quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Mas será que sou só mesmo eu?

Depois de um tão pesado texto (mas sentido e real), nada melhor para desanuviar a cabeça do que um texto a dizer mal dos velhinhos que pululam no meu caminho diário. Sim, porque alguém tem de fazer alguma coisa contra esta praga que me assola diariamente.
Vejamos…começo o dia a montar-me no meu bólide, abro o vidro porque o carro está quente (estamos em Novembro e tal) e ligo o meu rádio de onde soa a minha banda sonora de viagem (este tema dava um post só por si). Arranco ainda com um sorriso nos lábios. E de repente…PUMBA! Ainda a fazer marcha-atrás aparece-me do nada uma velhinha com um sorriso macabro a arrastar o seu troley de compras (daqueles que deixaram de ser produzidos em 1962) como se de um cadáver se tratasse. Travo a fundo e a velhinha continua a sua marcha sem sequer olhar para o carro. Claramente quem está ali a mais sou eu.
Começa então a gincana. Desviar-me da velha que está na estrada ao lado de um passeio vazio, desviar-me ao velho na bicicleta que pensa ser um camião TIR e que ocupa a estrada a meio enquanto anda aos S’s, ultrapassar os mata-velhos pondo em risco a minha vida porque os mesmos ocupam duas faixas, desviar-me do velho maluco que atravessou o carro no meio da estrada para ver no boletim do cemitério quem morreu naquele dia…
A sério, alguém podia mesmo acabar com isto. Estou totalmente treinado para me desviar a coelhinhos e tal, mas os velhinhos são do pior possível na estrada. Pois proponho aqui que se criem estradas próprias só para velhinhos, onde eles possam ocupar as faixas todas que querem sem se atravessarem em frente a pessoas que efectivamente têm objectivos na vida.
Quando finalmente me apanho em estrada aberta sinto-me seguro. Ao menos aqui estou rodeado de pessoal que não sabe o que travar, ultrapassam à maluca e se atravessam à tua frente nas curvas.

19 comentários:

chussa disse...

Existem outros velhinhos... Aqueles que escolhem justamente a zona da passadeira para ficarem especados no passeio a ver o trânsito passar!!
É claro que, como boa cidadã que sou, páro para os deixar passar e eles ficam a a olhar para mim como quem pergunta "Que é que esta quer?"

elvira carvalho disse...

E ainda dizem que morre muita gente nas estradas... Com um filme desses acho que ainda morrem muito poucos.
Um abraço

Nuno da Alice disse...

Epá, pobres velhinhos. Espero que chegues a velho, que por lá andes muitos anos e que morras bem lúcido. Senão ainda te acontece o mesmo do que a esses de quem falas. E mais, ser velho em Portugal não é nada fácil. Não tem nada a ver com esses que vêm da Escandinávia todos contentes, em autocarros xpto e com os medicamentos todos em dia. Contudo percebo a tua cena :)
Abraço.

caditonuno disse...

apoiado! toca a criar estradas e sítios só pra les estarem, pra nao assustarem as pessoas quando aparecem à socapa!

xavinhas disse...

Tomei a liberdade de dar mais um passo e não ser só leitora :-)
Concordo plenamente, é construir as estradar e proibir os velhinhos de irem ao hiper mercado aos fim de semana, será que não tem tempo para irem ás compras durante a semana, eu já vou á hora de jantar para a confusão não ser tanta e lá andam eles a... a... como é que hei-de dizer…….. poix a empatar

Maria do Consultório disse...

Estás mesmo a pedir um anónimo educador social, que gosta muito dos belhinhos...estás, estás...
Eu já tenho saudades dos meus anónimos...snif...

Azul disse...

mas na estrada aberta, também podes ser que apanhes com um -de carro - em contramão...

Ninica disse...

Esses que te atormentam pela manhã, devem ser parentes daqueles que às oito horas já estão à porta da padaria para ganharem vez às nove e me moerem um cadinho o cérebro...mas até há alguns belhinhos castiços...vá, não sejas assim...
beijo!

O Livreiro disse...

E quando aparecem os "tunners" sempre a abrir e o pessoal fica a rir feito parvo.

Um abraço

Pong disse...

Devo dizer que estás esquesito. Desculpa. Eskesito. Já agora, exkezyttu.

Dina disse...

As brigadas do reumático realmente não são fáceis mas eu tenho que começar a defendê-los porque não tarda nada...sou eu a fazer essas coisas todas...por isso tem lá um bocadinho de paciência e sai de casa 5 minutos mais cedo.
:):)
Bj

Eskisito disse...

Chussa:
Bem-vinda ao cantinho do "je". E logo com um brilhante comentário. Por acaso esqueci-me desses.
Beijos e obrigado pela visita.

Elvira:
No que depende de mim, já salvei uns quantos. Aliás, costumo dizer que se querem morrer, se mandem de prédios, não se metam à minha frente.
Beijos

Nuno da Alice:
Tu vem cá visitar-me a Alpiarça e depois falamos sobre isso. Para veres que em menos de 5 minutos passas a ter a mesmíssima opinião que eu.
Um abraço

Eskisito disse...

Caditonuno:
Já temos um apoio. As vias das DGV´s que não são usadas para os exames. É só conseguir o acordo.
Um abraço

xavinhas:
Tás à vontade...a casa é tua. Por isso, seja para dizer mal de velhinhos, seja para me insultares, sente-te sempre à vontade para comentar.
Beijos

Para Sempre a insinuar coisas que só nós percebemos e tal:
Por acaso tens razão...há muito tempo que não te aparece ninguém a insultar.
Beijos...pequena ditadora.

Eskisito disse...

Azul:
Já me aconteceu...um mata-velhos que me saiu do nada e que me ia matando (mais do coração...)
Beijos

Ninica:
Acredito. Lembro-me bem desses e devem ser todos primos...mas eu vou despachando aqui uns quantos para te facilitar trabalho.
Beijos

Livreiro:
Mas nessa altura nunca aparece um raio dum velho...
Um abraço

Eskisito disse...

Pong:
OK...tá bem...pois...
Um abraço

Dina:
Não sei porquê, não me parece que vás atravessar-te à minha frente...digo eu.
Beijos

Dina disse...

Porquê?? Queres manter distância de mim por alguma razão especial ou é mesmo receio dos meus dotes de condutora?

Diabba disse...

E tens que reparar nvelhinhos de boné, num pormenor: velhinhos de boné, conduzem pessimamente!

Tu por acaso não usas boné enquanto conduzes?

beijo d'enxofre

Eskisito disse...

Dina:
Não, acredito mesmo que ainda não tenhas chegado a este nível...
Beijos

Diabba:
Estás-me mesmo a ver conduzir com um boné? (o que não deixava de ser engraçado)
Beijos

Dina disse...

Já sei qual a prenda que deves pedir ao Pai Natal...um daqueles bonés que trazem assim umas orelhas caídas...eu sei que tu sabes quais são...vais fazer um sucesso!