quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Virado do avesso

Eu sei que tenho andado a dizer que vou voltar em força ao blog, que tudo vai voltar a ser como dantes. Mas cada vez mais me convenço que não vai ser possível.
A minha vida revirou-se. Estou longe de casa o dia todo, não tenho hipótese de me dedicar a este espaço. A pouca energia que tenho quando chego a casa serve apenas para jantar com a esposa e dedicar o tempo que tenho à nossa relação.
Não quero dizer com isto que vá abandonar o blog. Este é quase como uma segunda vida que criei ao longo de uns quantos meses e que acarinho. Criei amizades, conheci pessoas e gosto de ler os seus comentários. A realidade é que vou apenas pegar nele quando tiver tempo. O que significa ausências de dias.
Não é só a minha vida que anda do avesso. Todos nós andamos assim. As coisas aumentam de preço de forma descarada. O leite e o pão subiram sem que nós pudéssemos opinar sobre o assunto. O novo orçamento de estado propõe cortes em áreas essenciais, desde os subsídios para deficientes até à Educação, todos levam por tabela. Em compensação, os atletas deixam de pagar impostos.
Virado do avesso. É como me sinto e como tudo isto anda. Só espero que isto mude. Se não mudar, que mude pelo menos a minha vida.

14 comentários:

elvira carvalho disse...

Ora bem Eskisito ( que de eskisito não tem nada) há alturas na vida que temos que fazer opções.E se tem que escolher como aplicar o poucco tempo que tem, entre estar com amigos virtuais, ou estar com a mulher que é o amor da sua vida, eskisito seria se escolhesse os amigos e o blog. Daí que acho muito boa a sua decisão. E tem razão no que diz. Está tudo caríssimo. E hoje foi o dia mundial da poupança. Mas o que é que os Portugueses teem para poupar? Só se fôr os dias que todos os meses sobram ao ordenado.
Um abraço

SBFR disse...

ainda há pouco disse à Azul que este final do mês me sabia bem por um motivo: primeiro vencimento desde o fim de junho... e sim, vivi estes meses todos entretanto, arruinando as economias, fazendo enormes ginásticas e afins.. entendo-te... isto está f* para muita gente... E eu vou para a semana começar o emu 3º emprego.. sim, porque um não chega e dois também não.. vamos ver como é com 3... há que pensar nos belos meses de verão em que invariavelmente, estarei desempregada...
desde que vás aparecendo.. é o que se quer :)
beijinhos

Andreia disse...

Isto não está nada fácil, não está mesmo! ...

Fazes muito bem dedicar o tempo à tua Maria!

Resta-nos a esperança que melhores dias virão... (tenho que acreditar que sim, porque se não dou em tola!:(

vou passando por cá...

beijo

Professorinha disse...

Olha, tu andas como eu, cansada, sem tempo para nada, a pensar que temos que dar tempo a outras coisas... Mas olha, não abandones o blog... Vem escrever, mesmo não comentando outros, ao menos nós vamos lendo...


Beijos

Dina disse...

Acho que estás a fazer a opção correcta e espero sinceramente que tudo melhore porque me custa imenso ver-vos a lutar tanto sem que os resultados desejados se vejam.
Vai aparecendo.
Bjs

Diabba disse...

Quando o trabalho aperta o tempo livre escasseia. Como eu te compreendo!

beijo d'enxofre

Teresa disse...

Estamos na mesma situação, meu amigo, como eu te percebo!
Abandonei muitíssimo a Gota, os comentários, as visitas à blogosfera.
Isto não é um modo de vida, é um passatempo. A que nos afeiçoámos, é certo. Criámos empatias com certas pessoas, aprendemos coisas, pelas mãos de outros reflectimos em coisas em que até poderíamos não ter pensado...
Vimos aqui quando podemos. Eu volto sempre ao teu cantinho e ao da Maria Eskisita (adoro chamar-lhe assim), isso é certo e sabido. Sempre que há tempo. Não nos esquecemos uns dos outros, pois não? O que temos é menos tempo, e prioridades mais prementes.
Grande beijo.

Eskisito disse...

Elvira:
Essa última frase diz tudo. Os dias que sobram ao ordenado. Nem mais...
Beijos

Bellatrix:
Eu ando a tentar arranjar outra coisa...quer para acumular, quer para trocar, porque esta história das AEC já deu o que tinha a dar para mim.
Beijos

Andreia Videira:
Quero acreditar que sim...quero mesmo.
beijos

Eskisito disse...

Professorinha:
Nunca o vou abandonar. Vou simplesmente deixar de me queixar tanto e tornar isto num bom porto para o pessoal se rir.
Beijos

Dina:
Vou aparecendo sim senhora. E este blog vai passar pelos melhores dias da vida dele.
Beijos

Diabba:
O problema nem é a quantidade de trabalho, mas sim o facto de me ausentar tanto tempo de casa. E a flata de paciência.
Beijos

Eskisito disse...

Teresa:
E o mais engraçado é que tu foste uma das pessoas que mais me influenciou no início desta odisseia. E das pessoas que já tive o prazer de conhecer enquanto amiga. Nunca nos esquecemos...o tempo e a paciência é que começam mesmo a ser curtos para isto. Vai dando novas.
Beijos

Formiguinha disse...

Gajo,

Não gosto nada de te ver assim. vais ver que a turbulência passa e as coisas voltam a alinhar-se.

Bêjos

V. disse...

Isto de ter um blogue não há dúvida que tem tanto de gratificante como de levar o nosso tempo. Acho que nunca deve ser uma obrigação e também acho que não tens nenhuma com isto, oras!! Nós gostamos de te ler e vimos aqui ver o que tens para dizer mas (falando por mim, claro), não gostaria de te ler com tons de obrigação por teres que corresponder às espectativas de alguém. Este é o teu espaço, que tu geres como podes e queres e isso tudo :)

Bjokas

Ps - não pude deixar de ler, claro, o parágrafo sobre os impostos a atletas. Sem querer advogar nada nem ninguém, não são todos os atletas que deixam de pagar impostos, são os bolseiros de alto rendeimento. Parece que não, mas as diferenças existem. Podes consultar aqui: http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/destaque/pt/desarrollo/1044236.html

Azul disse...

Estamos os 2 na mesma.
Eu bem tenho tentado,mas não tenho conseguido postar nada de jeito, 1º por causa de todas as razões que aqui apresentas e que me tiram a t**a para postar seja o que fôr, depois por causa do excesso de trabalho que não me tem deixado com tempo para mais nada...
O meu Azul também tem estado mais ou menos abandonado e assim vai ficar até me voltar a inspiração ou seja lá aquilo que estou a precisar.
De resto, espero que nos teis posts que agora vou ler acima, já tenhas arrebitado.
Um bjufão gande

Eskisito disse...

Thunderlady:
A sorte é que eu até sou uma pessoa que equilibro bem as coisas. A falta de tempo é que é atroz.
Beijos

Azul:
Gostei muito de te conhecer virtualmente. E chateia-me que andes na mesma que eu. Espero que animes. E que passemos a ter tempo para dizer as nossas parvoíces.
Beijos