quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Desculpem?????

A ler os blogs do pessoal (coisa que já não fazia há umas três semanas...eu sei, não valho nada e tal...) e vi no blog da Professorinha uma coisa que me deixou verdadeiramente chocado.
Todos nós sabemos que o Sócrates quer subir à força as médias de ensino em Portugal. Os alunos não chumbam por nada deste mundo, podem faltar às aulas, e, caso nada disto funcione, temos as Novas Oportunidades.
Vamos tirar um curso de meses para fazer o mesmo que qualquer pessoa normal fez em anos de estudo. Já nem me ralo. Mas, isto foi mesmo demais:






Formação em Jogador de Futebol?? Jogador de Futebol???

E se fossem mas era todos para ...

19 comentários:

Teresa disse...

Atrozmente ridículo.
Assim como assim, e se fosse mais nova, ia já para uma formação em jogadora de golfe, que é de longe a modalidade que mais dinheiro dá quando se é muito bom. Quem sabe eu não seria uma Tigresa Woods?
Beijo.

Hydrargirum disse...

O Esférico tem mto que se lhe diga....!!!!

RIDICULO....Era po-lo a ele a jogar à bola....!!!!

Abraço:)

André disse...

Agora vejo como o pessoal do governo deve de ter tirado o 9º ano! Esta merda é mesmo degradante.

Celeste disse...

:D Realmente...

Formiguinha disse...

RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É uma vergonha!

Bêjos

Dina disse...

Gostei tanto dos objectivos...
Objectivos
-Identificar e aplicar as manobras individuais ofensivas e defensivas eficazes.
- Distinguir e aplicar os vários esquemas e sistemas tácticos colectivos de jogo.
- Reconhecer as capacidades físicas de mobilidade e de reacção em condições extremas.
- Identificar índices físicos adequados às exigências do posicionamento no modelo de jogo adoptado.

Acredito que com estes objectivos daqui por uns anos somos campeões do mundo...ad eternu...

O Livreiro disse...

Mas acredita que deve haver quem se inscreveu nisso.

E ser jogador de futebol é o que está a dar.

Um abraço.

Lisa's mau feitio disse...

Ai ainda não te tinha chegado aos ouvidos?

Ah pois é, bebé!!
Eu n tenho nadinha contra jogadores de futebol. eu n tenho nadinha contra a modalidade, bem pelo contrário.

Mas daí até engolir a "equivalência" ao ano escolar em causa... vai lá, vai.

Ainda bem que a minha descendência é do género masculino. Vejo-lhe um futuro brilahnte sem ter de se moer muito.

Beijos ingrato.

(conta c sopa de nabiças cá, feitas por mim, conta)

Lisa

Lisa's mau feitio disse...

brilahnte

BRILHANTE
BRILHANTE
BRILHANTE

:\

Elvascidade disse...

Realmente uma vergonha, e depois claro... temos o pais que temos!

Azula disse...

Eu, se fosse gaijo, era mas era já a seguir.
Neste país, quem é que ainda consegue tirar mais guito que os filhos da mãe que estão no governo?!? hum?!?
QUEM???!!???

Dualidades disse...

Porque achas que eu tive de me virar para a Informática?! Porque chumbei nos testes para jogador de futebol! Os psicotécnicos eram muito complicados.

Abraço.

Dualidades JP

Belzebu disse...

Se ensinassem os jogadores de futebol a falar, para evitar as banalidades que todos dizem, ou se os ensinassem a comer de faca e garfo sem arrotar no fim, isso é que era trabalho!

eheh!! Aquele abraço infernal!

elvira carvalho disse...

Bom... já sabia claro das novas oportunidades... também não sou assim tanto das cavernas...mas essa de jogador de futebol... Se Não é anedota, então a anedota é o próprio País.
Um abraço

Rafeiro Perfumado disse...

E será que o guarda-redes tem a mesma equivalência que o ponta-de-lança?

Mulher do Mar disse...

Oh meu Deus..... mas será que está mesmo tudo doido ao permitir um disparate destes? :s É insultuoso até para quem lutou pela formação e ensino!!
Que país este.....

O Rafeiro esteve mto lá lol

Beijinhos

Mulher do Mar disse...

Aaaah, já agora! As brilhantes pérolas linguísticas saídas da boca dos nossos jogadores profissionais devem-se a........? e ainda querem fazer isto?...

José Carrancudo disse...

Para remediar o nosso Ensino, o M.E. antes devia eliminar os problemas pedagógicos gravíssimos que perduram na nossa Escola durante 30 anos.

Em duas palavras: de modo como estamos a tentar ensinar, um ser humano não aprende, pois o cérebro assim como acha bem o Ministério não funciona. Oops.

Jonix disse...

ehheheeh, e viva o portugal dos portugueses, este é um caso tipico de como os nossos governantes sabem o que é bom para o povo. Que melhor do que ser jogador de futebol? Só profissional do sexo!!

GOOOOOOLOOOOOOOOOOOO!