sábado, 15 de setembro de 2007

Num país de (in)justiça

Durante a minha ausência um sem número de situações aconteceram na actualidade do nosso país e na minha própria.
O Caso Maddie ficou mais confuso. Scolari tentou agredir um jogador da Selecção da Sérvia e as aulas recomeçaram.
Em relação às aulas, gostaria de dizer que estava colocado e que após um ano inteiro a dizer mal da Ministra, lhe tinha apertado a mão e recebido um portátil. A realidade é diferente, mas esse não é o tema principal deste post.
Quando o processo Casa Pia estava no seu auge televisivo, todos os portugueses já o tinha julgado e atribuído uma sentença: TODOS CULPADOS. Ainda por cima envolvia nomes da nossa hasta pública. Delicioso.
No processo Apito Dourado o mesmo: TODOS CULPADOS.
No caso Maddie, os pais passaram de vítimas a CULPADOS SUPREMOS.
Fora dos casos de justiça, Scolari agride um jogador cujo nome não consigo escrever, provocando a ira dos tugas.
Apesar de ter uma opinião sobre todos estes casos, vou falar apenas de Scolari (a primeira referência a futebol neste blog). Nos casos de justiça deve-se ser inocente até prova não circunstancial em contrário. Pelo menos deve-se assumir isso.
Scolari. Amado e odiado, glorificado e axincalhado. Gostava que os leitores considerassem apenas uma coisa. Algum treinador Português de Portugal a treinar a Selecção Portuguesa demonstrou tanto amor à camisola como Scolari?
Estou farto de ver os portugueses a baixarem as calças perante a imprensa e os governos estrangeiros. Nós somos o que somos por pessoas como Scolari, não por pessoas como o Laurentino Dias. E devemos apoiar todas as suas decisões, por muito erradas que possam estar.
Se fosse eu, tinha mesmo dado um valente sopapo no gajo.

22 comentários:

Batz disse...

Olá ;D
Só passei para dizer que também concordo contigo. Acho que nos esquecemos demasiado depressa do que algumas pessoas nos fazem viver.
Além disso ele estava a defender a nossa selecção!!
Gostei de te (re)encontar... :D
Beijinhos
Nádia

Dina disse...

Eu sou suspita neste caso, sou fanática por futebol, o que dizem é raro numa mulher mas olha que não é bem assim, conheo várias, e sempre gostei de Scolari porque conseguiu fazer o que até ele chegar nenhum português tinha feito...unir os portugueses em torno da selecção.
Mas aqui em Portugal, passa-se de bestial a besta num piscar de olhos.
Bjs

Stôra disse...

Eskisito, concordo plenamente contigo. Não podemos esquecer que este Senhor puxou a moral portuguesa para cima; fez-nos ter orgulho de sermos quem somos!
Errar é humano e, além disso, acho que é necessário muito para conseguir tirar este Senhor do sério. Eu também dava um valente "abre olhos" no gajo.

*Beijinhos*

zugas disse...

Eu não concordo! Por muito que tenha levado Portugal até aos píncaros do futebol a nível de selecções, aquele gesto é grave! Não sou a favor de despedimentos nem nada disso, mas ele tem que perceber que um treinador nunca, mas mesmo nunca pode partir para a agressão! Aquele gesto pode por em causa muita coisa... Se gritamos e saltamos na vitória, temos que ter serenidade na derrota e nos momentos mais quentes! É levantar a cabeça e atacar os jogos que faltam com vontade de ganhar pk a jogar como nos 2 últimos jogos, só no europeu do berlinde é que temos lugar! BORA TUGAL

maria cunha disse...

se houve alguém que uniu os portugueses por uma causa (independentemente do valor que cada um lhe possa dar) foi sem dúvida o scolari... e ninguém diga que não repetiria o seu gesto num dia menos vulgar...

claro que merece castigo, mas no meio de tanta notícia macabra, que castigo merecerá este senhor?

beijos e bem vindo de volta à bloggosfera :)

V. disse...

Já sabes como "somos": quando alguém está em alta "estamos" com ele. Quando não está, "damos" um chuto. É sempre assim. só "nos" lembramos do mau, nunca do bom. Pensamentos mesquinhos.

Pois eu acredito que se o Scolari teve a reacção que teve (e só quem esteve lá bem perto é que sabe o que o provocou) algum motivo forte deve ter tido.

Bjokas e bem regressado :)

É verdade! Ficaste colocado? e a Maria?

Marta disse...

Olha falei disto no meu blog na sexta feira! É que eu acho que ninguem é infalivel e como eu até estive lá no estadio a ver o jogo, eu tambem teria dado um supapo no gajo! :)

Ana disse...

É que é mesmo isso... concordo plenamente contigo.
Em Portugal passa-se de bestial a besta num ápice...

