sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O país em que vivemos

De vez em quando dá-me para fazer um apanhado do país em que vivemos, e qualquer dia começo uma rubrica chamada: "O país em que vivemos" (original). Se dantes era o Portugal profundo a dar-nos as glórias para o humor, agora é mesmo o Portugal total.
Ver um Telejornal é quase como ver um programa do Jay Leno na parte dos Headlines. Ver todas as coisas que se sucedem neste pais dá-me vontade de rir da quantidade de idiotas (como eu) que ainda acreditam que isto algum dia vá mudar.

Ontem, no meu zapping pelos 4 canais vi de tudo. Uma Bexiga que cheirava a gás em Santarém, uma crise que assola todos menos Portugal, mas que põe o mundo inteiro em alvoroço, e, a minha preferida, as gravações das chamadas do INEM no caso do "morto de Alijó".

Não se sei se viram (ouviram) isto, mas é do melhor que temos neste país. Uma operadora do INEM que recebe uma chamada em que mal se ouvem as pessoas, onde duas pessoas tentam dizer que afinal o homem está morto. A senhora, após confirmar a veracidade do telefonema, tenta levar para lá uma ambulância...sucedem-se chamadas após chamadas para corporações de bombeiros e para serviços de saúde. Os bombeiros encontram-se sozinhos e os SAP's da zona foram todos fechados.

O que vale é que o homem já estava morto...muito embora a família queira processar o INEM por eles se terem atrasado. O morto estava aborrecido...

18 comentários:

Elvascidade disse...

O nosso país está uma verdadeira anedota!

Andreia disse...

No que isto se está a tornar... :S

Maria do Consultório disse...

"E eu agora faço o quê?"
Bom, então se calhar, MEXES O CÚ E LARGAS A MINE!Se calhar...

mik@ disse...

lol foi impossivel não ver aquilo, porque eles repetiram N vezes.

deu me a impressão que aquela gente parecia ter estado a fumar umas coisas, ou a dormir profundamente, pela lentidão e arrastamento da voz. o que vale é que o homem estava morto.
este país é assustador... esta contenção de custos está a sair um grande bico de obra, está está...

nelio disse...

impagável! apanhei a coisa a meio e de início fiquei sem perceber se aquilo era a sério ou se estava a ver um sketch cómico.

Teresa disse...

Ainda há uns minutos estava a dar pela enésima vez na Sic Notícias (temos a televisão sempre ligada no gabinete)...

Vejo que já descobriste como se faz o que te perguntei. Ensinas-me? :)
Beijo, bom fim-de-semana!

André disse...

"Mas ele estava doente?"
"Sim... Caiu da escada!"

Acho que ainda verti uma ou duas gotinhas! Mas pior que a estupidez do dito individuo foram os bombeiros que se tivesse sido um caso em que realmente alguém precisasse de assistência urgente teria morrido. É simplesmente uma vergonha!

Saltapocinhas disse...

eu não ouvi.
não gosto muito do jornal da sic onde eles engonham noite dentro.
o engraçado é que quando os governos são psd os gajos da sic não encontram tantas coisas a correr mal!

neste caso eu só gostava de saber como sabiam o que ia acontecer para estarem lá a gravar a conversa!!

Rita disse...

LOL.. não vi, mas a perceber pela anedota deve ter sido hilariante. vou cuscar no youtube.. morro se perder mais uma pérola destas! É o povinho que temos!

Rita.

elvira carvalho disse...

A reprise passou hoje às 13 horas.
Nem comento.
Um abraço

Lisa's mau feitio disse...

Mestre, vou levar um puxão de orelhas de certeza... Mas como já pensei a frio nesta notícia e já me choquei o bastante... Devo confessar que terminei o teu post a rir à gargalhada!!!
Desculpa... :(
Mas é o modo como expões a "coisa"...

ahahah

Beijos e um fim-de-semana muito bom!! :)

Lisa

mik@ disse...

saltapocinhas eu acho que as conversas ficam todas gravadas. eles é que facultaram as gravações à sic....

Batz disse...

Isso não será o pessoal, da parte criativa, da SIC para nos animar entre duas noticias chocantes???

Não sei bem qual a parte da noticia que é mais estupida a de não "existirem" meios ou a da família do morto os processar...

Beijinhos obrigado pelos comentarios
;)

medusasss disse...

Eu que nunca vejo televisão também vi a reportagem e fiquei estarrecida... já só pensava "como é que estes tipos tiveram acesso a uma chamada destas?"...
Assim como pensava que se em vez de um morto fosse um ferido grave, um paciente com um avc... ADIOS!
Bom fim-de-semana,

Hydrargirum disse...

Isto é de abanar a cabeça até a exaustão!!!!

Então e por consequência, não era de dar uma chapadona esse ministro da sáude?

Mas o pobrezinho, disso nunca vai sofrer, pq pode e tem acesso a hospitais e serviços de saúde privados...!!!

Este País, que noutro século foi dono de meio mundo, hoje é sitio para ricos apenas!

Hugs Mestre!

wednesday disse...

Olha, ainda bem que não vi... Senão também me iria rir, porque afinal é o melhor remédio. Se enste país ainda há algum optimismo é mesmo porque há pessoas que acham que mais vale rir que chorar...

HzoLio disse...

E o amigo Ricardo tinha que abrilhantar a coisa...

Entre outros sítios, podes ver aqui http://www.inducacao-enstrocao.blogspot.com/

Um Abraço

Azul disse...

Era tudo corrido á paulada!
estou-lhes cá com umas ganas!