segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O amor…somos nós!

Quando nos decidimos a passar uma vida com outra pessoa é mesmo para o bem e para o mal, para a doença e para a saúde, para a pobreza e para a pobreza (em Portugal esperavam o quê?), e para todos aqueles hábitozinhos irritantes que cada um de nós tem.
Acredito que 50% dos divórcios neste país comece devido a estes hábitos. Imaginemos a seguinte situação: um casal recém-casado, feliz da vida, dorme junto pela primeira vez. Tudo é amor e abraços e ficaremos juntos para sempre. Na manhã seguinte, a noiva acorda o noivo com suaves beijos e enquanto se dirige para a casa de banho enrolada no lençol, mandando beijos com a mão, lança um sonoro traque? Pior ainda, depois desse traque, o noivo traumatizado ainda ouve a sua recém-adquirida esposa puxar uma daquelas gosmas verdes do fundo do esófago e, enquanto a escarra para a sanita, lança outro traque. Dois meses depois…mais um divórcio a ser consumado.
Eu não sou uma pessoa fácil de engolir…gabo a paciência da minha Maria por me conseguir aturar com todos (e garanto que são muito) os meus defeitos. Mas, descobrimos que a melhor maneira de lidar com estes hábitos é mesmo rir. Em vez de nos chatearmos, rimo-nos da idiotice da situação e gozamos com o outro. Deve resultar, visto que estamos com uma década disto e ainda não estamos fartos um do outro.
Isto tudo porque a minha mulher tem o hábitozinho extremamente irritantezinho de me acordar a meio da noite acendendo a luz enquanto me bate dizendo coisas sem nexo. Depois de me causar o ataque cardíaco da praxe, completa o ritual com um “O que foi?” e volta a dormir na paz dos anjos. Quando finalmente consigo recuperar um ritmo normal dos batimentos cardíacos o despertador toca.
Na saúde e na doença…será que fazem uns comprimidos que tenham o mesmo efeito que uma moca de Rio Maior?

18 comentários:

Lisa's mau feitio disse...

Olá Mestre!
É verdade! O amor somos nós!
E se o amor fosse sempre assim e sendo entendido como um "nós", de facto, concebo no meu horizonte mil e mil pessoas a festejar tal e qual tu e a Maria 10 anos de vida tão amorosa!

Deixo tantos e tantos beijinhos para ti e para a Maria!!!
Agora dividam-nos como bem entenderem!

Sois uns amores mesmo!!

Lisa

dualidades np disse...

Fartei-me de rir com o teu relato de hoje!
Conservem essa boa disposição, acho que é muito salutar!!!
Felicidades para os dois!
Abraço

mik@ disse...

:) ora muito bem dito. se as pessoas se empenhassem um pouco metade delas podia continuar a ser feliz com o casamento.
ainda bem que vocês os dois se entendem às mil maravilhas :)
beijinhos

Luazinha disse...

São pancadinhas de amor... só pode!
E partilho da tua opinião... o melhor remedio é rir mesmo...
Kiss

Rita disse...

É por causa desses pequeninos defeitos que cada um de nós tem que eu acho cada vez mais importante uma pessoa "viver junto" antes de casar, tipo test drive...
Jokas

wednesday disse...

LOL!

O meu miúdo acorda-me porque fala muito de noite. E coisas completamente espatafúrdias, alto ou baixo e pode ter movimentos associados.

Quanto ao lidar com os hábitos e/ou defeitos do outro, é bom ser assim como dizes e também ser frontal e levar as coisas com leveza. Ter bom humor é do que melhor se pode ter.

André disse...

"...um casal recém-casado, feliz da vida, dorme junto pela primeira vez."

Onde é que ainda há disso?! Por isso é que já ninguém vai 'virgem' com o(a) parceiro(a) para não ter alguma decepção!

elvira carvalho disse...

É verdade Eskisito. O amor somos nós, com as nossas qualidades, (que também as temos) e os nossos defeitos (que muitas vezes são mais do que as qualidades) E se não estivermos conscientes disso, não há amor que resista. Um grande amor não se avalia pelo número de beijos trocados, mas pela cumplicidade, respeito e tolerância, que um tem pelo outro.
Nõ calor da paixão sempre se trocam muitos beijos e se faz Amor a todas as horas, mas quando o corpo envelhece, e as rugas começam a aparecer na inversa porporção da linha escultural que desaparece, se não houver mesmo amor, não fica nada senão vazio.
Espero que continuem assim por muitos anos, e que sejam sempre muito felizes. E mais não digo que quando se fala de amor eu fico sempre lamechas... eu que tenho o meu há quase meio século.
Um abraço e uma excelente semana

Cruxe disse...

O Markl costuma dizer que o amor entre duas pessoas atinge o ponto máximo quando qualquer um dos dois consegue dar traques ou cortar as unhas dos pés em frente do outro.
Quem atura isso, atura tudo :P

Alda Serras disse...

Sempre ouvi dizer que o casamento é para o melhor e para o pior. eheh

Celeste disse...

:D Será que a Maria tem uma espécie de sonambulismo? Olha, deixa lá, dizem que dormir muito amortece o espírito.

Quanto ao amor, não sei dissertar... não se explica. Existe.

Beiji** para os dois :)

HzoLio disse...

Amigo se ainda só está assim então estás muito bem!!!

Nos últimos tempos a minha mais que tudo tem decidido adormecer do meu lado da cama...

Pois que quando lá chego e lhe peço para ela passar para o seu lado levo logo c'uma bela duma murraça enquanto a senhora puxa a roupa toda para o seu lado...

E não é que volta não volta eu me esqueço que vou levar a bela da murraça!!!

E depois ainda resmunga que eu a acordo... ;)

Graça disse...

Ela depois da primeira noite de casamento deita gosmas verdes!?
É melhor arranjar um alguidar para mim e para ela então.
LOOL

Um abraço

Dina disse...

50% dos divórcios pode ser pelas razões que apresentas mas os outros 50% são por outras que não andarão muito longe...
Cruxe...as unhas dos pés? Dessa nunca tinha ouvido falar. E quem arranja os pés e cortas as unhas fora de casa? Por essa ordem de ideias tem 50% de hipóteses do casamento dar certo.

Azul disse...

Vejo que o teu bom humor voltou!!

Tens razão: são estas pequenas coisas, que acabam por se tornar enormes, que normalmente dão cabo de uma relação.
Levar a coisa a rir, será talvez o melhor remédio, mas ele há coisas que nem com a melhor das boas vontades se consegue levar a rir, caramba...
Estou cá a lembrara-me da cena dum gajo com uma jola na mão, em plena festa, e soltar um valente arrôto, daqueles com ruído de espuma de cerveja...
Tem piada uma vez, mas consecutivamente?....

Maria do Consultório disse...

Tá calado, RONCADOR!
Eu abano-te para acordares e me deixares dormir!
PERCEBEU, CRIATURA???

HzoLio disse...

Tás a ver... Até estás com muita sorte!!! Eu não sou abanado... É logo de cotoveladas e pontapés para cima!!! E não estou a brincar... eheheheheh

E diz-me lá... Ela também te costuma dizer, assim como quem não quer a coisa, 'Os gatos querem comer!!!'... Mas isto às 7 da matina e tu a teres que estar a pé às 8...

É que até me passo, mas é a minha lontrinha do coração... ;)

Hydrargirum disse...

Love Kills, já dizia o outro!!!

Mas eqt não mata, vao enojando...que exemplos mauzinhos que aqui deste!
Todos me fizeram rir...e a seguir...blheark!!!

Abraço:)