sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Dias de...

Sempre fui um pouco contra o conceito de um dia específico para celebrar seja o que for. O Natal ser o dia da família, o dia 1 de Janeiro ser o dia da ressaca, entre outros. Como tal, o dia de S. Valentim irrita-me solenemente. Nada de adimirar, visto que o faz a quase todas as pessoas que conheço. O problema é que eu sou casado com uma papa-"dias de".

Um mês e meio antes do Natal: "Já podias começar a pensar em pôr a Árvore de Natal..."

Uns bons dois meses antes dos anos: "Então, o que me vais oferecer?"

Quinze dias antes do dia de S.Valentim: "Então, o que vamos fazer no dia dos namorados?"

Claro que as minhas respostas costumam dar-me direito a dormir no sofá.

Continuando, ontem tive de fazer alguma coisa para o dia de S.Valentim. Mas, como não disponho propriamente de tempo para planear seja o que for, resolvi ir com a maré escolher um restaurante às 20h00. Todos os amantes do Dia de S.Valentim devem estar já a rogar-me pragas: "Então ele não sabe que os restaurantes estão todos cheios e é preciso fazer reservas e coisas parvas como essa para comer uma porra dum bitoque a ouvir brasileiradas sem jeito nenhum e a ouvir os Amo-tes das outras mesas de putos que ainda nem barba conseguem ter?"

Não, não sabia.

Fui a Torres Novas. Gosto do centro da cidade, dá para dar um belíssimo passeio à noite. E, julgava eu, deveria ter um cantinho para comer. Obviamente errado!

O passeio foi romântico, mas quando o estômago começa a roncar, todo o romantismo vai à vida. E, desistimos da busca do restaurante.

Acabámos num Burger King a ouvir brasileiradas e crianças aos berros.

O mais engraçado disto tudo? Nunca faria sentido se não fosse mesmo assim. Porque isto somos mesmo nós.

14 comentários:

susy claro disse...

Muito bonito...
Até porque o que conta é a intencao ;)

Azul disse...

eheehhhhehh.
Till death do u both apart!

Burger ranch?
Parece-me uma boa escolha.Romântico , muito romântico.;)

E os corações???
Porque é que não mencionaste os corações?!?

Dualidades disse...

Deixa lá, eu tive de acabar por jantar num chinês/tailandês/japonês, esperar 1hora pela comida e sair de lá com fome!

São dias de...

Dualidades JP

Rita disse...

O Sr. Marido deve mesmo ser um felizardo. Não ligo puto ao dia de S. Valentim. Não podia ser um dia mais igual a todos os outros...
Jokas

Mahira disse...

nós marcamos com antecedencia mas costumamos ficar em casa a desfrutar o nosso sossego! Este ano fizemos de maneira diferente par variar! hihi

wednesday disse...

Lol, quando as coisas são assim imprevistas sabem melhor. Seja ou não o dia dos Namorados. Eu e o meu miúdo também não achamos piada nenhuma. Estivémos juntos, já que agora e por 1 anos estamos em cidades diferentes e o nosso jantar foi sandes e fomos antes ao festival do chocolate a óbidos. Mas não foi por ser o dia dos namorados. Foi porque calhou e porque queríamos estar juntos.

elvira carvalho disse...

Penso que tem razão meu amigo. Amor com data marcada não dá. Como todas as mulheres eu gosto de receber um mimo no dia dos namorados (este ano foram umas orquídeas lindas) mas sabe o que eu gosto mesmo? É de quando o meu homem chega a casa, num dia qualquer, do mês, com uma flor que sabe que eu gosto, ou um perfume.
Quando por exemplo, chega a casa e ao ouvir uma boa música, me enlaça, e começamos a dançar na sala, na cozinha ou no quarto. Pequenas coisas que me encantam, e fazem feliz um casamento de 42 anos. E é claro que procuro retribuir como o coração manda.
Um abraço e bom fim de semana.

Celeste disse...

Ora nem mais! Pessoas originais que vivem cada dia com espírito aventureiro.

Um abraço :)

Jonix disse...

O dia de S. Valentim é como o Natal, é quando nós quisermos, ou como muitos dizem (mas pensam o contrário) é todos os dias. Se a nossa companheira é a ideal, se é o nosso grande amor, então vivemos num eterno dia de S. Valentim. Eu acredito piamente nisto. E vocês?

Diabba disse...

Moço, tu andas com o mesmo problema que eu, não tens tempo nem para escovar o pêlo, não é?

beijo d'enxofre

V. disse...

Estou como a Rita: eu o o Thunder não ligamos nem deixamos de ligar. Os dias existem (para começar começa pelo dia em que festejamos o nosso aniversário - porquê um dia específico, então?) e ou entramos na onda ou não.

Enquantop namorados havia uma pequena lembrança, coisa que se foi mantendo ao longo dos anos de casados, mas este ano nem um postalinho electrónico - desnaturada eu porque ele andou à procura...lol

Sábado passado éramos para ir ao cinema e precisamente porque abominamos enchentes de putos e pipocas e ficar na primeira fila olhámos um para o outro e dissémos: vamos dia 14. Vai ser 5ª, vamos a uma hora "cedinho" e pela hora da enchente já estamos despachados e sossegadinhos em casa.

E dito e feito. Fomos à sessão daa 19h, éramos 3 casias na sala, a clama, a paz, o silêncio, eram 9h30 já estávamos sossegadinhos no aconchego do lar.

Às vezes é uma questão de dar a volta!

Bjokas

Lisa's mau feitio disse...

Mestre, eu cá, sou como a Mary do consultório de meu coração!

Gosto de datas!

Não pratico as acções apenas nas datas estipuladas, mas acho-lhes especial graça!!
Acho sim senhora!

E que mal tem ser o jantar no Burger King?
Já tive tantos no Mcdonalds... E no final, ele ainda me oferecia o brinquedo que saía no Happy Meal, ora.

é que adoro essa tralha toda. e olha que há alguns brindes bem mais úteis que relógios bons! (isto sou eu a espalhar e agabar-me que tb já recebi prendas caras, ora!!)

Beijos, Mestre!
Lisa

(tb quero cantar. Pode ser aí? ahahah)

Elsa disse...

ahhhh!
dias estipulados são um horror!... tb concordo ctg!
:)

mas ir jantar fora no dia dos namorados é que está mm fora... olha eu pedi pizzas cá para casa!

já agora queria agradecer-te, pq sem ti e a lisa eu jamais teria musica no meu blog!...

obrigada...

Formiguinha disse...

Que fixe!!!

Assim mesmo é que é, grande Mestre!!!

Bêjos