Welcome back

Beijocas

Rafeiro Perfumado disse...

Fala por ti, eu cá não baixo as calças para ninguém...

SBFR disse...

eu só tenho pena é que o scolari pareça uma menina a bater (e nota, eu disse menina, não mulher nem rapariga).. já que provavelmente vai ser castigado, ao menos tinha dado um murro como deve ser...
beijos

Rita disse...

Eskisito pá, c'um catano... Quem não dava um sopapo no gajo deve ter sangue de barata. Pois eu dava e acredito que o Filipão para fazer o que fez é porque foi bastante provocado.
Beijokas e bem vindo de volta

Formiguinha disse...

olá, ainda bem que estás de volta!!!

Já estávamos com saudades!!!

Bêjos

ariba disse...

Assino por baixo!

Obrigada pelo reparo...e ainda bem que estás de volta! Saudades!!

Beijinhos

caditonuno disse...

pá, dar 1 soco sim,nao fazer umas festas ou tirar um pelo que estava a cair da cara.

vai ser suspenso. acho bem.e que se vá embora depois do europeu. com ele nunca jogámos por aí além, tivemos foi muita sorte e algum mediatismo à mistura.

Mulher do Mar disse...

É o rico país que nos calhou na rifa. Num momento é-se herói, noutro sacana imprestável. Os portugueses têm memória mto mto curta para tudo, e a língua afiada quando se trata de mandar alguém abaixo, mesmo que nem haja motivo ou fundamento. É mau, é mau e pronto.
Não era hábito dos romanos atirarem gente aos leões e era dia de festa e o povo regozijava-se e por fazer isso o imperador já era o maior?
Escorra sangue, distraiam-se as pessoas e está tudo bem.
Sim, concordo contigo.
A atitude das pessoas revolta-me.
Viva o Scolari que sua as estopinhas por nós e é um lider nato! Grande homem!

Azul disse...

A Dina, a rita, a marialindaII e a marta já disseram tudo.

QUE BOM QUE JÁ ESTA´S AÍ!!!!

Maria do Consultório disse...

Eu não percebo nada de futebóil mas, desculpa lá ó caditonuno, quando o pessoal marca golos é bom sinal não?
Não podemos ter memória curta...

Eskisito disse...

Batz:
Nem mais...a memória é curta para nos lembrarmos de tudo...
A Maria já me tinha mostrado o teu canto. O que vale é que a blogosfera serve para estes reencontros...
Beijos e um abraço ao P.

Dina:
Aqui é-se sempre besta. Espera-se é o momento certo para se insultar...ele teve mesmo azar na decisão do momento...
Beijos

Stôra:
As bandeiras esfarrapas nas janelas devem mesmo querer dizer alguma coisa...eu é que não me lembro o que é...
Beijos

Eskisito disse...

Zugas:
Eu sou mais do ou vai ou dá-se punhadas nos gajos...mas, temos sérios candidatos na Europeu da Petanca.
Um abraço

Maria Cunha:
Queres maior castigo que treinar a Selecção deste país???
Beijos e obrigado

Thunderlady:
Eu voto no chuto...mas não no Scolari...mas isso serão outras conversas...
Beijos e estamos outra vez nos Enriquecimentos (não sabemos do quê).

Eskisito disse...

Marta:
Nem mais. Já posso dizer que tenho uma testemunha dos actos...
Beijos

Ana:
Eu fiquei-me pela besta...hehehe
Beijos e obrigado

Rafeiro Perfumado:
Tás a querer insinuar alguma coisa??? Bad Dog!!! hehehe
Um abraço

Eskisito disse...

Bellatrix:
Concordo. Mas uma bela galheta mesmo. É o que dá trazerem brasileiros para cá....(estou obviamente a brincar em relação aos estranjas)
Beijos

Rita:
Ao que parece, devemos ter para aí uma infestação de baratas...basta ler os jornais.
Beijos

Formiguinha:
E comentar o tema, não apetece??? Mau!!!
Beijos e obrigado.

Eskisito disse...

Ariba:
Eu começo a ficar com a sensação que até valho alguma coisa, com a quantidade de Bem-Vindos que me têm dito. Mas sabe bem.
Beijos e obrigado eu.

CaditoNuno:
Tu vives no mesmo país que eu, não vives?? É que houve uma coisa chamada Europeu 2004 que teve uma equipa do catano lá a jogar...e parece-me que jogava de verde e encarnado...digo eu.
Um abraço

Mcbaa:
Como eu concordo contigo. E adorei a expressão "Sacana Imprestável". Vou roubá-la.
Beijos

Azul:
Eu sei, eu sei...obrigado.
Beijos

Para sempre o meu amor:
Mas afinal, quem é que é o cavaleiro de armadura reluzente aqui em casa? HÃ????
Beijinhos cheios de amor e carinho para a melhor profesora do mundo.