terça-feira, 24 de abril de 2007

Irra…

Muito poucas coisas no mundo me irritam ao ponto de querer partir tudo à minha volta. Mas, uma das coisas que sempre me irritaram foi a estupidez humana.
Permitam-me divagar durante uns minutos. Quando alguém me chama nomes, devo chamar-lhe parvo, mas ter em atenção os nomes que me são chamados. Pois, se puder aprender alguma coisa com isso, o meu ser cósmico agradece.
“Um sábio muda de opinião, um tolo nunca o fará.” Aparece na Bíblia. Devia ser um dos 10 mandamentos da sanidade mental.
Irra…porque raio é que o facto de insultar alguém (pelos defeitos que todos à sua volta reconhecem) é considerado ofensa? Ou pior ainda, crime? Existirá algo mais parvo do que falar em processar alguém por salientar o óbvio?
A situação que despoletou esta ira contida não interessa ser contada aqui. Mas, envolve egos de idiotas que apenas vêem o seu próprio umbigo. E, faz-me pensar que, nem todos percebem bem o espírito de poder falar livremente.
Vou deixar a minha ira morrer. Porque, e usando mais uma grande frase feita: “Não vale a pena chover no molhado”.

2 comentários:

Esperto disse...

Estúpido!

Eskisito disse...

Eu sei...e novidades?