segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Eu até queria escrever outra coisa…

…mas vejo-me forçado a abordar outro tema totalmente diferente do que pensei.
Ao entrar hoje no maravilhoso mundo da blogosfera vi que a minha querida esposa estava a menos de 10 visitantes de me apanhar. Considerando que os 10000 estão ao virar da esquina, estou a sentir-me como o Marques Mendes em dia de eleição (pequenino).
Daí, venho novamente reafirmar as minhas promessas eleitorais, para que o povo fique com os olhos tapados e vote em massa no meu blog.

O outro tema que vinha aqui expor é simples. Hoje é o Dia Internacional da Música. No meu mundo é o Dia Internacional de Dar Música ao Eskisito. Tudo porque ao chegar ao escritório para saber em que ponto se encontrava a questão do meu horário das AEC’s (Actividades para Encher Chouriços) que deveria ter iniciado hoje, e fui informado que o horário só irá começar no próximo dia 8, que por razões que nenhum de nós sabe, hoje não dava. “Ah e tal, mas tenho aqui um horário de poucas horas a 70 km daqui em que nem sequer ganham para pagar a gasolina.”
Não é cuspir para o prato onde comi nos últimos 3 anos, mas as AEC’s têm vindo a tornar-se mais mal organizadas e programadas desde o início. É a mais pura das verdades. Cada vez mais penso que isto serve apenas para que alguém meta dinheiro ao bolso. Infelizmente, esse alguém nunca sou eu.
Tenho pena, mas parece-me que escolhi a carreira errada com a vocação certa.

16 comentários:

wednesday disse...

Às vezes já nem sei o que é melhor, se a carreira certa e vocação errada, se o contrário. No meu caso estou a ir no caminho certo por linhas tortas, mas falta-me o "grande final", ou pelo menos o início de uma nova época na vida.

O Livreiro disse...

pois é, eskisito a vida é mesmo assim, e tás quase lá. pronto para o dia não ser tão mau toma lá uns prémios.

um abraço

Diabba disse...

ok, sou a 9.953

não percebi a actividade dos chouriços, é aquela coisa de aulas de apoio ou substituição?

beijo d'enxofre

elvira carvalho disse...

Passei por aqui. Volto amanhã para comentar o post. Agora não dá.
Um abraço

Dina disse...

9965/66 (o 2º click foi apenas por azelhice, confesso mas agora já está que se vai fazer?)
Tenho pena, mas parece-me que escolhi a carreira errada com a vocação certa.
Como eu te compreendo!!
Por experiência, acho que mais tarde ou mais cedo vais optar por outra coisa, embora agora isso te pareça improvável.
Bjs

elvira carvalho disse...

9976, sem comparações eskisito...
Infelizmente a nível educacional este país vai de mal a pior. De vez em quando o governo lembra-se a dizer que a educação é a menina dos olhos do governo. A princípio a malta acreditava e pensava: - Agora vai. Vai nada, já ninguém acredita e toda a gente chegou á conclusão que o governo não tem essa coisa de menina dos olhos.
Porque simplesmente é cego.
E não me refiro só a "este" governo.
Nestes 30 anos, o governo já alternou muitas vezes e já quase, senão todos os partidos passaram pelo governo.
Como diria o outro mudam as moscas, mas a m**** é a mesma.
Um abraço, e sorte que bem precisa.

Azul disse...

9.981,
carago, que tou quase a ser eu!!!!

E terminaste o post com a frase correcta...infelizmente...

Bjufas!!!!

Andreia disse...

AEC "Actividades de Encher Chouriços"... Como eu compreendo!

E quanto ao não dar pa gasolina... bem sei o que isso é. Este ano estou à porta de casa e ainda vai dando, mas no ano passado não ganhava pa gasolina e se a isso juntar a segurança social... Bem, desanima...

Parece que infelizmente não está para melhorar

SORTE

headache disse...

Entrei agora em ambos, estão com 9998 os dois.

Matem-se e esfolem-se! Ou não! :)

Marta disse...

Carreira errada com a vocação certa?
Estás aí com um conflito qualquer!

Lolol

Beijinhos

Azul disse...

gaita , perdi a parada!!!!!

10. 007!!!!!!

Professorinha disse...

O meu irmão está como tu. Com as AEC e a sentir-se frustrado. Diz ele que sente que não tem objectivo... Que não consegue ensinar-lhes nada, que os miúdos se fartam e tudo e depressa e que se sente um simples baby sitter...

Tenho colegas que também estão nas AEC e embora uma delas já se sinta frustrada como tu, tenho outra que está nas 7 quintas pois andava desesperada para dar aulas... E é por isto quenos tratam tão mal...

Fica bem...

Eskisito disse...

Wednesday:
Pois eu acho que nem o caminho certo nem nada aproximado. Sinto-me como um gajo perdido no meio do deserto sem um GPS.
Beijos

O Livreiro:
O problema é o quase. Obrigado pelas oferendas.
Um abraço

Diabba:
Actividades de Enriquecimento Curricular. Ou seja, aulas para os meninos pensarem que vão aprender alguma coisa, quando na realidade os agrupamentos não nos deixam ensinar.
Beijos

Eskisito disse...

Dina:
Infelizmente, vejo-me forçado a concordar contigo. Mas, "I ain't going without a fight!".
Beijos

Elvira:
Apesar de apenas conhecer a história política deste país através dos livros de história, concordo contigo. Este país tem-se vindo a afundar a cada governo que passa e aproxima-se perigosamente do fundo. A menina dos olhos é mesmo pouco importante quando a cegueira é mesmo total.
Beijos

Azul:
Infelizmente mesmo.
Beijos

Eskisito disse...

Andreia Videira:
Bem-vinda ao cantinho do Eskisito. Infelizmente isto tem mesmo piorado de ano para ano. E o valor das horas continua a ser uma piada considerando o que eles recebem para nos pagar. Mas ao menos recebemos as ajudas de custo. Uns fabulosos 20% do total da despesa.
Beijos e obrigado pela visita.

Headache:
Aqui neste canto é mais uma onda de amor e não de guerra. Bem, uma bela de uma esfoladela nunca fez mal a ninguém...
Beijos

Marta:
O conflito não é meu...é mesmo dos governos.
Beijos

Eskisito disse...

Azul:
Tudo explicado no post a seguir.
Beijos

Professorinha:
Isto é mal pago, não respeitam o nosso trabalho, os miúdos não nos respeitam, os pais não nos respeitam, os nossos colegas não nos respeitam e tudo para ganhar uma miserável subida no tempo de serviço. Não vale mesmo a pena. Mas cá estou eu outra vez.
Beijos