Pois. Chega a altura na vida de um blogger em que tem de responder aos desafios e a agradecer os prémio e nomear o pessoal e…e…
Eu, como sou um gajo matreiro, vou guardando armas para depois responder a montes dele logo de uma vez. E, imaginem, hoje é dia.
Do início e não por ordem cronológica, vamos lá a isto:
A
Azul deixou-me entre mãos um desafio sobre a banda sonora da minha vida, “As Sete Músicas Da Minha Vida”. Não é fácil de responder, mas cá vai:
Black dos Pearl Jam
The End dos The Doors
Stairway to Heaven dos Led Zeppelin
Bohemian Rhapsody dos Queen
The Heart Asks Pleasure First do Michael Nyman
Hallelujah do Jeff Buckley
Master of Puppets dos Mettalica
Claro que podia continuar esta lista por horas e, claramente, estas são apenas parte da minha vida. Faltam aqui algumas essenciais, mas essas ficam na berlinda. Não nomeio ninguém em especial, visto isto já ter corrido a blogosfera.
As Marias (a
minha e a
Cunha) resolveram desafiar-me para um desafio que permanece sem nome, e que consiste em falar de coisas da vida. Cá vamos então:
- O dia mais triste da minha vida – Todas as sextas-feiras enquanto olho para 5 números e 2 estrelas.
- O dia mais feliz da minha vida – 2 de Novembro de 1998. Adivinhem porquê.
- Manias – Arrumação compulsiva, não olho para as pessoas nos olhos, trabalho com planos e métodos…
- Filme Preferido – Nesta fase da minha vida…provavelmente o último que vi que me deixou mesmo banzado foi o Hotel Ruanda.
- Poeta Favorito – Não tenho. Podia estar aqui a armar-me aos cucos, mas sinceramente não ligo muito a poesia.
- Comida Favorita – Migas à Alentejana.
- Sou…na grande maioria das vezes parvo.
- Gosto de…arriscar. Por vezes demasiado.
Não nomeio niguém, pela mesma razão do desafio anterior.
Da
Thunderlady e da
Rita chegou-me a Corrente da Amizade. O conceito é nomear 10 blogs que “cada pessoa escolhida indique mais dez blogs com o objectivo de agradecer a gentileza que tiveram de compartilhar connosco as suas artes, pensamentos e um pouco da sua vida”, ou que, na minha opinião, que tenham contribuído de alguma forma para a minha formação enquanto pessoa. Mas não o vou fazer pelo simples motivo que acho que aprendo com todos os blogs que visito. E aqui corria mesmo o risco de ser indelicado, considerem-se todos nomeados.
Também da
Thunderlady chega-me o Desafio da Tampa da Panela. O conceito aqui é encontrar a tampa perfeita que tape a minha panela. Acho que essa escolha é óbvia.
Aqui nomeio apenas a minha Maria. Por razões igualmente óbvias...vamos lá a ver vamos!
A Bellatrix acha que sou BNC. Ainda bem para ela. Não, a sério, agradeço e é bom que exista uma pessoa no mundo a achar isso. Tenho de nomear 5 bloggers que não conheça de lado nenhum (pois, tá bem), mas que ache que são BNC, apenas através das suas palavras. Estranho, mas está bem:
O Alf, porque acho que um gajo que assine com o nome do extraterrestre mais adorado da história, tem que ter algo que compense isso.
O Cruxe, porque o homem tem uma carrada de filhos, o que mostra que consegue ser operacional no leito do amor.
O Belzebu, porque toda aquela raiva acumulada contra os políticos tem de ser descarregada nalgum lado.
O Graça, porque acabou de fazer os seus 18 aninhos. Ou seja, para dar e vender.
O Rafeiro, porque me está a apetecer implicar com ele. Ah, e porque ele é Perfumado e tal.
Sim, só nomeei gajos. Algum problema? É que eu sou muito macho!!
O Livreiro deixou-me a escolha de 3 prémios no seu (e da Ninica) blog. Mas, eu já tinha um deles e não me consegui identificar com os outros. O trevo…nem com mil desses isto lá ia. O Blog Solidário…o meu está bem longe de ser solidário com alguma causa…isto claro até ao momento em que o meu umbigo passe a ser uma causa. Mas, agradeço-te à mesma a intenção.
Por último, tenho de agradecer à Professorinha e à Bell os novos Schmoozes que se têm de juntar à colecção aqui ao lado. Obrigado por se terem lembrado de mim. Como sabem, não posso voltar a nomear mais pessoal, mas acreditem que estava a pensar precisamente em vocês.
Se me esqueci de algum desafio ou prémio de alguém, sintam-se à vontade para me insultarem nos comentários.