quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Gestão Escolar

Embora mudar toda a Gestão Escolar para a mão dos pais? É isso mesmo!

Ontem uma mãe irada, no exterior da escola, agarrou a orelha de um menino que agrediu o seu filho e arrastou-o pela orelha até ao carro onde se encontravam os progenitores, de forma a esclarecer que, se tal voltasse a acontecer, o seu filho iria conhecer o peso da sua mão
Os pais deste compreenderam a situação e pediram desculpas pelo sucedido, avisando o menino que este iria em casa ver em mais pormenor as suas linhas de vida.
Até aqui, nada de novo. Normal. Pelo menos, ali é. Só que eu estou a esquecer-me de mencionar a mãe que nada tinha a ver com aquela situação que dizia para quem quisesse ouvir que se fizessem aquilo com um filho dela eram todos processados, que deviam estar a ser tiradas fotografias para se processarem tudo e todos, que a culpa daquilo eram das auxiliares que não faziam o seu trabalho, que os professores não sabem dar educação aos miúdos, que…
O menino em causa é meu aluno. E sei bem que aquele puxão de orelhas foi merecido. E que o contacto com as linhas da vida dos seus pais só lhe vai fazer bem. Sei também que o aluno agredido é provocador, portanto também as mereceu. Nunca resolvi intervir, porque achei que aquilo não tinha nada a ver comigo.

Embora mudar toda a Gestão Escolar para a mão dos pais? Vai daí…

9 comentários:

Lisa's mau feitio disse...

Mestre, meu amigo...

Por razões várias, nomedamente o facto de trabalhar num aglomerado de betalhada do best, vejo-me impedida de alinhar contigo nesta "petição"... Se o passasse o pouco ou nenhum poder que ainda tenho por lá... E o delegasse aos pais... era o caos!!! Era a loucura!!! Demoníaco, mesmo...

E a minha coleguxa, que tb te lê, mas n comenta, que o confirme... Ou alinhamos só a título de experiência, colega?? Vamos na linha do Eskisito?? :D

Mestre, apesar de saber bem aquilo que vives diariamente... e que lamento profundamente, ainda tenho coragem de te pedir que me metas aí uma cunha... Acho que ia ser tão, mas tão mais feliz...

Bem, para nem falar da parte prática: umas rambóias e tal com a Mary!!! ahaha

Beijinhos!!

Lisa

Azul disse...

Bora.

Para a presidência que tal..eu?
Bomm, sou um bocado contra os puxões de orelhas e tal, mas se oferecerem uma máquina digital todo xpto para tirar as ditas fotos, eu alinho!

SBFR disse...

ó homem, tu não me fales em pais... a sério! Ontem reuni com um pai, para mostrar a desorganização e falta de cuidado (e estou a ser generosa na escolha das palavras, acredita) que o aluno aplica no seu trabalho: algures nas páginas do livro há bocados de bolo de chocolate, restos de algo que suponho ser ketchup (ou assim espero) e tem a fenomenal capacidade de riscar e riscar até tudo se tornar ilegível... Achei que devia reunir com o pai pois o caderno e o livro também são objecto de avaliação... E a letra ilegível tb n ajuda na avaliação nos testes.. resposta do paizinho: a professora tem que ter em conta que é uma criança de 9 anos, as suas capacidades de organização ainda estão a desenvolver-se...
Resultado: estou-me lixando! não entendo no teste, não corrijo... simples e eficaz... se os pais não se chateiam vou eu chatear-me? era o que mais me faltava!

(desculpa o desabafo, mas há dias de fúria!)

bjs

Professorinha disse...

Lá chegará o tempo, meu amigo... Agora são só 20%, depois chegará o tempo...

Eu hoje nem quero falar desses meninos...

Fica bem

elvira carvalho disse...

Bom dia amigo. Acabaram de me deixar um aviso de que estão a enviar vírus para os blogs. Diz que é um comentário que tem escrito Here, Não tente ver quem é delete imediatamente se lhe aparecer.
Não sei se é verdade, mas mais vale pevenir...
Um abraço

nelio disse...

confirmo q informação da elvira carvalho e já vi comentários desses em alguns blogs. o primeiro que vi era num comentário a um post sobre o obama e lá caí na esparrela. o meu antivírus deu imediatamente sinal. relatei o facto ao blogger. depois disso tenho visto multiplicarem-se estes comentários. dizem normalmente "look here" e o "here" é um link para um pseudoblog infectado.

Dualidades disse...

Isso é que era um boa! Resolvia-se tudo à estalada! :)

Jonix disse...

Já faltou mais, não para os pais, mas para os filhos. Lá há-de chegar a altura que o professor tem de pedir licência ao aluno para lhe dar uma nota negativa! e viva portugal...

Rita disse...

Não compreendo. Será que esses pais não conseguem ver que estão a fazer mas mal do que bem?? Há putos que merecem mesmo uns abanões de vez em quando. Eu, quando entrei para a escola a minha mãe disse à prof. que se fosse preciso...Nem é preciso dizer mais nada pois não?
Alguns de nós pais temos a consciência de que a "coisa" não pode ser assim mas há aqueles que se julgam donos da verdade e que serão pais dos futuros delinquentes deste pais, è o que merecem...
Jokas