domingo, 25 de novembro de 2007

Ah pois é…

O pessoal já anda todo a dizer que eu não quero saber disto, que já não escrevo no blog, que sou um mau escrevinhador e tal…ninguém considerou que eu sou um homem (leia-se ser humano) e que tenho uma tendência para sofrer como todos os seres humanos.
Como diz a minha esposa, eu, de vez em quando, saco do catálogo e tiro uma doença, só para a chatear. Como ela me moeu muito na última semana, do catálogo saíram para este fim de semana, não uma, não duas, mas sim três doenças para ela se moer a tratar de mim (como se isso acontecesse, mas pronto).
Número 1: a minha constipação de estimação. Aliás a terceira constipação consecutiva que tenho este mês. O raio dos miúdos aparecem na escola com os narizes cheios de ranho, a tossir os pulmões para cima de uma gajo. Depois admiram-se que me acusem de ser mau professor porque afasto os putos de mim com um chapéu-de-chuva.
Número 2: Conjuntivite. Também causada pelos meus meninos. Nunca tinha tido uma treta destas na minha vida. Claro que agora tive logo nos dois olhos. O que causou um fim-de-semana em que não conseguia focar nada, em que nem a televisão conseguia ver sem que os olhos começassem a chorar que nem uma menina pequena que acabou de descobrir que não vai ser a Barbie quando crescer.
Número 3: o meu velho ferimento de guerra, a dor na omoplata direita, provocada inicialmente pela falta de jeito dos condutores dos Transportes Urbanos de Portalegre, e agora provocada pela tosse e pelo facto do meu automóvel se ter tornado no meu apêndice novo durante toda a semana.
Neste momento já consigo focar, a tosse acalmou e um fim-de-semana no sofá conseguiu acalmar-me a dor nas costas. Ainda bem que amanhã vou voltar para o meio dos vírus…perdão, para o meio dos meus alunos.
E eu que nunca tive varicela…

8 comentários:

Azula disse...

Ossos do ofício.
Vida macaca...

Marta disse...

Xiii, sai pra lá! Xôoo!!! :)

As melhoras!

Nuno disse...

As melhoras...
Mas olha que nesse contexto, não ter tido varicela não te deve tranquilizar mt...
Qualquer dia temos um Eskisito às pintas!!!
Abraço

Rita disse...

Homens! Arranjam desculpa para tudo, até 3 "doenças" para não ir trabalhar. Também quem é que considera doença uma contipaçãozita de meia tigela, uma conjuntivite que qualquer um com dois olhos já teve pelo menos uma vez na vida e uma merdice de uma dorzeca nas costas.
Haviam de ter filhos para ver o que dói...
Jokas

Logan disse...

Acho que precisas de mais mocas...

O Livreiro disse...

Lamechas, pareces um menino á espera dos mimos da mãmã.
As melhoras e vai lá trabalhar.

Um abraço

elvira carvalho disse...

Espero que já esteja recuperado.
Um abraço

Flávio disse...

Tem é cuidado com a papeira. As outras não há cama que não cure.