sábado, 20 de outubro de 2007

Stranger than fiction

Um dia, um casal sentado no sofá via um filme. O filme estava a ser interessante e eis que de repente surge uma maravilhosa descrição de comida, enquanto um dos heróis da história se delicia com as bolachas mais apetitosas do mundo.
O casal olha um para o outro e descobre que têm de comer bolachas molhadas em leite. O problema é que não há nem leite nem bolachas em casa. O único lugar aberto aquela hora fica a 10 km de casa. E nem duvidam por um momento que lá vão para comprar as bolachas e o leite.
Ao voltar, já munidos dos mantimentos necessários, deleitam-se com o resto do filme enquanto saboreiam a sua ceia composta de loucura e bolachas molhadas em leite.
Se me contassem isto eu chamar-lhes-ia loucos ou recém-apaixonados. Mas isto passou-se hoje, comigo e com a minha mulher e já vamos em 10 anos disto. Descobri que o amor que nos une é tão forte que basta olharmos um para o outro e sabemos o que temos de fazer, mesmo que isso signifique 10 km para comprar bolachas.
Se isto não me faz ser feliz, o que é que pode fazer?

19 comentários:

elvira carvalho disse...

Ora vê amigo, isso sim é amor. Quando um casal se entende num simples olhar, quando as palavras sobram. Que continuem assim por muitos anos, enfrentando a vida, amparando-se um ao outro. Eu sigo assim com a minha alma gémea há 42 anos. Quarenta e dois viu. E nem lhe passa pela cabeça o quanto já passámos juntos.
Um abraço.

Cruxe disse...

"(...)e já vamos em 10 anos disto."

O quê? 10 anos a comer bolachas com leite?? Sem parar? Seus gulosos.... LOL

Agora a sério, eu sei o que isso é. E depois vêm aquelas pessoas que nos pedem para descrever o que é o amor e, no entanto, o amor é composto por estas pequenas coisas às quais muitas vezes não damos importância, mas quando paramos para pensar transformam-se me grandes coisas.

Aposto que tb te acontece, tal como a mim, a tua mulher pensar em telefonar-te e tu agarras no telefone e lhe ligas :)
Tenho tanta história dessas. E são essas histórias que me fazem pensar que que existe algum poder cósmico que une as pessoas.

Abraços para ti, beijocas para a tua Maria e desejos que continuem assim por muitos e muitos anos :)

Belzebu disse...

Estás a ver? Afinal não és nada Eskisito! Pequenas coisas, aparentemente sem grande significado, ganham uma dimensão enorme quando estamos apaixonados!

Aquele abraço infernal!

Diabba disse...

Tendo em conta estas pequenas/grandes histórias da vossa vida, confesso que às vezes me irritas com o teu pensamento negativo! (naqueles posts do "sou pobrezinho e tudo me corre mal"), nesses apetece-me bater-te, tens sorte em não morares perto do Inferno...

Foi um magnifico programa, esse do leite e bolachas!

beijos d'enxofre

V. disse...

Esquisito seria partilharem a mesma casa, os mesmos pratos, a mesma cama, a mesma casa-de-banho, toalhas, lençois, corpos e não alcançarem os desejos e intímos um do outro. Aí sim, não valeria a pena.

Tenho muito disso com o Thunder. Nem precisarmos falar. Ou estarmos calados, pensar e o outro dizer "desculpa, não percebi"... quando nem palavras teve. Telepatia? Não sei, eu chamar-lhe-ia cumplicidade :)

Beijinhos e bom fim de semana!

Boas bolachas molhadas me leite (blarghhh, ficam todas moles, eheheheh)

Andreia disse...

O amor é assim... Muitas felicidades para ti e para a tua Maria:-)!

São pequenos, GRANDES momentos!

Beijinhos para os dois

ariba disse...

"Milk & Cookies"...é a perfeita descrição de vocês os dois!!
Continuem a inspirar-nos com o vosso doce amor!

Beijinhos aos dois!

Dina disse...

Já começei e apaguei este comentário tantas vezes porque acho que qualquer coisa que eu possa dizer parece oco que... não digo nada!
Espero que tenham um grande fim de semana com muito leite com bolachas!

Ana disse...

Bonito...
O passar dos anos de vida em comum faz com que nos conheçamos tão bem!!! ;o)

Continuem sempre assim!!!

Beijocas e bom fds

Gata Verde disse...

Felizmente sei do que estás a falar!
Como costumo dizer: "o amor é lindo"!!!!

bom fds

olho_azul disse...

O Eskisito revelou-se um verdadeiro romântico!
Parabéns pelo vosso amor e que pela vida fora continue tão vivo como hoje!
Talvez com o passar dos anos seja boa ideia começar a armazenar bolchinhas e leite lá na despensa...

Beijocas

Azul disse...

Vês?!?

São estas coisas pequeninas que nos fazem andar para a frente.

Eu ando desesperadamente a precisar de uma sessão Cookies&Milk...
aprecisar que me demonstrem esse amor e esse carinho que vos une.

Continuem assim por mais 100 anos.

Parabéns aos dois, vocês são fora de série.

( Sorry, mas ao ler o teu post, lindo, com aquelas manifestações de amor que só tu consegues pôr no " papel", e tendo em conta que
hoje its not a good day, fizeste-me chorar.)

Eskisito disse...

Elvira:
Só espero chegar aos 40 anos disto e ainda sentir vontade de a ver sorrir. Isso deve dizer mesmo tudo.
Beijos

Cruxe:
Os pequenos gestos fazem mesmo toda a diferença. E acho que é mesmo essa a melhor definição de amor.
Um abraço

Belzebu:
O amor é mesmo uma coisa maravilhosa. E ser esquisito não tem nada a ver com isto.
Um abraço

Eskisito disse...

Diabba:
Sabes que de vez em quando sabe bem armar-me em coitadinho. Depois o pessoal diz todo que somos os maiores e tal. E sabe bem.
Beijos

Thunderlady:
Por causa de ti vou andar com a Lara Li na cabeça o dia todo.
Beijos

Andreia Videira:
É que é mesmo isso...os primeiros grandes momentos.
Beijos

Eskisito disse...

Ariba:
Gostei da analogia. É mesmo isso. Milk & Cookies.
Beijos

Dina:
Eu sei. Obrigado.
Beijos

Ana:
Conhecer quem? Ah, a minha mulher. Isso também acontece. Não a sério, no nosso primeiro ano já nós tínhamos esta empatia. Eu tinha era medo de a perder.
Beijos

Eskisito disse...

Gata Verde:
O amor é mesmo uindo.
Beijos

Olho_Azul:
És capaz de ter razão. Começar a ter isto na dispensa é mesmo capaz de ser uma boa ideia. Mas, perdia a pica.
Beijos

Azul:
Epá...posts a fazerem chorar é que não. Tenho já de arranjar uma coisa parva para te pôr a rir. Ahhhhh...AH, já sei...EU!
Beijos e anima-te. Nós também andamos assim muitas vezes, mas eu depois atiro-lhe tartes e isso passa.

Azul disse...

Lindo,

OBRIGADA PELAS PALAVRAS.

ROUBEI O TEU TEXTO TAMBÉM.

Rafeiro Perfumado disse...

Só por curiosidade, o filme teve cenas de coisital?

V. disse...

Eskisito, vê se a Maria não fica enciumada ;)

Beijo