
Depois de um mês a ensinar isto todos os dias e a certificar-me que eles sabem isto, se isto não for um exercício simples, eu mudo-me de profissão.

Enquanto educador das jovens mentes nacionais, tenho a mais pura consciência de que este país está condenado a acabar mais cedo do que esperamos. As crianças estão cada vez mais limitadas a um pensamento de “alguém há-de fazer por mim”.
O pessoal já anda todo a dizer que eu não quero saber disto, que já não escrevo no blog, que sou um mau escrevinhador e tal…ninguém considerou que eu sou um homem (leia-se ser humano) e que tenho uma tendência para sofrer como todos os seres humanos.


A estas duas grandes senhoras da blogosfera os meus parabéns. (prémio...qual prémio...eu não me lembro de ter falado em prémios...hehehe)
Não, não me estou a referir aquela parte do corpo feminino de forma mais ou menos graçolas. Quero mesmo falar de faróis, daqueles dos carros.
em por ser tão bom…e desta vez esqueci-me de agradecer à Azul e à Thunderlady os prémios “Blog que vale a pena conferir” e “Blog escrito com amor”. Ora, convenhamos, um blog escrito com amor (o que não deixa de ser estranho, visto que eu uso o Word) tem de ser um blog que valha a pena conferir (nem que seja só pelas fotos de gajas nuas que eu aqui meto)…(o quê?...eu nunca meti aqui uma foto de uma gaja nua?...).
pena conferir” (parece que estamos a falar de um balanço de contas), vou fazer o inverso. Estou farto de fazer publicidade aos blogs que estão aqui afixados de lado. Por isso, e visto ser um dos padrinhos da coisa (honorário…e devido em grande parte ao facto de ser casado com quem sou), nomeio exclusivamente para este prémio o recém-criado blog: “Dualidades”. Porque vale mesmo a pena conferir este blog, porque é bem escrito, porque é um projecto novo, porque sim.
Depois de um tão pesado texto (mas sentido e real), nada melhor para desanuviar a cabeça do que um texto a dizer mal dos velhinhos que pululam no meu caminho diário. Sim, porque alguém tem de fazer alguma coisa contra esta praga que me assola diariamente.
Casualmente, como em todas as coisas que surgem na nossa vida, deparei-me com um post num blog que falava sobre a vergonha que se passa com os professores das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC). Como parte do pacote, identifiquei-me com o que ali era dito. Mas, acho que faltavam ainda alguns detalhes sobre a realidade das mesmas.
Define o dicionário da Porto Editora que o fascismo "é um sistema instituído por Mussolini (1883-1945), em Itália, caracterizado pela defesa de um nacionalismo exacerbado e pelo exercício de um poder centralizado e ditatorial baseado na repressão de qualquer forma de oposição". Depreende-se então que um fascista seja alguém que segue ou concorda com este sistema político.
Perco-me em pensamentos muitas vezes ao longo do dia. São esses mesmos pensamentos que gosto de partilhar aqui no blog. Situações que vivo e passo diariamente, coisas que vejo nas notícias e em jornais.
Há uns anos apareceu pela primeira uma campanha em que a Swatch vendia uns relógios para ajudar uma instituição a construir uma casa. O relógio era giro, tinha uns ursos e tal, e eu achei que era uma excelente prenda para a minha esposa. Um verdadeiro dois em um: uma prenda catita e ajudar uns coitadinhos quaisquer.
E se de repente descobrisses que as pessoas não sabem brincar? Pois é...apesar da vossa colaboração em massa, um dos pioneiros no insulto mandou-me hoje um mail a explicar a realidade nua e crua: ela não sabe brincar e desatou a apagar as mensagens de amor que lhe íamos lá deixando...
Vamos imaginar uma situação hipotética…imaginemos que existe uma possibilidade de uma promoção para uma posição bem paga e que gera pouco problemas a nível de trabalho. Vamos imaginar uma posição que pode perfeitamente ser ocupada por mim. Era mesmo bom, não era?