Lado. Pergunta-me se eu agradeço depois do sexo. A minha resposta na altura foi uma resposta irada de macho ferido. Mas, sim, agradeço. Agradeço o sexo, agradeço acordar a seu lado, agradeço todo e qualquer momento que passe ao lado dela...mesmo que seja a discutir coisas parvas como a obrigação do homem em limpar a casa (sim, porque é uma coisa parva). Porque a amo, e porque no casal cada membro deveria agradecer ao outro tudo o que é feito para o bem comum.
O problema é que sou só eu a agradecer… (de novo o macho irado).

2 comentários:

Anonymous disse...

Hahaha...continuam uns grandes malucos! Fico contente que apesar de tantos desabafos um quanto o tanto machistas continuam a ser um casal espectacular! Bjkasss Cat.

Casado disse...

Nota-se, no último parágrafo, o desespero de um homem, na vã tentativa de ver reduzida a sua pena.
Já experimentaste varrer a cozinha sem ela te pedir? Olha que isso é dá mais garantias, pois ela fica a pensar que tu afinal sempre a compreendeste e pronto: assunto resolvido. Esta técnica pode ainda ser usada em mais duas discussões até que ela, finalmente, se aperceba do verdadeiro motivo da tua "voluntariosa" ajuda.
E nem precisas de me agradecer. ;)