sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O professor que há em mim

Alcatrão:
substantivo masculino

1. substância escura, de aspecto líquido e cheiro forte, obtida da destilação de certas madeiras resinosas e da hulha, usada no revestimento de pavimentos; asfalto;
2. substância resinosa composta de pez líquido, resina e óleo ou sebo;
(Do ár. al-qatrán, «resina»)

Eu sei que é uma palavra complicada para si, Sr. Joaquim Rosa do Céu, Presidente da Câmara de Alpiarça, mas estamos mesmo a chegar à parte em que é mesmo necessário aprendê-la. É que eu moro numa vila ribatejana, não num cenário de guerra.


9 comentários:

Professorinha disse...

Vamos lá ver se com a nova ponte sobre o Tejo sobra alguma lacatrão aí apra esses lados... Tenho sérias dúvidas...

Fica bem

elvira carvalho disse...

Ou seja a sua rua está quase boa para plantar couves... É que segundo vi há tempos na TV, parece estar na moda. Também o que é que se espera de um país onde há sítios, que apenas aparece uma amostra de estrada, a enfeitar os buracos.
Bom fim de semana.
Um abraço

Diabba disse...

Mas que esperas tu de um marmanjo chamado "Rosa do Céu"??? hihihihihihi

beijo d'enxofre

Lisa's mau feitio disse...

Estás a ver pq eu não vou? Ia estragar o carro outra vez!

E q mal tem viver num cenário de guerra, no ribatejo?
eu já morei anos num cenário de guerra aí perto e foi a melhor guerra da minha vida! O la-ré!!

Como diz o outro:
AÍ JÁ FUI FELIZZZZZZZZZZZZ!!!

Beijos!

(logo vai tocar, sim? Mas n te metas na conversa!!)

Lisa

Lisa's mau feitio disse...

Tens voz de mau, pah!

MEEEEDOOOOO!!

ahahahahha

Formiguinha disse...

Eles que também passem por aqui sff!!!

wednesday disse...

Eu até compreendia caso o alcatrão fosse caro, difícil de encontrar. Mas sendo basicamente lixo de refinaria, então o problema vem de outras origens.

Azul disse...

Havias era de morar em Lisboa, pá!!!!
Para veres o que é fazer slaulooonnneee nas estradas e assim...

Alda Serras disse...

Moras no Ribatejo, aí não há alcatrão, os cascos das vacas escorregavam no macadame. eheh

Não sei se te disse que já dei aulas aí. De Alpiarça fiquei a conhecer o caminho para a escola, embora gostasse mais do caminho de regresso a casa. Logo no primeiro dia, mal entrei na localidade, fui saudada com o perfume maravilhoso da Natureza. Pensei que não ia aguentar o ano inteiro, mas as pessoas habituam-se a tudo. ;)