segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Faróis

Não, não me estou a referir aquela parte do corpo feminino de forma mais ou menos graçolas. Quero mesmo falar de faróis, daqueles dos carros.
Quando eu tirei a carta, ensinaram-me montes de coisas sobre faróis. E como tinha mesmo de memorizar aquilo tudo sob pena de perder mais um pipa de massa devido a um chumbo, decorei de forma competente toda e qualquer regra sobre os mesmos. Claro que a idade pesa e o espaço ocupado com este género de informações serve agora para outras coisas.
Mas, de vez em quando, tenho umas reminiscências sobre o tema. Por exemplo, quando ligamos os faróis de nevoeiro é porque está a acontecer o quê? Deixem-me adivinhar…NEVOEIRO! Não é porque está a chover, não é porque é cool ter mais uns faróis ligados, não é porque estão parvos e não sabem fazer nada que se aproveite e resolvem chatear um gajo uma viagem inteira com o raio dos faróis a baterem-lhe no espelho retrovisor. Eles chamam-se faróis de nevoeiro por algum motivo.
Já agora, outra coisa que me aflige…o raio dos mínimos não são apenas para usar quando o carro está parado? Porque o pessoal parece que se convenceu que é para usar quando está a amanhecer ou anoitecer, ou então com más condições atmosféricas (tipo NEVOEIRO).
Posso estar enganado…mas não me parece.

Passatempo: Qual o carro retratado na imagem deste post?

16 comentários:

Alf disse...

Um Ford Mustang?

Gata Verde disse...

Não faço a minima ideia que carro será,mas estás coberto de razão ao denunciar a bimbalhada que anda por aí nas estradas.

Bjs e boa semana

Ps:cuidado com o piso escorregadio

Diabba disse...

Se acertar na marca do carro, posso ficar com ele?

E sim tens razão, eu ainda estou para perceber como é que acham cool ligarem as luzes de nevoeiro só porque sim, na verdade eles não as vêem, vão dentro do dito e em andamento!

Se calhar pensam que são um pinheiro de Natal...

beijos d'enxofre

Anonymous disse...

Se não for o "kit amigão" não tem graça nenhuma, mas não é. Será apenas um qualquer carro "muito fixe" ... mas sabes o que dizem, o carro é a extensão do homem, por isso é bom que tenhas escolhido um bem longo e potente.

Ninica disse...

Irrita, não irrita!!!!
raisparta aos gajos!!! Quanto ao carro, tivémos aqui três caramelos a tentar...mas....~
beijo

Nuno da Alice disse...

Eu nunca uso os mínimos, porque não vejo nenhuma utilidade neles.
O carro cá pra mim é a ambulância dos caça fantasmas!

Dina disse...

Carrie...o carro assassino??

Paulinha disse...

Hum... carro com aqueles faróis... não tou a ver! ;)

Rita disse...

É um Playmouth Fury de 1958?
Jokas

Azul disse...

eu vou pelo Mustang!

Ainda bem que falas nisto!
É que já ando há uns tempos para fazer um post não sobre os faróis, mas sobre os piscas-piscas!
Que é coisa que a maioria dos condutores parece não saber existir no pópó.Mas aguardo, pacientemente, que um destes dias me salte mesmo a tampa por causa disso, e aí, sim, virão á baila os piscas!

Belzebu disse...

Será um Dodge? De qualquer forma, será que já pensaste que as pessoas que acendem os faróis de nevoeiro, podem realmente estar à procura do D.Sebastião?

ehehh!! Tudo tem uma explicação!

Aquele abraço infernal!

Logan disse...

Viva, em relação ao texto, não só os faróis de nevoeiros e os piscas como foi dito acima, e as entradas à papesseco (esta palavra existe??) e os cromos em sentido proibido..bem é melhor parar lol há com cada coisa que se vê por aí que até arrepia.

Em relação ao carro, Cadillac ???....

Abraço

Eskisito disse...

Alf:
Nope.
Um abraço

Gata Verde:
Tenho cuidado, sim senhora.
Beijos

Diabba:
Eu sei bem onde é que lhe metia o pinheiro...
Beijos

Eskisito disse...

Anónimo/a:
E ainda por cima assassino...hehehe
Beijos ou abraços

Ninica:
Irrita mesmo...filhos de uma equíneo feminino...
Deviam ter logo assumido que tinha a ver com cinema (já sabem o cromo que aqui está...)
Beijos

Nuno da Alice:
Eu acho que também nunca os uso. Em relação ao carro: Nope!
Um abraço

Eskisito disse...

Dina:
Tlim, tlim, tlim...(com a correcção no nome)...a sua resposta está correcta.
Beijos

Paulinha:
Mas que são uns faróis giros...
Beijos

Rita:
Tlim, tlim, tlim...a sua resposta está correcta.
Beijos

Eskisito disse...

Azul:
Por acaso...os piscas também dão um excelente motivo para um post (acho que ainda te vou roubar a ideia...hehehe)
Beijos

Belzebu:
Nope! Mas, não me admirava nada que andassem à procura de alguma coisa desse género (um rei assumidamente gay e tal)
Um abraço

Logan:
Nope! Em relação à palavra papo-seco ou paposseco, acredites ou não já tive de fazer uma porra de um estudo sobre isso e não cheguei a conclusão nenhuma. Por isso, cada um escreve como quiser.
Mas tens razão...é um manicómio sobre rodas.
Um abraço